finalmente liguei inferno tr15
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
-
matheusemp
- Piloto Advanced

finalmente liguei inferno tr15
aí galera hoje as 3 hora liguei meu inferno com um pouco de demora.
gastei 1 tanque com ele beleza,mais ai o cunhado do meu cunhado perdeu o controle e pulo uma ramp de uns 1.60m e o carro caiu capotado no chao.
felizmente nao quebro nada mesmo so deu uma raladinha no cabeçote do motor,as torres de plastico guentaram muito bem,o carro estava sem bolha por enquanto.
Ai cheguei em casa e a bateria do aquecedor de vela acabo e ai arranjei outra la e comecei a dar uma voltinha em casa sem acelaerar quase nada,
nao tinha nenhum espaçp pra andar e quando eu freiava o motor morria toda hora,coisa que ja acontecia antes de o carro capotar.
gente preciso saber qual as regulagens da agulha por favor,o carro so queimou um tanque mesmo preciso saber as regulagens para amaciar o meu motor.hoje a tarde deixei o trim ligado um pouco acelerado e o carro saiu em disparada com tudo e bateu na parede com a maior força que eu ja vi.meu pensamento foi:droga dei pt no carro.
quando cheguei perto dele simplesmente nem arranhou o chassis!fantastico!assustei muito tambem,mais liguei o carro denovo so que quando ele fica parado ele morre preciso saber as regulagens das 3 agulhas lembrando que so queimei 1 tanque e meio no carro.
toda hora para o carro pegar tinha que tirar a vela e virar o carro e tirar o combbustivel do motor,quase nada no motor de combustivel,até que eu vi que o aquecedor tava com muita pouca carga,acabei com 2 pacote de pilhas tamanho D em um dia.
por favor me passem uma foto e quantas voltas nas agulhas
gastei 1 tanque com ele beleza,mais ai o cunhado do meu cunhado perdeu o controle e pulo uma ramp de uns 1.60m e o carro caiu capotado no chao.
felizmente nao quebro nada mesmo so deu uma raladinha no cabeçote do motor,as torres de plastico guentaram muito bem,o carro estava sem bolha por enquanto.
Ai cheguei em casa e a bateria do aquecedor de vela acabo e ai arranjei outra la e comecei a dar uma voltinha em casa sem acelaerar quase nada,
nao tinha nenhum espaçp pra andar e quando eu freiava o motor morria toda hora,coisa que ja acontecia antes de o carro capotar.
gente preciso saber qual as regulagens da agulha por favor,o carro so queimou um tanque mesmo preciso saber as regulagens para amaciar o meu motor.hoje a tarde deixei o trim ligado um pouco acelerado e o carro saiu em disparada com tudo e bateu na parede com a maior força que eu ja vi.meu pensamento foi:droga dei pt no carro.
quando cheguei perto dele simplesmente nem arranhou o chassis!fantastico!assustei muito tambem,mais liguei o carro denovo so que quando ele fica parado ele morre preciso saber as regulagens das 3 agulhas lembrando que so queimei 1 tanque e meio no carro.
toda hora para o carro pegar tinha que tirar a vela e virar o carro e tirar o combbustivel do motor,quase nada no motor de combustivel,até que eu vi que o aquecedor tava com muita pouca carga,acabei com 2 pacote de pilhas tamanho D em um dia.
por favor me passem uma foto e quantas voltas nas agulhas
Re: finalmente liguei inferno tr15
Por em quanto acho que tem que deixar a regulagem de fabrica, ou talvez no manual fale quanto tem que deixar a regulagem da agulha para amaciar... Mais no começo é dificil mesmo, depois ele fica mais tempo ligado e para de morrer, tem que ir com calma que vc consegue hehehe
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
-
matheusemp
- Piloto Advanced

cara ja regulei desregulei nem sei qual a regulagem de frabica...
preciso saber ai qual a regulagem aí gente donos de gxr15 ou outros que tem o motor parecido.
agora é so amanha pra testar,e tem que compra mais pilha D,ooo aquecedor de vela que gasta lol.
preciso saber ai qual a regulagem aí gente donos de gxr15 ou outros que tem o motor parecido.
agora é so amanha pra testar,e tem que compra mais pilha D,ooo aquecedor de vela que gasta lol.
-
matheusemp
- Piloto Advanced

