Como montar um R/C-comprando peça a peça(iniciante, pls hlp)
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach
Como montar um R/C-comprando peça a peça(iniciante, pls hlp)
Olá amigos, acabo de me cadastrar no fórum.
Sempre adorei carros, motos e tudo que envolva velocidade e mecânica. Tive quando pequeno carros de controle a pilha AA vendidos pela estrela e tals, sempre abria e desmontava para ver como era e tals. Cresci, consegui adquirir um carro de verdade onde mexo muito pouco (afinal é meu único meio de transporte) mas ainda quero fazer um curso de mecânica e elétrica de autos para realizar o grande sonho de mexer em carrões. Para saciar um pouco a vontade de construção comecei no plastimodelismo, gostei muito, afinal vc monta o carro, pinta e fica horas e horas fazendo aquilo.
Mas ainda não achei o suficiente, eu quero algo que eu não apenas monte para ficar de enfeite, quero algo para eu regular, trocar peças, fazer exatamente o que eu faria se entendesse muito de mecânica e pegasse meu carro para fuçar e aí veio a idéia de partir para o automodelismo! Mas junto com esta idéia vieram diversas dúvidas:
Elétrico ou a combustão?
Onroad ou Offroad?
Qual escala?
E junto com as dúvidas veio o grande empecilho, o preço! Andei olhando na net e os kits prontos são todos muito caros teria que desembolsar uma grana que não tenho no momento (to pagando o note e não ta sobrando salário eheheh).Por isso resolvi pedir a ajuda de vocês, eu gostaria de saber se é possível eu ir comprando as peças aos poucos e ir montando devagar. Acredito que assim eu até aprenderia mais do que compra rum kit completo, eu estudaria cada componente, pesquisaria diferenças, preços e tudo mais e aí compraria e integraria com as outras peças que adquiri.
Caso isso seja possível, eu gostaria de saber como começar, do que é composto um carro e por aí vai. Li bastante na net e não achei ninguém que tenha feito isso, o mais próximo foi a galera que comprou aquela revista e montava fascículo a fascículo, mas eu quero garimpar peças.
Eu gostaria de montar um carro que ande em grama e em asfalto (creio que seria off correto?) e que fosse a combustão. Porém se vcs me disserem que os elétricos são mais baratos e também podem ser montados separadamente e também podem ser “configurados” (trocar algumas peças, e mexer em alguns aspectos do carro para ganho de potencia/torque) eu mude para um elétrico.
Vocês podem me ajudar com uma listagem de peças iniciais, componentes necessários (chassi, pipa, motor,itens de suspensão), ferramental e etc para que eu comece a comprar as peças e acredito que em 6 meses ou um ano eu termine. Caso interesse registro passo a passo e monto uma matéria para disponibilizar no site a jornada de um modelista sem $$$ uahhuahua. Acredito que assim talvez mais pessoas cheguem ao hobby por ver que é possível entrar no hobby sem ter um custo inicial muito alto.
Bem fico no aguardo de dicas, se é possível fazer isso ou não, se devo começar com alguma carcaça faltando peças e fazer renascer o auto, se devo comprar tudo do zero aos pouquinhos mesmo e links de onde posso em informar mais sobre a construção/ manutenção dos automodelos.
Abraços!!
Sempre adorei carros, motos e tudo que envolva velocidade e mecânica. Tive quando pequeno carros de controle a pilha AA vendidos pela estrela e tals, sempre abria e desmontava para ver como era e tals. Cresci, consegui adquirir um carro de verdade onde mexo muito pouco (afinal é meu único meio de transporte) mas ainda quero fazer um curso de mecânica e elétrica de autos para realizar o grande sonho de mexer em carrões. Para saciar um pouco a vontade de construção comecei no plastimodelismo, gostei muito, afinal vc monta o carro, pinta e fica horas e horas fazendo aquilo.
Mas ainda não achei o suficiente, eu quero algo que eu não apenas monte para ficar de enfeite, quero algo para eu regular, trocar peças, fazer exatamente o que eu faria se entendesse muito de mecânica e pegasse meu carro para fuçar e aí veio a idéia de partir para o automodelismo! Mas junto com esta idéia vieram diversas dúvidas:
Elétrico ou a combustão?
Onroad ou Offroad?
Qual escala?
E junto com as dúvidas veio o grande empecilho, o preço! Andei olhando na net e os kits prontos são todos muito caros teria que desembolsar uma grana que não tenho no momento (to pagando o note e não ta sobrando salário eheheh).Por isso resolvi pedir a ajuda de vocês, eu gostaria de saber se é possível eu ir comprando as peças aos poucos e ir montando devagar. Acredito que assim eu até aprenderia mais do que compra rum kit completo, eu estudaria cada componente, pesquisaria diferenças, preços e tudo mais e aí compraria e integraria com as outras peças que adquiri.
Caso isso seja possível, eu gostaria de saber como começar, do que é composto um carro e por aí vai. Li bastante na net e não achei ninguém que tenha feito isso, o mais próximo foi a galera que comprou aquela revista e montava fascículo a fascículo, mas eu quero garimpar peças.
Eu gostaria de montar um carro que ande em grama e em asfalto (creio que seria off correto?) e que fosse a combustão. Porém se vcs me disserem que os elétricos são mais baratos e também podem ser montados separadamente e também podem ser “configurados” (trocar algumas peças, e mexer em alguns aspectos do carro para ganho de potencia/torque) eu mude para um elétrico.
Vocês podem me ajudar com uma listagem de peças iniciais, componentes necessários (chassi, pipa, motor,itens de suspensão), ferramental e etc para que eu comece a comprar as peças e acredito que em 6 meses ou um ano eu termine. Caso interesse registro passo a passo e monto uma matéria para disponibilizar no site a jornada de um modelista sem $$$ uahhuahua. Acredito que assim talvez mais pessoas cheguem ao hobby por ver que é possível entrar no hobby sem ter um custo inicial muito alto.
Bem fico no aguardo de dicas, se é possível fazer isso ou não, se devo começar com alguma carcaça faltando peças e fazer renascer o auto, se devo comprar tudo do zero aos pouquinhos mesmo e links de onde posso em informar mais sobre a construção/ manutenção dos automodelos.
Abraços!!
-
wagnerrs
- Piloto Master

