1a. etapa do paulista carrefour/tatuapé
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
1a. etapa do paulista carrefour/tatuapé
Fui treinar para o paulista semana que vem, simplesmente o zelador da pista, Renato Paiva, reindivicou a cobrança de anuidade da pista para poder andar na mesma. É no minimo inamidissivel, que os visitantes, que vem de longe, tipo eu, 300km, gasto mais de 200reais de viagem, para treinar, e ter que pagar R$200 por anuidade. É um valor proibitivo e discriminativo, já que dificulta o acesso da pista a visitantes, favorecendo os "associados" locais, portanto, não deveria ocorrer esta etapa nesta pista nesta circustancia.
Estarei direcionando esta mensagem ao tinho, reidivicando ao cancelamento desta etapa. Desculpe a pessoas da pista, que pagam anuidade, mas eu e outras pessoas pagam na pista locais e não cobramos nada de visitantes.
seithan...
Estarei direcionando esta mensagem ao tinho, reidivicando ao cancelamento desta etapa. Desculpe a pessoas da pista, que pagam anuidade, mas eu e outras pessoas pagam na pista locais e não cobramos nada de visitantes.
seithan...
- denis.roschel
- Moderador

Re: 1a. etapa do paulista carrefour/tatuapé
seithan
Este assunto já gerou a maior polêmica na RCWORLD....
http://www.rcworld.com.br/modules.php?n ... highlight=
Este assunto já gerou a maior polêmica na RCWORLD....
http://www.rcworld.com.br/modules.php?n ... highlight=
é..acabei de ver...porem o problema maior agora é em relação a primeira etapa do paulista, não é admissivel uma etapa que beneficie os pilotos locais dessa maneira. insisto em dizer, que se haver esta primeira etapa la, boicoto todas as outras tbm.
poderia transferir para a pista de sto andre.
e temos muitas pistas pelo interior, sou muito mais gastar 200reais em viagem para sao jose do rio preto que pagar anuidade para pode treinar alguns dias para uma prova do paulista....
seithan....
poderia transferir para a pista de sto andre.
e temos muitas pistas pelo interior, sou muito mais gastar 200reais em viagem para sao jose do rio preto que pagar anuidade para pode treinar alguns dias para uma prova do paulista....
seithan....
- kenediquequi
- Piloto Advanced

Peesoal vem ca so uma duvida....
Se esta pista e no patio de um Supermercado, não pode ser cobrado taxa alguma pelo seu uso,,,somebnte pode ser cobrado qualqur taxa ,onus e ou Anuidade pleo proprio Supermercado...
Se esta pista e no patio de um Supermercado, não pode ser cobrado taxa alguma pelo seu uso,,,somebnte pode ser cobrado qualqur taxa ,onus e ou Anuidade pleo proprio Supermercado...
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
- SalvadoriRacing
- Piloto Racer

- Contato:
so estou esclarecendo pontos................não defendendo nem um nem outro.........
o acesso a pista que sedia corrida sempre foi livre e gratis no sabado de vespera da prova........não sei se há exceçoes nem se esse ano será assim............
portanto pra quem pretende andar de graça, o dia é a vespera........
e se a APPA tiver endereço ali tem o direito de cobrar sim, a exemplo da AARC de sto andre.............q eu saiba até pouco tempo atras o endereço da APPA não era nem nunca foi ali, mas so estou estou esclarecendo........
agora minha opinião...........para toda a regra ha exceção.......não custava nada permitir q fulano ou ciclano q vem de longe andar um dia so............
na epoca q mtos achavam maravilhosa faziam pior na pista da aparc, so torço pra q não cheguemos novamente naquele ponto.........
o acesso a pista que sedia corrida sempre foi livre e gratis no sabado de vespera da prova........não sei se há exceçoes nem se esse ano será assim............
portanto pra quem pretende andar de graça, o dia é a vespera........
