ponteira !!!
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
ponteira !!!
oi galera tdo bom !!!
eu fui desmontar meu carro e desrroquiei aquela peça q vai na ponteira para ligar o tubinho de combustivel no tanque ... e essa entrada para rosquear .. ficou danificada pois fiz esse procedimento varias vezes ( burrice minha ) mas agora o q posso fazer para resolver esse problema ???
eu fui desmontar meu carro e desrroquiei aquela peça q vai na ponteira para ligar o tubinho de combustivel no tanque ... e essa entrada para rosquear .. ficou danificada pois fiz esse procedimento varias vezes ( burrice minha ) mas agora o q posso fazer para resolver esse problema ???
- denis.roschel
- Moderador

Re: ponteira !!!
Acho que só trocando o tanque mesmo...
não mas o problema esta na ponteira ...... onde rosqueia a peçinha
Amigo, a peça que voce está falando é uma em que voce liga a mangueira?
Se for, acho que vende o pacote com algumas nas lojas.... n tenho certeza.
Abraço
Se for, acho que vende o pacote com algumas nas lojas.... n tenho certeza.
Abraço
é sim mas não eh a peça q danifico ...foi a entrada onde ela vai na ponteira !! acho q vou ter q trocar a ponteira neh ?? e caro neh ??
ahhh e seu colar ela com super bonder ?? derreteria ???
ahhh e seu colar ela com super bonder ?? derreteria ???
Depois dessa voce me confundiu.... não teria como voce colocar um foto para saber melhor do que voce está falando?
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
Cara, eu to ligado o que é...
Nao sei o nome em portugues, mas em ingles é niple (nao sei se escrevi certo) que é a pecinha onde encaixa a mangueira, só que o que estragou foi a rosca na pipa, e nao a do niple, ne?
Ou seja, na teoria, trocando a pipa, vc teria uma rosca nova, e poderia colocar o niple numa boa (embora uma pipa já venha com o niple).
Super bonder eu nao sei se segura, mas com poxipol ou algo do tipo, dá pra colocar tranquilo! Eu já usei em altas temperaturas, e ele fica bom.
Só tenha cuidado, pra nao cair dentro da pipa, ou entupir o niple, ok?
Isso é importante, pois essa é a mangueira que dá pressao dentro do tanque, empurrando o combustivel para o carburador pela outra mangueira.
Acho que é isso. Manda noticias do que vc fez!
Desculpa pelo longo post....
Abraço
Nao sei o nome em portugues, mas em ingles é niple (nao sei se escrevi certo) que é a pecinha onde encaixa a mangueira, só que o que estragou foi a rosca na pipa, e nao a do niple, ne?
Ou seja, na teoria, trocando a pipa, vc teria uma rosca nova, e poderia colocar o niple numa boa (embora uma pipa já venha com o niple).
Super bonder eu nao sei se segura, mas com poxipol ou algo do tipo, dá pra colocar tranquilo! Eu já usei em altas temperaturas, e ele fica bom.
Só tenha cuidado, pra nao cair dentro da pipa, ou entupir o niple, ok?
Isso é importante, pois essa é a mangueira que dá pressao dentro do tanque, empurrando o combustivel para o carburador pela outra mangueira.
Acho que é isso. Manda noticias do que vc fez!
Desculpa pelo longo post....
Abraço
da hora rafa ...perfeita sua resposta brigado mesmo .... eh tudo isso mesmo q vc falo .... blz vo tenta coloca esse poxipol .... depois te falo se deu certo.
brigado valeu mesmo !!!!
brigado valeu mesmo !!!!
- Lucas_TN
- Piloto Advanced

Romano escreveu:da hora rafa ...perfeita sua resposta brigado mesmo .... eh tudo isso mesmo q vc falo .... blz vo tenta coloca esse poxipol .... depois te falo se deu certo.
brigado valeu mesmo !!!!
caso tenha intereçe tenho um tanque de gp2 pra vender
so mandar MP se quiser
falou
- LeORipaNi
- Contato:
Eu tentaria levar/achar um lugar que fizesse uma solda, não vai custar muito caro e fica zero!
Lógico, isso se for uma pipa boa, que valha à pena.
Lógico, isso se for uma pipa boa, que valha à pena.
viu rafa não achei poxipol ..e tentei com silicone de alta temperatura ..... mas não deu muito certo não preciso acher esse poxipol mesmo .... ahhh e essse poxipol tmb cola bem plastico ??
Se nao tiver jeito mesmo de colocar o niple de vola, simplesmente faca um furo na pipa para que a manueira de silicone entre bem justa, sem estrangular a mesma.
- Fabrício_DBX
Tente usar durepox. É uma massa que fica sólida quando seca e suporta a temperatura sucegado. Você pode comprar em lojas de ferramentas e materiais para construção. Boa sorte.
<#Fabrício#=--
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
Durepox eu nunca usei nessa situaçao, mas é tudo quase a mesma coisa.. deve funcionar direito...
Abraços
Abraços
Esqueça solda, cola ou qualquer outra despesa.
Retire de vez o nipe e introduza a mangueira diretamente na pipa.
Veja o que o Mmakino escreveu...
Bo sorte!
Retire de vez o nipe e introduza a mangueira diretamente na pipa.
Veja o que o Mmakino escreveu...
Bo sorte!
Grigoli