Re: Como montar um R/C-comprando peça a peça(iniciante, pls hlp)
Para montar peça a peça ai só os das revistas mesmo. Qualquer outro carro vc vai gastar muito mais que comprando todo ele de uma vez só (Tipo um RTR ou um PRO12).
Em lçoja o mais em conta é o Kyosho Fazer e vc pode dividir em 6X de 145. Ele ja vem montado....mas acho que não tem ninguem que ja não tenha desmontado seu carro e montado novamente.
Desmontar, remontar, limpar, regular.... isso faz parte do hobbye
Em lçoja o mais em conta é o Kyosho Fazer e vc pode dividir em 6X de 145. Ele ja vem montado....mas acho que não tem ninguem que ja não tenha desmontado seu carro e montado novamente.
Desmontar, remontar, limpar, regular.... isso faz parte do hobbye
wagners eu percebi que no peça a peça sai mais caro, mas assim como um computador, você tem um equipamento muito melhor do que estes stocks vendidos completos. Por exemplo ao inves de pagar 6x 145 como citado e ter um carro basico, prefiro coms os 145 de cada mês comprar uma peça muito boa e ter no final, não importa em qto tempo um baita de um equipamento.
A diferença é no no caso de automodelos vc tem muito mais peças q um computador. Por isso q montar peça a peça vai sair muito mais caro.
E se seu problema é preço, sinto muito em te dizer q off-roads geralmente são mais caros q on-roads.
Carros elétricos geralmente tem menos peças, afinal a bateria e motor vão ocupar grande parte do carro, mas off-road não conheço muito. Então, não posso te ajudar muito nessa questão.
E se seu problema é preço, sinto muito em te dizer q off-roads geralmente são mais caros q on-roads.
Carros elétricos geralmente tem menos peças, afinal a bateria e motor vão ocupar grande parte do carro, mas off-road não conheço muito. Então, não posso te ajudar muito nessa questão.
-
wagnerrs
- Piloto Master

então começa comprando os upgrades para um PRO12 tipo 720, G4S, MTX4R. Só que quando vc terminar de comprar tudo... ja vai ta tudo desatualizado camprando mes a mes uma peça comop vc falou e deve ter versões novas desses carros lançados ja.
Carro tem muito mais peça que um PC.
Carro tem muito mais peça que um PC.
-
wagnerrs
- Piloto Master

não existe isso de compra peça a peça... só uma centax deve ter mais de 10 peças para montar toda ela.
bem valew pela ajuda galera, acho que então vou continuar no platimodelismo mesmo, é o que meu bolso permite agora =^/
Mas se alguém tiver alguma foto de um rc sem bolha e nesta foto tiver o nome de todas as peças e tudo mais, eu agradeceria para poder ver a quantidade de peças. Obrigado aos amigos aí d ecima!!!
Mas se alguém tiver alguma foto de um rc sem bolha e nesta foto tiver o nome de todas as peças e tudo mais, eu agradeceria para poder ver a quantidade de peças. Obrigado aos amigos aí d ecima!!!
-
wagnerrs
- Piloto Master