e se a APPA tiver endereço ali tem o direito de cobrar sim, a exemplo da AARC de sto andre.............q eu saiba até pouco tempo atras o endereço da APPA não era nem nunca foi ali, mas so estou estou esclarecendo........
agora minha opinião...........para toda a regra ha exceção.......não custava nada permitir q fulano ou ciclano q vem de longe andar um dia so............
na epoca q mtos achavam maravilhosa faziam pior na pista da aparc, so torço pra q não cheguemos novamente naquele ponto.........
www.salvadoriracing.com.br
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
Pessoalmente,
eu acho legal ter uma mensalidade, anuidade ou o que for, para poder manter a pista, ja que sem dinheiro fica dificil mante-la.
Porem, eu acho que deve haver meios de uma pessoa que vem de fora, como eu que sou de Bauru ( 340 km de distancia), poder andar em uma pista sem ter que pagar uma anuidade, o que no meu ponto de vista é sacanagem.
Tudo bem se tivesse uma diario de 15, 20 ou 30 reais, nao teria problema em pagar, mas agora ter que pagar uma anuidade para treinar apenas 1 dia para o paulista, isso eu acho sacanagem e um ato de infelicidade dos administradores da pista.
eu acho legal ter uma mensalidade, anuidade ou o que for, para poder manter a pista, ja que sem dinheiro fica dificil mante-la.
Porem, eu acho que deve haver meios de uma pessoa que vem de fora, como eu que sou de Bauru ( 340 km de distancia), poder andar em uma pista sem ter que pagar uma anuidade, o que no meu ponto de vista é sacanagem.
Tudo bem se tivesse uma diario de 15, 20 ou 30 reais, nao teria problema em pagar, mas agora ter que pagar uma anuidade para treinar apenas 1 dia para o paulista, isso eu acho sacanagem e um ato de infelicidade dos administradores da pista.
- WOT_Moraes
Na minha opinião é uma tremenda falta de companheirismo não permitir que um praticante do hobby, independentemente de estar participando de um campeonato ou não, seja impedido de usar a pista principalmente vindo de tão longe e por um motivo tão mercenário.
Sem querer ser injusto, sei que manter o local tem seu custo de manutenção, mas por que então não é cobrado uma taxa diária?
E quanto a administração do supermercado, eles permitem a cobrança?
Será que existe um acordo entre a administração e a associação sobre a exploração do local?
Acredito que a dúvida poderia ser esclarecida entrando em contato com a administração do mercado, pois se não houver acordo anda quem quer a hora que quiser.
Dialogando é muito mais fácil de se resolvar as coisas, se querem manter o local limpo e organizado, legal, ótimo, mas não impedindo outras pessoas de utilizarem o que é liberado a todos. Quando houver competições e treinos coloquem avisos com antecedência no local, vai atrair mais gente e não haverá atritos.
Na Terça de carnaval notei que existiam várias pessoas, cerca de 4 carros andando no lado oposto da pista, numa parte do estacionamento, será que foram impedidos de andar na pista por falta de pagamento ou o pessoal não queria ser atrapalhado?
Valeu.
Sem querer ser injusto, sei que manter o local tem seu custo de manutenção, mas por que então não é cobrado uma taxa diária?
E quanto a administração do supermercado, eles permitem a cobrança?
Será que existe um acordo entre a administração e a associação sobre a exploração do local?
Acredito que a dúvida poderia ser esclarecida entrando em contato com a administração do mercado, pois se não houver acordo anda quem quer a hora que quiser.
Dialogando é muito mais fácil de se resolvar as coisas, se querem manter o local limpo e organizado, legal, ótimo, mas não impedindo outras pessoas de utilizarem o que é liberado a todos. Quando houver competições e treinos coloquem avisos com antecedência no local, vai atrair mais gente e não haverá atritos.
Na Terça de carnaval notei que existiam várias pessoas, cerca de 4 carros andando no lado oposto da pista, numa parte do estacionamento, será que foram impedidos de andar na pista por falta de pagamento ou o pessoal não queria ser atrapalhado?
