NOVATO A PROCURA DE AJUDA!!!
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
malandrox171
NOVATO A PROCURA DE AJUDA!!!
Prezados,
Sempre fui um amante da velocidade e a um ano e meio, eu comecei a comprar nas bancas o Kit Citroen Xsara - Thunder Tiger PRO .15 - Glow.
Como eu não quis começar a montar antes de comprar todos faciculos eu comecei a pouco a montar, e me deparei somente com um unico problema que é a colocação da arruela de retenção dos amortecedores, mais isso não tem a ver com o que eu quero perguntas agora...
Na verdade eu gostaria de saber algumas coisas:
1º Esse carro que comprei é bom e pq?
2° Ele pode ser usado em on-road?
3º transformei ele em 4x4 isso foi bom?
4° Não vou comprar o radio sujerido então gostaria de saber que servo da futuba é o ideal ja pensando que pretendo comprar coisa boa se esse modelo for um bom modelo para investir e o proprio modelo de radio tb.
5º Eu fico confuso com uma porrada de nomes ainda desconcido por mim e gostaria de saber em qual classe o meu carro se encaixa, modelo, motor, chassi etc, e o que seria RTR, PRO ou OF ????
6º Que bolha posso comprar para esse modelo???
Em fim tem um monte de duvidas ainda mas aos poucos vou aprendendo.
Abs
E obrigado
Sempre fui um amante da velocidade e a um ano e meio, eu comecei a comprar nas bancas o Kit Citroen Xsara - Thunder Tiger PRO .15 - Glow.
Como eu não quis começar a montar antes de comprar todos faciculos eu comecei a pouco a montar, e me deparei somente com um unico problema que é a colocação da arruela de retenção dos amortecedores, mais isso não tem a ver com o que eu quero perguntas agora...
Na verdade eu gostaria de saber algumas coisas:
1º Esse carro que comprei é bom e pq?
2° Ele pode ser usado em on-road?
3º transformei ele em 4x4 isso foi bom?
4° Não vou comprar o radio sujerido então gostaria de saber que servo da futuba é o ideal ja pensando que pretendo comprar coisa boa se esse modelo for um bom modelo para investir e o proprio modelo de radio tb.
5º Eu fico confuso com uma porrada de nomes ainda desconcido por mim e gostaria de saber em qual classe o meu carro se encaixa, modelo, motor, chassi etc, e o que seria RTR, PRO ou OF ????
6º Que bolha posso comprar para esse modelo???
Em fim tem um monte de duvidas ainda mas aos poucos vou aprendendo.
Abs
E obrigado
Re: NOVATO A PROCURA DE AJUDA!!!
olha amigo primeiro lugar e minha opnião olha o xsara não e um carro muito bom pra corrida e sim pra vc pegar gosto pelo hobby mais veja o radio compre o futaba e os servos bota um 3003 mesmo ok pra não gastar muito nesse carrinho ok um grande abraço e boa acelerada
Prezado Malandorx...vou TENTAR responder as suas perguntas, pq aqui no forum existe muito mais capacitada para te ajudar.
1º - Esse carro é bem básico da Thunder Tiger. Não é um excelente carro, mas pra iniciar até que vale a pena. O TS4-N seria uma melhor escolha para se iniciar no hobby.
2º - Sim, ele pode ser usado em on road, mas vai ficar um pouco dificil de pilotá-lo.
3º - Foi ótimo, todos os carros atuais são 4x4, proporcionando mais velocidade, melhor pilotagem e melhor estabilidade.
4º - Um servo que todo mundo usa para se iniciar no hobby eh o 3003.
5º - RTR - ready to run ( pronto para correr ) é nessa categoria que se encaixa o seu.
PRO - sao carros mais "tunados" podemos dizer assim, com peças de carbono, baixo CG, um carro de alto rendimento, porem com um preço um pokinho salgado.
OFF - são carros feitos especialmente feitos para se andar na terra, terrenos acindentados.
6º - qt a escolha da bolha, não sei qual se encaixa no seu carrinho, mas tenha certeza que logo mais, os experts aqui do forum vão te ajudar.
Certamente devo ter falado umas besteiras, aguarde um pouco mais, para mais posts!
Abraço e bom aproveitamento do seu novo automodelo.
1º - Esse carro é bem básico da Thunder Tiger. Não é um excelente carro, mas pra iniciar até que vale a pena. O TS4-N seria uma melhor escolha para se iniciar no hobby.
2º - Sim, ele pode ser usado em on road, mas vai ficar um pouco dificil de pilotá-lo.
3º - Foi ótimo, todos os carros atuais são 4x4, proporcionando mais velocidade, melhor pilotagem e melhor estabilidade.
4º - Um servo que todo mundo usa para se iniciar no hobby eh o 3003.
5º - RTR - ready to run ( pronto para correr ) é nessa categoria que se encaixa o seu.
PRO - sao carros mais "tunados" podemos dizer assim, com peças de carbono, baixo CG, um carro de alto rendimento, porem com um preço um pokinho salgado.
OFF - são carros feitos especialmente feitos para se andar na terra, terrenos acindentados.
6º - qt a escolha da bolha, não sei qual se encaixa no seu carrinho, mas tenha certeza que logo mais, os experts aqui do forum vão te ajudar.
Certamente devo ter falado umas besteiras, aguarde um pouco mais, para mais posts!
Abraço e bom aproveitamento do seu novo automodelo.
agora amigo veio uma ajuda de ponta ja que nunca andei de xsara e não posso da minha opnião um abraço e boa acelerada
- Gui-Madero
- Piloto Racer

