peneus alpha
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peneus alpha
alguem sabe o motivo da alpha não fabricar os peneus 26mm?
achuq colokandu eles atras o carro deve ficar mais estavel?
sera q não ?
valeu
achuq colokandu eles atras o carro deve ficar mais estavel?
sera q não ?
valeu
Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com
Velox V10 KO helios 10 BYRON AUDI A5 |
Re: peneus alpha
Quem pode responder certeiramente isso são os fabricantes, mas eu acredito que seja devido ao seu maior peso em relação ao 24mm além da maior dificuldade em encontrar rodas 26mm.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Re: peneus alpha
Qto a estabilidade, não creio que apresente melhor estabilidade usando 26mm atrás pois a alpha já deve ter testado isso, pois fazem pesquisa e desenvolvimento, sempre no cronometro.
Se não me engano a um tempo atrás tentaram desenvolver pneus 30mm para por atrás, mas não foi comercializado, resta saber se foi por falta de desempenho ou custo/preço de venda.
Se não me engano a um tempo atrás tentaram desenvolver pneus 30mm para por atrás, mas não foi comercializado, resta saber se foi por falta de desempenho ou custo/preço de venda.
LAB C 801/ Mugen MRX5 WC Sirio/Picco/Nova KO EX10 Eurus Tornado Fuel Proline/Blitz Matrix/Enetti Zeca Elias |
Re: peneus alpha
Olá Pessoal .
Desculpe a demora da resposta .
Os pneus 26 mm tem pouca procura no hobby ,os mais usados são os 24mm ,eu monto os pneus 24mm em rodas 25mm .
Então vc usa hoje um 25 mm na verdade .
Quanto aos pneus de 30 mm ,nós testamos bastante e a conclusão é que eles amaram muito o carro nas saídas de curva .
Pois o motor tem muito mais massa em atrito .
Abraço
Ass.Marcel
Desculpe a demora da resposta .
Os pneus 26 mm tem pouca procura no hobby ,os mais usados são os 24mm ,eu monto os pneus 24mm em rodas 25mm .
Então vc usa hoje um 25 mm na verdade .
Quanto aos pneus de 30 mm ,nós testamos bastante e a conclusão é que eles amaram muito o carro nas saídas de curva .
Pois o motor tem muito mais massa em atrito .
Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Re: peneus alpha
alpha escreveu:Olá Pessoal .
Desculpe a demora da resposta .
Os pneus 26 mm tem pouca procura no hobby ,os mais usados são os 24mm ,eu monto os pneus 24mm em rodas 25mm .
Então vc usa hoje um 25 mm na verdade .
Quanto aos pneus de 30 mm ,nós testamos bastante e a conclusão é que eles amaram muito o carro nas saídas de curva .
Pois o motor tem muito mais massa em atrito .
Abraço
Ass.Marcel
valeu pela resposta então ta explicado pq não foi mais fabrica do o mesmo 30mm
obrigado marcel
Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com
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- schlickmann
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Re: peneus alpha
marcel e em relação a aderencia com 30mm melhorou?
HPI R40 Nova 353 09' 3PK Tornado 200mm Diversos |
Re: peneus alpha
Olá Pessoal
Não em relação a adêrencia o carro não teve significativas melhoras .
Estou trabalhando em outros pontos ,para desenvolver os pneus ,que estão sendo testados nas provas aqui de Curitiba .
Logo Logo estará nas lojas para venda .
Abraço
Ass.Marcel
Não em relação a adêrencia o carro não teve significativas melhoras .
Estou trabalhando em outros pontos ,para desenvolver os pneus ,que estão sendo testados nas provas aqui de Curitiba .
Logo Logo estará nas lojas para venda .
Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Re: peneus alpha
Olá Marcel
Não entendi muito bem se novos compostos ou se os pneus 30mm estao sendo desenvolvidos.. Mas se não me engano esses pneus/rodas de 30mm estavam sendo desenvolvidos com diâmetro maior do que os normais de 24mm né.. Para uso no caso de 1way.
Os carros de hoje, acho que a grande maioria vem com as polias opcionais para 1way, ou na verdade vem com as polias opcionais para diferencial (ja que a maioria é desenvolvido pra espuma).. Mas temos uma outra parcela gigantesca de carros que não utilizam hoje 1way e espuma, e que acho que hoje são os principais consumidores dos pneus alpha, em campeonatos onde so borracha é permitido (exatamente para baratear os custos, e incentivar o desenvolvimento da industria nacional).
