borracha x espuma
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borracha x espuma
pessoal,
o que muda no set-up com relação ao tipo de pneu, já ouvi falar que o set-up de borracha não é o mesmo do de espuma e vice-versa, isto é verdade? quais as principais mudanças de set-up q se deve observar? sei q espuma oferece um grip muito maior.
o que muda no set-up com relação ao tipo de pneu, já ouvi falar que o set-up de borracha não é o mesmo do de espuma e vice-versa, isto é verdade? quais as principais mudanças de set-up q se deve observar? sei q espuma oferece um grip muito maior.
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- denis.roschel
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Re: borracha x espuma
Muda muito...
Agora não há uma regra, tipo diminua isso, aumente aquilo em tanto...
Via de regra, com espuma você pode por mais cambagem, mais toe-in que o carro segura...
Pode blocar a dianteira e andar com OverDrive (nos carros de correia)...
Agora não há uma regra, tipo diminua isso, aumente aquilo em tanto...
Via de regra, com espuma você pode por mais cambagem, mais toe-in que o carro segura...
Pode blocar a dianteira e andar com OverDrive (nos carros de correia)...
Kyosho RRR Evo WC Novarossi DX3R Byron Blitz Kawahara AARC do ABC |
Re: borracha x espuma
era isso exatamente q eu queria saber denis!!!!!!
só q meu raciocínio tava totalmente diferente, achava q com espuma por ter um grip maior q poderia se usar menos toe in e cambagem.
se der tudo certo no mês q vem vou poder voltar a correr na AARC (grana curta) ai vou poder testar um novo set up.
obs: q é overdrive?
só q meu raciocínio tava totalmente diferente, achava q com espuma por ter um grip maior q poderia se usar menos toe in e cambagem.
se der tudo certo no mês q vem vou poder voltar a correr na AARC (grana curta) ai vou poder testar um novo set up.
obs: q é overdrive?
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Re: borracha x espuma
Overdrive é as rodas dianteiras andando mais que as traseiras, na forma prática de falar, tipo por conta da relação de correia/polias, pneu maior/menor etc.
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- CrisCareca
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Re: borracha x espuma
Acho que você se enganou!
No caso do R/C, significa deixar a tração dianteira mais curta em relação a traseira. Para que? Nas acelerações, quem puxará o carro será a dianteira, diminuindo a tendencia do carro rodar, e na reta, como a tração traseira é mais longa, ela acaba empurrando a dianteira em altas velocidades.
Denis, me corrija se eu estiver errado.
No caso do R/C, significa deixar a tração dianteira mais curta em relação a traseira. Para que? Nas acelerações, quem puxará o carro será a dianteira, diminuindo a tendencia do carro rodar, e na reta, como a tração traseira é mais longa, ela acaba empurrando a dianteira em altas velocidades.
Denis, me corrija se eu estiver errado.
Criscareca
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- denis.roschel
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Re: borracha x espuma
Que confusão...hê hê hê
Overdrive significa que as rodas dianteiras giram mais que as traseiras...
No MTX4, troca-se o pulley de 25T (sem OD) pelo de 24T (com OD). Assim as rodas dianteiras acabam "puxando" o carro...
Inclusive ontem andei um tanquinho de borracha com o 24T. O carro fica incontrolável!!! Com 25T ficou bom...
O contrário tb piorou...Coloquei espuma com 25T e o carro ficou sem saída de curva...
No caso do MTX4, o negócio é:
25T = Sem Overdrive ==> Pneus de Borracha
24T = COM Overdrive ==> Pneus de Espuma
Overdrive significa que as rodas dianteiras giram mais que as traseiras...
No MTX4, troca-se o pulley de 25T (sem OD) pelo de 24T (com OD). Assim as rodas dianteiras acabam "puxando" o carro...
Inclusive ontem andei um tanquinho de borracha com o 24T. O carro fica incontrolável!!! Com 25T ficou bom...
O contrário tb piorou...Coloquei espuma com 25T e o carro ficou sem saída de curva...
No caso do MTX4, o negócio é:
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Re: borracha x espuma
e como se faz Overdrive, que peças são trocadas? ou é só regulagem.
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- CrisCareca
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Re: borracha x espuma
Denis, na dianteira usando overdrive vc esta na verdade colocando uma relaçao mais curta que a traseira. Isto eh, as dianteiras tem mais força mas rodam menos que as traseiras. Eu acho q eh isso
Criscareca
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Re: borracha x espuma
O lance de usar overdrive, é para usar one-way na dianteira. Para usar diferencial, seja duro, travado, mole, etc, é melhor usar 1x1 mesmo.
Usando one-way..
O overdrive faz com que o eixo dianteiro rode mais rápido que o traseiro. Por isso, imagine o carro na reta, as rodas da frente girarão, só como exemplo, 1e1/2 voltas enquanto a traseira gira 1 volta. Com o one-way, enquanto isso acontecer, as rodas diant girarão livres, tornando o carro 4x2.
Quando o carro entra na curva, e a traseira escorrega (para isso geralmente usa-se diff mais rígido atras), o eixo traseiro vai ganhar velocidade conforme as rodas traseiras escorregam. Com isso o eixo traseiro ganha mais velocidade que o dianteiro. Quando isso acontece o one-way bloqueia e o carro se torna 4x4..
Usando one-way..
O overdrive faz com que o eixo dianteiro rode mais rápido que o traseiro. Por isso, imagine o carro na reta, as rodas da frente girarão, só como exemplo, 1e1/2 voltas enquanto a traseira gira 1 volta. Com o one-way, enquanto isso acontecer, as rodas diant girarão livres, tornando o carro 4x2.
Quando o carro entra na curva, e a traseira escorrega (para isso geralmente usa-se diff mais rígido atras), o eixo traseiro vai ganhar velocidade conforme as rodas traseiras escorregam. Com isso o eixo traseiro ganha mais velocidade que o dianteiro. Quando isso acontece o one-way bloqueia e o carro se torna 4x4..
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