ponteira !!!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach
ponteira !!!
oi galera tdo bom !!!
eu fui desmontar meu carro e desrroquiei aquela peça q vai na ponteira para ligar o tubinho de combustivel no tanque ... e essa entrada para rosquear .. ficou danificada pois fiz esse procedimento varias vezes ( burrice minha ) mas agora o q posso fazer para resolver esse problema ???
eu fui desmontar meu carro e desrroquiei aquela peça q vai na ponteira para ligar o tubinho de combustivel no tanque ... e essa entrada para rosquear .. ficou danificada pois fiz esse procedimento varias vezes ( burrice minha ) mas agora o q posso fazer para resolver esse problema ???
- denis.roschel
- Moderador

Re: ponteira !!!
Acho que só trocando o tanque mesmo...
não mas o problema esta na ponteira ...... onde rosqueia a peçinha
Amigo, a peça que voce está falando é uma em que voce liga a mangueira?
Se for, acho que vende o pacote com algumas nas lojas.... n tenho certeza.
Abraço
Se for, acho que vende o pacote com algumas nas lojas.... n tenho certeza.
Abraço
é sim mas não eh a peça q danifico ...foi a entrada onde ela vai na ponteira !! acho q vou ter q trocar a ponteira neh ?? e caro neh ??
ahhh e seu colar ela com super bonder ?? derreteria ???
ahhh e seu colar ela com super bonder ?? derreteria ???
Depois dessa voce me confundiu.... não teria como voce colocar um foto para saber melhor do que voce está falando?
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
Cara, eu to ligado o que é...
Nao sei o nome em portugues, mas em ingles é niple (nao sei se escrevi certo) que é a pecinha onde encaixa a mangueira, só que o que estragou foi a rosca na pipa, e nao a do niple, ne?
Ou seja, na teoria, trocando a pipa, vc teria uma rosca nova, e poderia colocar o niple numa boa (embora uma pipa já venha com o niple).
Super bonder eu nao sei se segura, mas com poxipol ou algo do tipo, dá pra colocar tranquilo! Eu já usei em altas temperaturas, e ele fica bom.
Só tenha cuidado, pra nao cair dentro da pipa, ou entupir o niple, ok?
Isso é importante, pois essa é a mangueira que dá pressao dentro do tanque, empurrando o combustivel para o carburador pela outra mangueira.
Acho que é isso. Manda noticias do que vc fez!
Desculpa pelo longo post....
Abraço
Nao sei o nome em portugues, mas em ingles é niple (nao sei se escrevi certo) que é a pecinha onde encaixa a mangueira, só que o que estragou foi a rosca na pipa, e nao a do niple, ne?
Ou seja, na teoria, trocando a pipa, vc teria uma rosca nova, e poderia colocar o niple numa boa (embora uma pipa já venha com o niple).
Super bonder eu nao sei se segura, mas com poxipol ou algo do tipo, dá pra colocar tranquilo! Eu já usei em altas temperaturas, e ele fica bom.
Só tenha cuidado, pra nao cair dentro da pipa, ou entupir o niple, ok?
Isso é importante, pois essa é a mangueira que dá pressao dentro do tanque, empurrando o combustivel para o carburador pela outra mangueira.
Acho que é isso. Manda noticias do que vc fez!
Desculpa pelo longo post....
Abraço
da hora rafa ...perfeita sua resposta brigado mesmo .... eh tudo isso mesmo q vc falo .... blz vo tenta coloca esse poxipol .... depois te falo se deu certo.
brigado valeu mesmo !!!!
brigado valeu mesmo !!!!
- Lucas_TN
- Piloto Advanced

caso tenha intereçe tenho um tanque de gp2 pra venderRomano escreveu:da hora rafa ...perfeita sua resposta brigado mesmo .... eh tudo isso mesmo q vc falo .... blz vo tenta coloca esse poxipol .... depois te falo se deu certo.
brigado valeu mesmo !!!!
so mandar MP se quiser
falou
- LeORipaNi
- Contato:
Eu tentaria levar/achar um lugar que fizesse uma solda, não vai custar muito caro e fica zero!
Lógico, isso se for uma pipa boa, que valha à pena.
Lógico, isso se for uma pipa boa, que valha à pena.
viu rafa não achei poxipol ..e tentei com silicone de alta temperatura ..... mas não deu muito certo não preciso acher esse poxipol mesmo .... ahhh e essse poxipol tmb cola bem plastico ??
Se nao tiver jeito mesmo de colocar o niple de vola, simplesmente faca um furo na pipa para que a manueira de silicone entre bem justa, sem estrangular a mesma.
- Fabrício_DBX
Tente usar durepox. É uma massa que fica sólida quando seca e suporta a temperatura sucegado. Você pode comprar em lojas de ferramentas e materiais para construção. Boa sorte.
<#Fabrício#=--
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
Durepox eu nunca usei nessa situaçao, mas é tudo quase a mesma coisa.. deve funcionar direito...
Abraços
Abraços
Esqueça solda, cola ou qualquer outra despesa.
Retire de vez o nipe e introduza a mangueira diretamente na pipa.
Veja o que o Mmakino escreveu...
Bo sorte!
Retire de vez o nipe e introduza a mangueira diretamente na pipa.
Veja o que o Mmakino escreveu...
Bo sorte!
Grigoli