Acredito que o projeto teria mais retorno no futuro se o conjunto roda/pneu fosse desenvolvido com o mesmo diametro do de 24mm. Simplismente porque a grande maioria que corre com pneus de borracha, utilizam diferencial e relação 1x1 entre os eixos.
O que quero dizer é que, se este projeto tiver como foco um publico alvo que utiliza carros com one-way e espuma, tenho minhas duvidas do sucesso das vendas no futuro.
Mesmo porque até para quem usa espuma, não utiliza o 1way em todas as pistas, mas espuma+diff.
E com diametro maior, os carros que nao utilizam 1way ficariam de fora.
Já se fossem feitos com mesmo diâmetro, mas largura de 30mm. Acho que teria um grande retorno. Acho que a grande maioria que hoje compra dois pares de 24mm, passaria a comprar um par de 24mm e outro de 30mm.
Bom, é só minha opinião.
Mas mais uma vez, parabéns a você e a todos que fazem parte deste grande sucesso que se tornou a Alpha Tires.. heheh mas sério mesmo, eu, e muitas outras pessoas, acompanhamos desde os primeiros compostos.. e sabemos da tamanha evolução porque passaram os pneus da alpha nesses anos. Isso é fruto da vontade de voces em fazer, testar, e colocar no mercado produtos de qualidade.
Eu elogio mas tb critico... hehehe ainda continuo achando que a furação central das rodas poderiam melhorar.. O problema é que a gravidade do problema começa depender do sextavado. Se o sextavado oferecer folga no encaixe com a roda, elas entram mas ficam muito "desbalanceadas". Por outro lado, se o sextavado não oferece muita folga no encaixe com a roda, a roda fica mais centrada, mas se o furo central tiver fora de centro, o eixo acaba entrando muito justo e as vezes forçado, e pra tirar a roda depois é um problema..
Mais uma vez, parabéns pelo sucesso da alpha e muito obrigado
Não entendi muito bem se novos compostos ou se os pneus 30mm estao sendo desenvolvidos.. Mas se não me engano esses pneus/rodas de 30mm estavam sendo desenvolvidos com diâmetro maior do que os normais de 24mm né.. Para uso no caso de 1way.
Os carros de hoje, acho que a grande maioria vem com as polias opcionais para 1way, ou na verdade vem com as polias opcionais para diferencial (ja que a maioria é desenvolvido pra espuma).. Mas temos uma outra parcela gigantesca de carros que não utilizam hoje 1way e espuma, e que acho que hoje são os principais consumidores dos pneus alpha, em campeonatos onde so borracha é permitido (exatamente para baratear os custos, e incentivar o desenvolvimento da industria nacional).
Acredito que o projeto teria mais retorno no futuro se o conjunto roda/pneu fosse desenvolvido com o mesmo diametro do de 24mm. Simplismente porque a grande maioria que corre com pneus de borracha, utilizam diferencial e relação 1x1 entre os eixos.
O que quero dizer é que, se este projeto tiver como foco um publico alvo que utiliza carros com one-way e espuma, tenho minhas duvidas do sucesso das vendas no futuro.
Mesmo porque até para quem usa espuma, não utiliza o 1way em todas as pistas, mas espuma+diff.
E com diametro maior, os carros que nao utilizam 1way ficariam de fora.
Já se fossem feitos com mesmo diâmetro, mas largura de 30mm. Acho que teria um grande retorno. Acho que a grande maioria que hoje compra dois pares de 24mm, passaria a comprar um par de 24mm e outro de 30mm.
Bom, é só minha opinião.
Mas mais uma vez, parabéns a você e a todos que fazem parte deste grande sucesso que se tornou a Alpha Tires.. heheh mas sério mesmo, eu, e muitas outras pessoas, acompanhamos desde os primeiros compostos.. e sabemos da tamanha evolução porque passaram os pneus da alpha nesses anos. Isso é fruto da vontade de voces em fazer, testar, e colocar no mercado produtos de qualidade.