mais agora falou vo dormii,postem as mensagem q amanha eu olho elas falou.
Matheus, no seu manual deve ter todas as regulagens, não adianta muito os donos postarem aqui as suas regulagens porque eles estarão usando uma regulagem pós-amaciamento. Tente ver no manual do seu carrinho ou no "guia rápido" quantas voltas você dá em cada uma...
Mas fique tranquilo eu comprei o meu faz 2 semanas e também me assustei no começo não conseguia amaciar, se tiver alguma pista que você possa levar o carro, leve que será mais fácil, o pessoal te ajuda. Se não tiver leia o manual e poste as dúvidas aqui que a gente vai te ajudar.
Até mais e parabéns pelo carrinho!
Mas fique tranquilo eu comprei o meu faz 2 semanas e também me assustei no começo não conseguia amaciar, se tiver alguma pista que você possa levar o carro, leve que será mais fácil, o pessoal te ajuda. Se não tiver leia o manual e poste as dúvidas aqui que a gente vai te ajudar.
Até mais e parabéns pelo carrinho!
-
matheusemp
- Piloto Advanced

aí consegui regular ficou muito bom mesmo,regulei mais ou menos 2,0-1,7 voltas eu acho e ficou bom,o carro nao apaga mais,sempre quando eu freiava o carro apagava,comecou a chover e eu continuei o amaciamento do carro na minha garagem aberta,regulei ficou bom queimei 2 tanques,so que agora tive que parar o amaciamento.
depois fui regula um negoço porque o carro estava muito acelerado mesmo eu tinha que aperta o freio todo para ele parar de acelerar,entao regulei e nao consegui muito ai o carro ja nao queria ligar,talvez porque ficou bem frio.
toda hora molho a mao com o combustivel mais que coisa hein,o combutivel tem uma sencaçao bem gelada.
eu fico do lado do carro to com medo da fumaça dele eu respirar ela.
o combustivel que eu estou usando é o sidewinder,ele nao é muito bom.
depois do sengundo tanque totalmente usado o carro pega facinho.
quero saber quantos tanques preciso fazer para amaciar,to achando que eu faço uns 4 tanque parado e os outros 2 andando devagar,ai o resto eu pego leve ate chegar ao 8 tanque.
depois disso ja dou uma puxada forte depois do decimo,haja estoque de peças da kyosho..
depois fui regula um negoço porque o carro estava muito acelerado mesmo eu tinha que aperta o freio todo para ele parar de acelerar,entao regulei e nao consegui muito ai o carro ja nao queria ligar,talvez porque ficou bem frio.
toda hora molho a mao com o combustivel mais que coisa hein,o combutivel tem uma sencaçao bem gelada.
eu fico do lado do carro to com medo da fumaça dele eu respirar ela.
o combustivel que eu estou usando é o sidewinder,ele nao é muito bom.
depois do sengundo tanque totalmente usado o carro pega facinho.
quero saber quantos tanques preciso fazer para amaciar,to achando que eu faço uns 4 tanque parado e os outros 2 andando devagar,ai o resto eu pego leve ate chegar ao 8 tanque.
depois disso ja dou uma puxada forte depois do decimo,haja estoque de peças da kyosho..
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
aí Matheus, esse motor é bem facil de lidar, tenho um desses em um velho SandMaster, que duvido muito alguem aqui conhecer. Comprei ha dez anos, quando eu tinha 13, heheheh
Enfim, do GXR.15 tu consegue usar ele com a agulha em 3 voltas na boa, ele fica gordo legal, nao precisa ter pena de cravar o dedo, aí vem o lance de regular o parafuso de baixa, vc tem que dar uma fechadinha nele pra levantar o giro e o motor nao morrer qdo vc acelerar. Barbada!
Agora andando com ele em 1,7 voltas, ele ta muito "lean" ou pobre, e pode nao lubrificar direito!
O meu motor eu amaciei com 5 tanques andando, andava dois minutos e parava 30 segundos (sempre verificando a temp) depois que o tanque acabava, dava uma meia hora e ia denovo. Fechando o parafuso de alta 1/8 de volta a cada tanque. Já foi uns dois galoes, e ele continua sobrevivendo!
Mais uma coisinha.. NUNCA amaciei um motor deixando o carro com as rodas no ar.. sempre andei sem a bolha, pois se ele ficar parado nao tem refrigeração! Então, dá-lhe parafuso de alta aberto, até cuspir oleo pelo escape, e nao passe de meio acelerador até o 5 tanque!
Qualquer duvida da um grito!
Enfim, do GXR.15 tu consegue usar ele com a agulha em 3 voltas na boa, ele fica gordo legal, nao precisa ter pena de cravar o dedo, aí vem o lance de regular o parafuso de baixa, vc tem que dar uma fechadinha nele pra levantar o giro e o motor nao morrer qdo vc acelerar. Barbada!
Agora andando com ele em 1,7 voltas, ele ta muito "lean" ou pobre, e pode nao lubrificar direito!
O meu motor eu amaciei com 5 tanques andando, andava dois minutos e parava 30 segundos (sempre verificando a temp) depois que o tanque acabava, dava uma meia hora e ia denovo. Fechando o parafuso de alta 1/8 de volta a cada tanque. Já foi uns dois galoes, e ele continua sobrevivendo!
Mais uma coisinha.. NUNCA amaciei um motor deixando o carro com as rodas no ar.. sempre andei sem a bolha, pois se ele ficar parado nao tem refrigeração! Então, dá-lhe parafuso de alta aberto, até cuspir oleo pelo escape, e nao passe de meio acelerador até o 5 tanque!
Qualquer duvida da um grito!
- Tupimare
- Piloto Advanced