Valeu.
- kenediquequi
- Piloto Advanced

E complicado isso,,,entendo que uma pista tem custos e muito altos para se manter,,,entendeo que na hora que o bicho pega nimguem quer por mão na massa,,,,,entendo, que as coisas e organização sempre sobram para as mesmas pessoas, mas se o local onde esta pista foi feita four realmente um Supermercado,,,NÃO PODE COBRAR,,,,,por lei nao se pode ter no mesmo endereco de um POnto Comercial o Funcionamento de Agremiação, Associação etc...
So acho que as coisas precisam ser mais claras, qto ao pag,,,,com certeza tenque arrecadar pra que a coisa nao acabe,,,mas cobrar R$ 200,00 de uma pessoa que viaja 300KM,,,,e algo assim Ultrajante,,,,,isso so serve pra dar margens a falatorios depois,,,,,,como esta dando aqui,,,,,
Bom senso seria o mais indicado eu acho.
So acho que as coisas precisam ser mais claras, qto ao pag,,,,com certeza tenque arrecadar pra que a coisa nao acabe,,,mas cobrar R$ 200,00 de uma pessoa que viaja 300KM,,,,e algo assim Ultrajante,,,,,isso so serve pra dar margens a falatorios depois,,,,,,como esta dando aqui,,,,,
Bom senso seria o mais indicado eu acho.
pois é.. na minha opniao faltou bom senso nessa açao infeliz dele
seithan escreveu:Fui treinar para o paulista semana que vem, simplesmente o zelador da pista, Renato Paiva, reindivicou a cobrança de anuidade da pista para poder andar na mesma. É no minimo inamidissivel, que os visitantes, que vem de longe, tipo eu, 300km, gasto mais de 200reais de viagem, para treinar, e ter que pagar R$200 por anuidade. É um valor proibitivo e discriminativo, já que dificulta o acesso da pista a visitantes, favorecendo os "associados" locais, portanto, não deveria ocorrer esta etapa nesta pista nesta circustancia.
seithan...
Boa Noite,
Seithan,
Desculpe falar deste modo, mas o erro foi exclusivamente seu.
Antes de viajar 10, 50, ou 300 km você deveria ter se informado com o administrador da pista, quais são o procedimento e taxas que os visitantes devem pagar.
Desta forma você evitaria todo este transtorno.
A APPA administradora da pista do Carrefour (Celso Garcia- Zona leste- SP) estava apenas preservando os diretos dos associados
Não importa se a Pista X ou Y não cobra nada dos visitantes, cada Associação tem suas próprias regras.
Não adianta discutir, qualquer pessoa pode ser sócio da APPA e conquistar o direito de pleitear junto aos associados mudanças das regras da administração da pista.
Basta ser sócio, e na devida época, se candidatar ao cargo de administrador da pista.
E lembrando a todos que a pista estará aberta sabado dia 11 para treinos livres.
Espero que você venha participar da 1etapa no dia 12
Abs
Tinho
tinho, o problema é que mesmo que tivesse telefonado antens, a reclamação iria ser a mesma. o fato de querer utilizar uma pista e ter que pagar um valor considerado abusivo e proibitivo, leva a hipotese que esteja-se beneficiando aos praticantes locais para tal evento.
Bem, se vc não concorda comigo, que pessoas e praticas necessitam de ser coerentes.
já pensou se a moda pega? os pedagios começam cobrar por ano, em vem por passagem, estacionamentos passam a ser pagos anualmente em vez de mensalmente, etc..bem, não vem aocaso. só sei que faltou bom censo, e que este hobbie aqui no Brasil mais precisa.
lemantações..
seithan....
Bem, se vc não concorda comigo, que pessoas e praticas necessitam de ser coerentes.
já pensou se a moda pega? os pedagios começam cobrar por ano, em vem por passagem, estacionamentos passam a ser pagos anualmente em vez de mensalmente, etc..bem, não vem aocaso. só sei que faltou bom censo, e que este hobbie aqui no Brasil mais precisa.
lemantações..
seithan....