Eu elogio mas tb critico... hehehe ainda continuo achando que a furação central das rodas poderiam melhorar.. O problema é que a gravidade do problema começa depender do sextavado. Se o sextavado oferecer folga no encaixe com a roda, elas entram mas ficam muito "desbalanceadas". Por outro lado, se o sextavado não oferece muita folga no encaixe com a roda, a roda fica mais centrada, mas se o furo central tiver fora de centro, o eixo acaba entrando muito justo e as vezes forçado, e pra tirar a roda depois é um problema..
Mais uma vez, parabéns pelo sucesso da alpha e muito obrigado
Re: peneus alpha
que é isso cassio, os pneus da alpha tem 63mm de diametro...e isso não tem como diminuir por razoes tecnicas e fisicos, não tem a ver o diametro x diferencial ser oneway ou não, certamente com pneu de borracha não da para fazer overdrive, até da, é so tacar os pneus alpharc numa roda 26mm que fica menor e dara o everdrive, mas não fica legal.
certamente o mercado não precisa mesmo dos 30mm. pois atualmente são todos carros 4x4, diferente dos pró.15, que tem muito 4x2
deve ter gente querendo mais aderencia nas rodas traseira, eu digo a estas pessoas que o que esta faltando é dedo para pilotagem, pois aderencia tem, a diferença é que quando se perde aderencia por passar do limite desse, o carro roda muito mais que com pneus de espuma, a aderencia atual é otima, é so ver os tempos de volta dos carros da alpharc quando eles vem disputar as etapas do paulista, eles estão quase na mesma balada do resto, com pneus de borracha.
se seu carro tiver rabeando, não culpe somente os pneus, reveja o acerto e escolha certa dos composto, ou vai ver, seu carro gosta de rebolar mesmo...kkk
seithan....
certamente o mercado não precisa mesmo dos 30mm. pois atualmente são todos carros 4x4, diferente dos pró.15, que tem muito 4x2
deve ter gente querendo mais aderencia nas rodas traseira, eu digo a estas pessoas que o que esta faltando é dedo para pilotagem, pois aderencia tem, a diferença é que quando se perde aderencia por passar do limite desse, o carro roda muito mais que com pneus de espuma, a aderencia atual é otima, é so ver os tempos de volta dos carros da alpharc quando eles vem disputar as etapas do paulista, eles estão quase na mesma balada do resto, com pneus de borracha.
se seu carro tiver rabeando, não culpe somente os pneus, reveja o acerto e escolha certa dos composto, ou vai ver, seu carro gosta de rebolar mesmo...kkk
seithan....
Re: peneus alpha
Fala Seithan..
Meu carrinho tá legal de aderencia sim, com os pneus de 24mm mesmo. Meu carro pode não durar muito heheheh, mas nos 5min enquanto dura manda bem nas curvas sim.. heheh
Mas o lance é que a alpha estava fazendo esses pneus de 30mm com diametro pouco maior exatamente para dar overdrive, pois a intensão do desenvolvimento desses pneus era mesmo possibilitar o uso de borracha mais 1way.
De qualquer forma, acho que se tivesse pneus mais largos pra colocar na traseira do carrinho, e desde que o carro possibilite isso, acho que a maioria das pessoas usaria sim. Talvez para tentar dar mais aderencia ou simplemente por estética.. mas por isso escrevi a outra mensagem, acho que um pneu/roda 30mm com o mesmo diametro dos de 24mm venderia mais do que um conjunto 30mm com diametro maior para dar overdrive. Talvez ate por esse diametro maior nos testes o carro tenha perdido torque nas saidas de curva
Meu carrinho tá legal de aderencia sim, com os pneus de 24mm mesmo. Meu carro pode não durar muito heheheh, mas nos 5min enquanto dura manda bem nas curvas sim.. heheh
Mas o lance é que a alpha estava fazendo esses pneus de 30mm com diametro pouco maior exatamente para dar overdrive, pois a intensão do desenvolvimento desses pneus era mesmo possibilitar o uso de borracha mais 1way.
De qualquer forma, acho que se tivesse pneus mais largos pra colocar na traseira do carrinho, e desde que o carro possibilite isso, acho que a maioria das pessoas usaria sim. Talvez para tentar dar mais aderencia ou simplemente por estética.. mas por isso escrevi a outra mensagem, acho que um pneu/roda 30mm com o mesmo diametro dos de 24mm venderia mais do que um conjunto 30mm com diametro maior para dar overdrive. Talvez ate por esse diametro maior nos testes o carro tenha perdido torque nas saidas de curva
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