O parceiro o negócio é o seguinte: No manual do nosso carro diz 2,5 voltas para a de alta e a de baixa. A marcha lenta vc é que vai regular de acordo com a necessidade. Após o quarto tanque vá fechando a de alta 1/8 de volta até perceber que o carro ganha velocidade. Não feche demais para não prejudicar a lubrificação, o meu uso algo em torno de duas voltas na de alta depois que amaciei. Pode fazer o amaciamento com o carro andando, é bom que refrigera o motor e evita superaquecer e não precisa ficar com medo de acelerar, igual vc ja viu esses carros não são de açucar, é só evitar acelerações em alto giro e variações bruscas na rotação. De preferência amacie em um local plano pra vc ter uma idéia melhor do desempenho e da temperatura. Va tranquilo e boa diversão. Só uma coisa, acho que as baterias de seu starter estão descarregando muito rápido.
Quando vejo tópico repetido.......

- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
Opa.. é isso aí mesmo! So uma coisinha Tupimare, pra começar a amaciar, é 3,5 voltas, não é?
- Tupimare
- Piloto Advanced

O rafa, no manual do meu tr15 é 2,5 para ambas as agulhas.
Quando vejo tópico repetido.......

- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
Bom Tupimare.. estranho isso, pois eu acho que 2,5 voltas é muito pouco.. tem que ser mais.. eu nao tenho um carro igual ao seu, mas tenho um motor igual ao seu..
Pra nao passar por mentiroso, entra no site da kyosho e pega o manual do MOTOR somente.. lá diz:
1. Make sure the needle valve is unscrewed 3-1/2 turns from closed position
Na página 5, ítem 1.
http://www.kyosho.com/jpn/support/instr ... r-15_m.pdf
Nao tem pq o manual do carro dizer uma coisa, e o manual do carro dizer outra..
Enfim.. quero esclarecer, pq isso pode valer um motor novo, hauahuahauah
Abraço galera!
O Tupimare, posta aí o que vc axou, beleza? Abração!
Pra nao passar por mentiroso, entra no site da kyosho e pega o manual do MOTOR somente.. lá diz:
1. Make sure the needle valve is unscrewed 3-1/2 turns from closed position
Na página 5, ítem 1.
http://www.kyosho.com/jpn/support/instr ... r-15_m.pdf
Nao tem pq o manual do carro dizer uma coisa, e o manual do carro dizer outra..
Enfim.. quero esclarecer, pq isso pode valer um motor novo, hauahuahauah
Abraço galera!
O Tupimare, posta aí o que vc axou, beleza? Abração!
- Tupimare
- Piloto Advanced

Cara, meu manual é isso aí, a foto não ta boa mas da pra ver que é 2,5 voltas nas agulhas. Você provou e estou mostrando esta foto do manual, acho que a Kyosho é que não definiu ou tem algo a ver com a relação de pinhão e coroa do carro. um abraço.
- Anexos
-
- 071229_205836.jpg (20.51 KiB) Exibido 1674 vezes
-
matheusemp
- Piloto Advanced