Srs. estou de fora a um ano e meio do Hobby e voltando novamente, agora montando um novo carro.
Acho muito negativo que fatos como este ainda estejam acontecendo, principalmente em uma pista tão importante para os automodelistas de São Paulo.
Tenho vários amigos que já comentaram aqui em SBCampo, que não concordam com a cobrança anual desta pista, e que estarão se associando em outro local.
Concordo que cada associação tem suas regras, isso é muito bom porque cada uma tem seus diferenciais e isso da opção ao associado, mas vamos ser coerentes, um usuário ou futuro associado que queira usar apenas um período da pista não ter a opção de pagar apenas pelo dia (diária), parece estranho.
Será que esta associação, já esta com um numero de associados suficientes para a pista e não deseja mais associados?. É o que parece, inclusive conheço associados desta, que também não concordam com isso e que provavelmente estarão deixando de freqüentar a pista, pois fora o assunto da anuidade, as vezes sentem uma pequena rejeição, quando dão partida em seus motores com seus Recoil´s,,,rzssssss.
Será que é uma associação apenas para equipamentos e pilotos ""Top"",,, rzsssss.
Se for, é porque o automodelismo já cresceu o suficiente neste local, e muitos terão que se unir a outras associações que ainda abrem portas para novos, velhos, interessados, e curiosos sobre este divertido e agora discutidissimo Hobby,,,rzsssss.
Pessoal, só achei interessante falar, porque é a impressão que esta ficando para todos que estão querendo entrar, ou são novos no Hobby, e isto não é nada positivo.
Facilidade e Humildade para o Hobby. (hahahahahah)
Acho muito negativo que fatos como este ainda estejam acontecendo, principalmente em uma pista tão importante para os automodelistas de São Paulo.
Tenho vários amigos que já comentaram aqui em SBCampo, que não concordam com a cobrança anual desta pista, e que estarão se associando em outro local.
Concordo que cada associação tem suas regras, isso é muito bom porque cada uma tem seus diferenciais e isso da opção ao associado, mas vamos ser coerentes, um usuário ou futuro associado que queira usar apenas um período da pista não ter a opção de pagar apenas pelo dia (diária), parece estranho.
Será que esta associação, já esta com um numero de associados suficientes para a pista e não deseja mais associados?. É o que parece, inclusive conheço associados desta, que também não concordam com isso e que provavelmente estarão deixando de freqüentar a pista, pois fora o assunto da anuidade, as vezes sentem uma pequena rejeição, quando dão partida em seus motores com seus Recoil´s,,,rzssssss.
Será que é uma associação apenas para equipamentos e pilotos ""Top"",,, rzsssss.
Se for, é porque o automodelismo já cresceu o suficiente neste local, e muitos terão que se unir a outras associações que ainda abrem portas para novos, velhos, interessados, e curiosos sobre este divertido e agora discutidissimo Hobby,,,rzsssss.
Pessoal, só achei interessante falar, porque é a impressão que esta ficando para todos que estão querendo entrar, ou são novos no Hobby, e isto não é nada positivo.
AARC DO ABC
MARCELOABC
MUGEN MTX3 / NS12S3 / MAZDA
FUTABA 3PM / BYRON / SOREX
AARC DO ABC
- kenediquequi
- Piloto Advanced

Ola a todos,
vou colocar a situação que passamos aqui na pista da CAAR em Curitiba,,,
CHEGAMOS JA A TER SERCA DE 80 SOCIOS PAGANTES, MAS NO FIM DE 2005 FICAMOS APENAS COM 3 SOCIOS PAGANTES SENDO QUE 3 DESTES SOCIOS ERAM ,,,PRESIDENTE, TESOUREIRO E CONSELHEIRO DA ASSOCIAÇÃO,,,,,,,
HOJE na CAAR se voce chega la, e vai andar sem ser socio,,,funciona da seguinte forma.