qualquer livro de referencia do carro tem a relação de todas as peças
http://www.serpent.com/file.php?FileID=4718
http://www.serpent.com/file.php?FileID=4718
mais uma vez obrigado! muito bom o forum!!
-
wagnerrs
- Piloto Master

em media um PRO12 tem mais de 150 peças...ai vai ficar 150 meses compramdo 1 a 1..heauehauehaeuhaeuaheuaheauheua
só de upgrade as vezes tem mais de 30 peças dependendo do carro.
só de upgrade as vezes tem mais de 30 peças dependendo do carro.
Visnadi, eu estou fazendo isso.... Muitos vão dizer que é loucura, mas eu meti as caras e to montando.
O modelo que to comprando as peças é o TMaxx3.3, da traxxas.
Muitas peças estou trazendo de fora, e sempre comprei tendo o limite de U$ 50,00 e nunca paguei impostos.
Ja posso dizer que estou com 50% do carro comprado e gastei 60% do valor de um inteiro.... e isso com 10 meses. Vai passar de 1 ano a montagem, mas estou adorando essa parte de garimpar preço, aguardar a chegada.... Ta certo que eu ja tenho um automodelo on-road, por isso não tenho pressa, mas posso dizer que se vc não tiver pressa e não se importar de pagar um pouco mais caro no preço FINAL, vale muito a pena sim.
Se precisar de alguma coisa pode mandar MP.
Abração.
O modelo que to comprando as peças é o TMaxx3.3, da traxxas.
Muitas peças estou trazendo de fora, e sempre comprei tendo o limite de U$ 50,00 e nunca paguei impostos.
Ja posso dizer que estou com 50% do carro comprado e gastei 60% do valor de um inteiro.... e isso com 10 meses. Vai passar de 1 ano a montagem, mas estou adorando essa parte de garimpar preço, aguardar a chegada.... Ta certo que eu ja tenho um automodelo on-road, por isso não tenho pressa, mas posso dizer que se vc não tiver pressa e não se importar de pagar um pouco mais caro no preço FINAL, vale muito a pena sim.
Se precisar de alguma coisa pode mandar MP.
Abração.
- bomsev
- Piloto Advanced

Aconselho vc comprar um RTR em 6x e depois vendê-lo pra comprar um outro melhor.visnadi escreveu:wagners eu percebi que no peça a peça sai mais caro, mas assim como um computador, você tem um equipamento muito melhor do que estes stocks vendidos completos. Por exemplo ao inves de pagar 6x 145 como citado e ter um carro basico, prefiro coms os 145 de cada mês comprar uma peça muito boa e ter no final, não importa em qto tempo um baita de um equipamento.
Não existe essa de comprar por peça. O máximo que vc pode fazer é comprar:
-O kit completo de um carro PRO (de competição) que vem separado do resto... e todo desmontado peça por peça;
-Motor, cotovelo e pipa;
-Rádio e receptor;
-02 Servos;
-Pack de bateria;
-Bolha e tinta para pintar a bolha;
-Caixa de Partida e aquecedor de velas.
-Combustível e ferramentas.
-Depois podes comprar peças melhores, ou hop-ups para deixar o carro mais leve... mais forte.
Ou pede um emprestimo no banco com a prestação de R$145 e compra o carro completo à vista.
-
wagnerrs
- Piloto Master

ai é outra história, comprar fora sem pagar imposto...mas acho que não sai mais barato que comprar todo o carro. No máximo, trazendo de fora e não pagando imposto deve empatar com o preço do carro inteiro comprado aqui mesmo no brasil.
Comprando peça a peça fora do Brasil sai muito mais caro que comprar o carro inteiro fora do Brasil também.
sem falar no transporte....soma ai cada remessa do exterior e faiz as contas...
eu economisava 50USD por mes até juntar para comprar o carro inteiro...
Comprando peça a peça fora do Brasil sai muito mais caro que comprar o carro inteiro fora do Brasil também.
sem falar no transporte....soma ai cada remessa do exterior e faiz as contas...
eu economisava 50USD por mes até juntar para comprar o carro inteiro...
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
comprar um carro pronto, tipo RTR, em pouco tempo você vai conhecer mais do carro do que se tivesse montado ele, até porque geralmente monta naquela ansiedade, faz uma cagada ou outra, e quando precisar mexer vai ser do zero de toda forma haha !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Galera, pq não existe essa de comprar por peça?
Existe sim !!!! Eu digo pq como descrevi acima eu estou fazendo !!!!
Se ele não tiver pressa e nem se importar de pagar mais caro no valor FINAL.... Da pra fazer sim !!
Existe sim !!!! Eu digo pq como descrevi acima eu estou fazendo !!!!
Se ele não tiver pressa e nem se importar de pagar mais caro no valor FINAL.... Da pra fazer sim !!