pack de baterias
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
- Danielsutti
- Piloto

pack de baterias
E aí galera tô querendo comprar pilhas recarregaveis para colocar no transmissor do meu carro, eu devo comprar 4 pilhas tamanho AA ou 5 pilhas tamanho AAA para montar o pack?
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

Re: pack de baterias
acho ke com o pack fica melhor
alem de durar mais
alem de durar mais
gustavo, acho que ele quis dizer que vai montar um pack e esta perguntando com quais pilhas montar o pack...
Sem auto 
Cara, as pilhas recarregaveis tem voltagem menor que as alcalinas. As recarregaveis tem 1,2 , e as alcalinas 1,5. Quando voce acaba de carregar as pilhas, elas terão sim uma voltagem superior a 1,2 , mas no que entendo é uma voltagem "mascara", pois ela é perdida rapidinho.
Para pilhas recarregaveis, teriam de ser 5 pilhas AA, se for para o receptor:
5 x 1,2 = 6v.
Quanto às pilhas AAA, pelo que sei elas tem a mesma voltagem que as AA, porém menos amperagem ( me corrigam se estiver errado), ou seja, ela duraria menos no seu carro. O tamanho que é menor. - isto que eu disse se aplica a pilhas alcalinas. Creio que nas recarregaveis também vale.
* Me corrigam se estiver errado, pois procurei aqui e nenhuma pilha AAA fala a voltagem na embalagem. Meu multimetro não ta aqui
.
Danton Jota
Para pilhas recarregaveis, teriam de ser 5 pilhas AA, se for para o receptor:
5 x 1,2 = 6v.
Quanto às pilhas AAA, pelo que sei elas tem a mesma voltagem que as AA, porém menos amperagem ( me corrigam se estiver errado), ou seja, ela duraria menos no seu carro. O tamanho que é menor. - isto que eu disse se aplica a pilhas alcalinas. Creio que nas recarregaveis também vale.
* Me corrigam se estiver errado, pois procurei aqui e nenhuma pilha AAA fala a voltagem na embalagem. Meu multimetro não ta aqui
Danton Jota
Vendo Fw05 + Rádio + Etc:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 93#p103393
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 93#p103393
ate aonde eu sei danton é que as alcalinas é que são desse jeito... vc compra elas com 1,5v e com o tempo de desgaste ela vai descendo tipo 1,4v 1,3v 1,2v 1,1v.......
as recarregaveis elas chegam a ter até mais voltagem quando são tiradas do carregador, por ex: vc tira ela do carregador e ela esta com 1,4v mais depois de um tempinho ela desce pra 1,2v...
mais as recarregaveis elas ficam com 1,2v e seguram ate o final da carga com 1,2v, tanto que quando vc vai usar essas pilhas recarregaveis vc nem percebe quando elas estao com pouca carga, pq quando acaba a carga, acaba logo de vez!
só vc colocar as 8 pilhas na pistola e reparar quando elas descarregarem... vc vai perceber que ele vai descendo rapidamente as luzes que indicam a carga da pilha...
[]´s
as recarregaveis elas chegam a ter até mais voltagem quando são tiradas do carregador, por ex: vc tira ela do carregador e ela esta com 1,4v mais depois de um tempinho ela desce pra 1,2v...
mais as recarregaveis elas ficam com 1,2v e seguram ate o final da carga com 1,2v, tanto que quando vc vai usar essas pilhas recarregaveis vc nem percebe quando elas estao com pouca carga, pq quando acaba a carga, acaba logo de vez!
só vc colocar as 8 pilhas na pistola e reparar quando elas descarregarem... vc vai perceber que ele vai descendo rapidamente as luzes que indicam a carga da pilha...
[]´s
Sem auto 
Então se eu colocar um pack de 5 pilhas no receptor, ele poderá chegar até 7V logo que carregado, isso?
Não seria preciso colocar um regulador de voltagem para não queimar o receptor?
Como se faz esse regulador?
Não seria preciso colocar um regulador de voltagem para não queimar o receptor?
Como se faz esse regulador?
isso mesmo... por isso meu pack eu deixei original (de 4 pilhas) mesmo com a nova linha da sony de 3600mah
andei mais de 20 vezes com o carrinho e ate agora nem sinal de pouca carga...
mais esse negocio de ter um "regulador" eu ja nao sei...
esse conhecimento que eu tenho sobre pilhas eu mesmo vi aqui no topico um cara que manja pra kct em eletronica, ele que explicou isso... só estou repassando o que eu li
[]´s
esse conhecimento que eu tenho sobre pilhas eu mesmo vi aqui no topico um cara que manja pra kct em eletronica, ele que explicou isso... só estou repassando o que eu li
[]´s
Sem auto 
- bomsev
- Piloto Advanced

Pode fazer com 4 ou 5 no receptor, sem problema. Os dois funcionam.
Se fizer com 4 células de 1,2V o pack ficará com 4,8V e os servos responderão um pouco mais lentos e com menos força.
Se fizer com 5 células de 1,2V o pack ficará com 6V e os servos responderão com um pouco mais de velocidade e força.
Dá uma lida sobre as especificações dos teus servos.
Dá uma lida também neste tópico que eu criei um tempo atrás...
/viewtopic.php?t=6761
Se fizer com 4 células de 1,2V o pack ficará com 4,8V e os servos responderão um pouco mais lentos e com menos força.
Se fizer com 5 células de 1,2V o pack ficará com 6V e os servos responderão com um pouco mais de velocidade e força.
Dá uma lida sobre as especificações dos teus servos.
Dá uma lida também neste tópico que eu criei um tempo atrás...
/viewtopic.php?t=6761
- Danielsutti
- Piloto

Valeu pela ajuda galera vou montar um pack de 5 pilhas AA e ver no que dá
Obrigado e um abraço a todos
Obrigado e um abraço a todos
depois posta a foto aonde vc botou o pack, eu até hj só nao botei um pack de 5 pilhas pq nao sei aonde por no carrinho =P
Sem auto 
- cariocap
- Piloto Advanced

Xumbrega escreveu:isso mesmo... por isso meu pack eu deixei original (de 4 pilhas) mesmo com a nova linha da sony de 3600mah
[]´s
Xumbrega,
Não existe pilha Sony de 3600MAH. Isso com certeza é pilha falsificada. No máximo acho que temos Sony a 2500 ou 2700MAH.
Abraços,
Cariocap
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
cariocap escreveu:Xumbrega escreveu:isso mesmo... por isso meu pack eu deixei original (de 4 pilhas) mesmo com a nova linha da sony de 3600mah
[]´s
Xumbrega,
Não existe pilha Sony de 3600MAH. Isso com certeza é pilha falsificada. No máximo acho que temos Sony a 2500 ou 2700MAH.
Abraços,
Cariocap
tambem suspeitei isso, vi no topico sobre pilhas que a maior eh de 2700mah...
mais fazer o que, ta la funcionando huahuahuahuahuahuahu
e o melhor de tudo, ja andei mais de 20 vezes no carrinho e ate agora nem sinal da pilha esta com pouca carga...
mais se pegar fogo no carrinho eu ja sei pq vai ser huahuhauhuahuahuahuahuahuahuahuha
bomsev escreveu:Interessante este manual...
Bastante informação....
http://www.1001pilhas.com.br/manual.pdf
caraka isso eh praticamente uma biblia sobre pilhas auhauhahuahuauhahuhauhua
- fjcaldeira
- Piloto Iniciante

Alguem saberia me informar se o carregador deste da Futaba RX/TX que está escrito apenas Ni-Cd pode carregar também Ni-Mh??