NÃO SOCIO,
POde andar na CAAR 2 finais de Semana sem pagar NADA, apos isso precisa se associar ou pagar uma diaria de R$ 10,00 .
Para ser socio voce paga.
TAXA DE ADESÃO DE R$ 100,00 , esta Joia pode ser paga em 10X
MENSALIDADE R$ 30,00 POR MES.
DIAS DE CORRIDAS PRA NAO SOCIO
A taxa de Inscrição em Dias de Corridas e Igual pra Socio e nao Socio com uma RESSALVA......OS PILOTOS DE FORA DE CURITIBA NÃO PAGAM INSCRIÇÃO .(salvo se o dinheiro arrecado nao for suficiente pra compra de trofeus)
ESTRUTURA OFERECIDA NA CAAR HOJE,
LANCHONETE COM COBERTURA PRA 50 PESSOAS
BANHEIROS MASCULINO E FEMININO
BOX E OFICINA COBERTOS
ARQUIBANCADA
SOPRADOR A GASOLINA PRA PISTA
COMPRESSOR PRA LIMPEZA DOS CARROS
MAQUINA DE LAVAR PEÇA A QUEROSENE
2 TANQUES PRA LAVAGEM DE BOLHA
BANCADAS DE CONCRETOS
SISTEMAS DE CRONOMETRAGEM DISPONIVEL AO ASSOCIADO
ILUMINAÇÃO NOTURNA
ESTACIONAMENTO PRA 35 CARROS
PISTA COM PINTURA REFEITA A CADA 6 MESES
ZELADOR PRA MANUTENÇÃO DE TODA ESTRUTURA
GIRAL COM 5 METROS DE ALTURA
QUADRO DE FREQUENCIAS ATUALIZADO MES A MES
Bem pra tudo isso cobrea-se da forma que mencionei,,,,e apesar de tudo isso , ser cobrado um valor muito baixo pra estrutura que tem, ainda assim, passamos maos bocados e quase fechamos a pista em 2005,,,,,por isso eu sempre digo BOM SENSO tenque prevalecer,,,,,
Acho que se o cara viaja 300KM ou viaja 50 KM precisa ser coerente e deixar usar a pista,,,,,,,uma pessoa que nao frequenta a pista nunca vai saber que tem uma pessoa que cuida da pista e nao tao pouco ter o fone desta, pra ligar e saber se sera cobrado,,,,,,, .
Ou entao pelo menos colocarem aqui e em outros sites que a pista onde sera feita uma etapa do Paulista pode ser usada mediante pag, de uma taxa e tal,,,,,,dai sim o cara fica sabendo e faz uma opção de ir ou nao.
CHEGAMOS JA A TER SERCA DE 80 SOCIOS PAGANTES, MAS NO FIM DE 2005 FICAMOS APENAS COM 3 SOCIOS PAGANTES SENDO QUE 3 DESTES SOCIOS ERAM ,,,PRESIDENTE, TESOUREIRO E CONSELHEIRO DA ASSOCIAÇÃO,,,,,,,
HOJE na CAAR se voce chega la, e vai andar sem ser socio,,,funciona da seguinte forma.
NÃO SOCIO,
POde andar na CAAR 2 finais de Semana sem pagar NADA, apos isso precisa se associar ou pagar uma diaria de R$ 10,00 .