Olá amigo, quanto a bolha tem algumas pessoas que dizem servir as bolhas do SuperTen da Kyosho, o antigo FW04, porém original da Thunder Tiger eu já vi o 206, o Impreza e o Xsara, a propósito o modelo do seu carro é: Thunder Tiger SSR, é um modelo especialmente desenvolvido para rally game, é um misto entre On e OFF road, mas tenho um amigo aqui na minha cidade que anda com ele no ON-ROAD(asfalto), vai bem também ele, você tem que por pneus para tanto, aqui meu amigo fez algumas adaptações no carrro e anda tranquilamente no asfalto com ele e usa pneus alpha de borracha, de motor, é um dos melhores motores de carros RTR que já vi, tanto no torque em baixa quanto em giro pra final, infelizmente não foi feito para asfalto como já te disse, mas vai bem também.
-
malandrox171
Gui-Madero, espoleta e magris4.
Obrigado pela atenção mesmo... Que pena que esse modelo que comprei não é dos mellhores pois pelo preço que saiu dava para comprar um bom eu acho!! Foram 90 faciculos a 30 = 2700,00!!! Ainda tenho que gastar no controle e servos que não comprei!!! De qualquer maneira o que tenho que pensar é que com os faciculos eu estou me aprofundando mais na mecanica que eu adoro!!! mas pra frente vou comprar um on road e ja devo estar mais familiarizado com os modelos... O Citroen pode ficar para para brincar e o on road para competir!!! Agradeço a todos e alguem saber se tem revista especializada em portugues??? Abs
Obrigado pela atenção mesmo... Que pena que esse modelo que comprei não é dos mellhores pois pelo preço que saiu dava para comprar um bom eu acho!! Foram 90 faciculos a 30 = 2700,00!!! Ainda tenho que gastar no controle e servos que não comprei!!! De qualquer maneira o que tenho que pensar é que com os faciculos eu estou me aprofundando mais na mecanica que eu adoro!!! mas pra frente vou comprar um on road e ja devo estar mais familiarizado com os modelos... O Citroen pode ficar para para brincar e o on road para competir!!! Agradeço a todos e alguem saber se tem revista especializada em portugues??? Abs
tem a RC MAGAZINE
-
malandrox171
Blz Edu!Edudabus escreveu:tem a RC MAGAZINE
Galera mais uma duvida!!!
Vc´s acham então que esse controle e servos vai me atender bem? Alguem indica algo diferente?
Descrição do Produto: valor 380,00
Novo Rádio FUTABA 2PL Computadorizado AM
-Fácil programação
-Display de cristal Líquido
-EPA no acelerador e volante ( Ajuste de fim de curso)
-Reversão de Servo
-Freio ABS
-Indicador de Bateria
-Memória para 10 modelos
-Ótima relação custo/benefício
-Acompanha 2 Servos S3003
-Desenhado para simplificar a programação e controle
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

acho ke sim
so ke por mais alguns trocados vc compra um 3pm ke e um radio 3 canais e fm ke e melhor ke am
so ke por mais alguns trocados vc compra um 3pm ke e um radio 3 canais e fm ke e melhor ke am
- rochaf
- Piloto Racer

- Contato:
Prezado Malandorx,
Aparece na pista do Sam's Club em Niterói. O pessoal te dará uma ajuda.
Um Abraço
Aparece na pista do Sam's Club em Niterói. O pessoal te dará uma ajuda.
Um Abraço
- Gui-Madero
- Piloto Racer

Com certeza antes um 2PL ou um Futaba qualquer ao Jaguar original que vem para o Xsara que além de tudo é caro e é stick.