aí galera perdi a cona de quantos tanques ja fói,pela aceleração talvez é a linkagem,no marcha lenta no manual fala 2,5 voltas tambem.pra dar uma ideia de quantos tanques eu andei o combustivel foi uma garrafinha de agua daquelas longas e finas cheia e a almotolia do carro original cheia,deve dar uns 8 tanques.
fui em brasilia e comprei um galão de Byron,to querndo ver se é melhor q o sidewinder.
Finalmente comprei o oleo de filtro traxxas por 20R$ e o After Run Hobbico 10R$ e 10 grampos de bolha da sintec 10R$(A qualidade é bem inferior dos originais do carro mais achei bem legal por ser nacional)
12 pilhas sony 2500mah 105R$(30 cada,mais no dia que fui comprar estava 35)
Ao chegar em casa coloquei um monte de gota do after run e dei 5 puxado no recoil sem vela e 3 com vela,bem devagar pra nao quebrar a biela.
Quero saber as pessoas que tem pilha sony quanto tempo é a primeira carga e quanto as depois da primeira,lembrando que tempo um carregador que carregava 4 pilhas de 2300mah em 6 horas.
Bom valeu pelo apoio pessoal me ajudaram muito.
Obs:nao gostei muito do atendimento do RC Super.lembrando que na feira dos importados tinha uma mini loja de modelismo onde comprei oleo after run hobbico
fui em brasilia e comprei um galão de Byron,to querndo ver se é melhor q o sidewinder.
Finalmente comprei o oleo de filtro traxxas por 20R$ e o After Run Hobbico 10R$ e 10 grampos de bolha da sintec 10R$(A qualidade é bem inferior dos originais do carro mais achei bem legal por ser nacional)
12 pilhas sony 2500mah 105R$(30 cada,mais no dia que fui comprar estava 35)
Ao chegar em casa coloquei um monte de gota do after run e dei 5 puxado no recoil sem vela e 3 com vela,bem devagar pra nao quebrar a biela.
Quero saber as pessoas que tem pilha sony quanto tempo é a primeira carga e quanto as depois da primeira,lembrando que tempo um carregador que carregava 4 pilhas de 2300mah em 6 horas.
Bom valeu pelo apoio pessoal me ajudaram muito.
Obs:nao gostei muito do atendimento do RC Super.lembrando que na feira dos importados tinha uma mini loja de modelismo onde comprei oleo after run hobbico
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
Tupimare.. Bom, Eu te mostrei o que eu li no manual. vc me mostrou o que o seu manual diz.. achei muito estranho o motor ter regulagens diferentes só por causa do carro... Mas como está seu motor? O que importa é que vc tenha conseguido regular e amaciar ele corretamente, o resto é balela.
Abraço meu amigo e Feliz Ano Novo.
Matheusemp, sobre o carregamento das pilhas, se elas sao de NI-MH, nao exige uma carga mais longa na primeira carga, pois elas já vem de fabrica com uma carga. Vc tem que pegar a amperagem da pilha, no seu caso, 2500MAH e dividir pelo que o seu carregador manda. O valor resultante é o número de horas que vc tem que deixar carregando.
É bom deixar uns 20 ou 30% a mais desse valor, para a carga "fixar" ok?
Abraço e bom final de ano!
Abraço meu amigo e Feliz Ano Novo.
Matheusemp, sobre o carregamento das pilhas, se elas sao de NI-MH, nao exige uma carga mais longa na primeira carga, pois elas já vem de fabrica com uma carga. Vc tem que pegar a amperagem da pilha, no seu caso, 2500MAH e dividir pelo que o seu carregador manda. O valor resultante é o número de horas que vc tem que deixar carregando.
É bom deixar uns 20 ou 30% a mais desse valor, para a carga "fixar" ok?
Abraço e bom final de ano!
-
matheusemp
- Piloto Advanced

Cara sobre ele estar muito acelerado era a linkagem ela fazia o carburador ficar aberto demais mesmo,uma hora bati o carro assim,liguei o carro ele saiu com tudo e levou meu aquecedor ve las la pra grama da minha casa,ai bateu e apago mas nada de serio.
Agora meu motor eu acho que esta quente demais,o cabeçote azul de aluminio ficou até roxo e ta saindo muita fumaça branca
ele paro de ligar por um tempo ai na proxima tentativa a cada puxada na corda era um kilo de fumaça,estranho né?depois coloquei até 4 voltas na pra ver se ficava frio nao ficava ai depois mechi na marcha lenta e nada.
e tambem acho que lasquei meu motor fui colokar oleo after rune no pistao cai na sujeira que tinha no cabeçote,tomara que nao entro no buraco da vela hehe.
mais de tudo isso esta sendo uma terapia pra mim oque pra outros da raiva pra mim eu relaxo.
Agora meu motor eu acho que esta quente demais,o cabeçote azul de aluminio ficou até roxo e ta saindo muita fumaça branca
ele paro de ligar por um tempo ai na proxima tentativa a cada puxada na corda era um kilo de fumaça,estranho né?depois coloquei até 4 voltas na pra ver se ficava frio nao ficava ai depois mechi na marcha lenta e nada.
e tambem acho que lasquei meu motor fui colokar oleo after rune no pistao cai na sujeira que tinha no cabeçote,tomara que nao entro no buraco da vela hehe.
mais de tudo isso esta sendo uma terapia pra mim oque pra outros da raiva pra mim eu relaxo.