A taxa de Inscrição em Dias de Corridas e Igual pra Socio e nao Socio com uma RESSALVA......OS PILOTOS DE FORA DE CURITIBA NÃO PAGAM INSCRIÇÃO .(salvo se o dinheiro arrecado nao for suficiente pra compra de trofeus)
BOX E OFICINA COBERTOS
ARQUIBANCADA
BANCADAS DE CONCRETOS
ILUMINAÇÃO NOTURNA
Bem pra tudo isso cobrea-se da forma que mencionei,,,,e apesar de tudo isso , ser cobrado um valor muito baixo pra estrutura que tem, ainda assim, passamos maos bocados e quase fechamos a pista em 2005,,,,,por isso eu sempre digo BOM SENSO tenque prevalecer,,,,,
Acho que se o cara viaja 300KM ou viaja 50 KM precisa ser coerente e deixar usar a pista,,,,,,,uma pessoa que nao frequenta a pista nunca vai saber que tem uma pessoa que cuida da pista e nao tao pouco ter o fone desta, pra ligar e saber se sera cobrado,,,,,,, .
Ou entao pelo menos colocarem aqui e em outros sites que a pista onde sera feita uma etapa do Paulista pode ser usada mediante pag, de uma taxa e tal,,,,,,dai sim o cara fica sabendo e faz uma opção de ir ou nao.
MARCELO escreveu:Srs. estou de fora a um ano e meio do Hobby e voltando novamente, agora montando um novo carro.
É bem isso aí, sem muito o que adicionar! Só digo que o assunto tá pegando fogo também no fórum rcworld, vou repetir aqui o que disse lá:
Enviada: 2006-03-05, 11:37:09
"então, é bem por aí, é duro essa cobrança de 200 reais numa tacada só, além do que, o pessoal que vem de fora estranha mesmo, eu como disse nunca andei lá, mas nos meus 10 anos de hobby, continuo tendo uma certeza, apesar de nunca ter sido aeromodelista, eu ainda acho que deveria haver um pouco mais do espirito aeromodelista dentro dos automodelistas, porque se uma coisa é verdade é que a arrogancia entre os automodelistas é meio grande, coisa que no aeromodelismo não existe, ou pelo menos é dificil de se ver, vai ver que é por isso que o aeromodelismo é muito mais difundido no brasil do que o automodelismo, apesar de ser mais monótono, de precisar de pista pra poder levantar voo, de precisar de um espaço aberto pra poder voar, apesar de todas as dificuldades em todo o canto do brasil se tem uma pista, se tem uma loja, se tem um revendedor se tem um aeromodelista se tem peças para aviões de até 10 anos de idade. na nossa área nada disso existe, essa arrogância que o muleke13 chama de panela é destrutível perante o hobby. eu não falo que o cara que tem 4 pró-12 um 1/8 .21 e um fg 1/5 não deva chegar na pista no final de semana montar sua bancada e deixar os modelos lado-a-lado enquanto prepara um deles pra andar, não há nada de mal nisso, acho errado o olhar que coloca no muro quem não tem um rádio de 3 canais com um lcd do tamanho de uma televisão e um carro afinado com todos os hop-ups, anos de pista, não é da associação e não conhece o pessoal da pista e fazê-lo se sentir mal por isso. agora eu já nem to falando mais do tatuapé, eu to é dando uma geral do assunto, é mais ou menos assim, em todo o lugar, temos que contribuir pra mudar isso, acho que este tópico teve idéias brilhantes que devem ser colocadas em prática, eu pessoalmente só ouvi da boca do renato o preço da anuidade, mas nada perguntei pra ele, assim que eu encontrá-lo novamente vou conversar a respeito desse valor, da forma de pagamento e quem sabe chegamos num ponto bom para todos. Eu ainda acho a pista do tatuapé grande demais pra 8 pilotos no final de semana, deveriam ter no mínimo 20 lá, ou mais, isso é legal, vamos dar gás ao hobby, vamos ser um pouco mais aeromodelistas!
Abraços"
http://www.rcworld.com.br/modules.php?n ... php?t=4371
kenediquequi escreveu:Ola a todos,
NÃO SOCIO,
BOX E OFICINA COBERTOS
ARQUIBANCADA
BANCADAS DE CONCRETOS
ILUMINAÇÃO NOTURNA
não é a toa que o paraná é o que é!
a força de vontade do povo paranaense me impressiona a cada dia!
qualquer hora eu vou correr por ai!
um abraço