O OS TZ3 é um bom motor, fácil de ajustar o carburador, vem com um ótimo manual tem um excelente custo benefício, tenho um, sugiro também que compre junto uma pipa in-line OS acho que é a 1040 não tenho certeza pois melhora bem o rendimento do motor mas custa caro (este é o contra), O OS TZ5 não recomendo pois não sei porque os que vi e o meu antigo tem vazamento pelo rolamento dianteiro que faz uma sujeira danada no carrinho.
Lembro que os OS vem com taxa para usar combustível com 33% de nitro, então depois de amaciar para vc ganhar baixa vc tem de retirar uma arruela de 0.10mm do cabeçote.
Boa sorte
Pessoal, dizer que quebra isso e aquilo é relativo.
O motor estava lá parado no seu carro e tudo estava normal, ai depois de uma semana você foi pegar o carro pra andar e viu que caiu um pedaço da aleta do dissipador?
Você olhou para o parafuso da lenta e pufff...a cabeça dele quebrou?
Não levem a mal a brincadeira acima, mas explica melhor esses contras ai, como que aconteceu esses problemas, se não fica difícil, né.
Assim as pessoas podem tentar evitá-los (não o motor, mas os problemas!).
Ichikawa escreveu:Pessoal, dizer que quebra isso e aquilo é relativo.
O motor estava lá parado no seu carro e tudo estava normal, ai depois de uma semana você foi pegar o carro pra andar e viu que caiu um pedaço da aleta do dissipador?
Você olhou para o parafuso da lenta e pufff...a cabeça dele quebrou?
Não levem a mal a brincadeira acima, mas explica melhor esses contras ai, como que aconteceu esses problemas, se não fica difícil, né.
Assim as pessoas podem tentar evitá-los (não o motor, mas os problemas!).
Abraço!
Não tem muito o que explicar...
O que comentei foi no uso normal do motor...Por na pista e andar, como todos os outros motores...hê hê hê
já tive dois 12tz que quebraram aletas de carburador do nada (simplesmente com a vibração e o stress do esquenta esfria), ja quebrei tbem parafuso da lenta, e outro problema é o 12tz 5janelas quebra as vezes o bloco bem onde parafusa no montante.
Isso tudo usando ele normalmente... mas mesmo assim eu recomendo a compra-lo pois tem excelente custo benefício.
Outro motor de bom custo benefício é o STS D3R... estou gostando dele...