Dicussões Inferno US Sports / Motor GXR28

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Dicussões Inferno US Sports / Motor GXR28

Mensagem por lucasand »

meu inferno us sports3 tbm ja chego mas o motor eh .21..
Ximba
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Ximba »

Esse carro é bacana, gosto dele? Já amacio/ando etc? Conta aí qq achou pro pessoal e eu saber :D

Até mais!
rranholli
Piloto
Piloto

Mensagem por rranholli »

Valeu pelas dicas gligoco, já ajudou muito. Agora é estranho o carro do lucasand vir com motor 21, pois todos os anuncios que vi falam que é 28. Mais é isso ai turma, ainda analisando qual comprar pra não fazer besteira.
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Sobre o motor, parece que existem duas versões... Uma americana e outra japonesa, sei lá.. Algo assim... E uma vem com motor .28 e outra .21
Eu prefiro a com motor .21
O motor .28 alguns vem meio "problematicos" ehehheh
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
lander
Piloto
Piloto

Mensagem por lander »

Pessoal,

uma coisa é uma coisa, outra coisa é outa coisa!!! hehe!!

O Inferno US Sports vem com motor .28 e rádio digital; É o carro bolha azul!
O MP 7.5 3 vem com motor .21 e rádio analógico. É o carro bolha cinza!

São carros quase iguais! Quase! O US Sports é um versão melhorada do 7.5 somente para os EUA! Por isso o US no nome!
Ximba
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Ximba »

O Lander está certo, são dois modelos diferentes, o motor .28 é mais potente e oferece o mesmo rpm máx ou seja, tem melhor desempenho.
É o mesmo que comparar o 3.3 da Traxxas com o 4.6 da HPI.
Quanto aos problemas, um dos fatores é, existem MUITOS motores .28 até porque não é só o Inferno US que vem com ele assim como o GT...

O meu nunca deu problema e ele anda MUITO bem, comparando com o 4.6 big block da HPI é de igual pra igual e nem tem como comparar com o 3.3 da traxxas.

Até mais!
rsatoshi

Mensagem por rsatoshi »

Ximba escreveu:bacana alex, o carro é show mesmo eu regulei o meu e ele anda MUITO vc tem que dosa o acelerador pq senão ele sai lixando, o carro é realmente show.
E o pessoal que tem esse carro ou esse motor (gxr28) posta aí também assim as nossas futuras dúvidas serão respondidas mais rápidas.

Até mais pessoal.

Pessoal, estou com um problema.... Tenho um Inferno GT com o motor original (GXR28), porém ele está esquentando muito, chegando a uns 160ºC depois que eu troquei a embreagem dele desta (IF203 + IF204):

ImagemImagem

para esta (IFW110 + IFW136):
ImagemImagem

Ou seja, tirei a original do Inferno GT e troquei pela original do Inferno ST-R já que adicionei um "freio duplo" no meu IGT.
Atualmente estou usando o Byron com 25% de nitro, vela OS #8, e a regulagem da alta está com 4 voltas 8O! Atualmente ando na AARC, dou umas 4, 5 voltas e o tanque já acaba....Não sei o que fazer...
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por alexandreminetto »

rsatoshi

uma coisa que eu faco e recomendo:

combustivel só Byron de 20% de nitro...

nao tenho mta nocao sobre regulagem do motor...

mais o meu motor nunca deu problema...

boa sorte
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Cara... Seu freio não tá segurando o motor não? pode ser isso...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
rsatoshi

Mensagem por rsatoshi »

alexandreminetto,

Acredito que não seja o combustível... Com 25% de nitro ele deveria dar uma resfriada melhor. Mas mesmo assim já estava pensando em trocar pelo 20%, pois este é mais fácil de encontrar e não terei problemas, exceto o de regulagem.

gligoco,

Os frieos estão regulados e soltos, não estão segurando o motor não...

Uma coisa que tenho estranhado, é que mesmo andando "gordo" o motor tem andado muito bem! Me falaram que poderia estar com alguma "infiltração" (acho que é isso) de ar no carburador ou no próprio motor. Alguém sabe como faço para verificar se isso está ocorrendo?

Valeu!
beto2006
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por beto2006 »

Não é baixa compressão????? Esses motores .28 da kiosho são problemáticos, se não amaciou direito.........

abç
docbif

Mensagem por docbif »

Ola a TODOS
Mais um novato chegando para aporrinhar os experts.
Comprei (mas para meu desespero ainda não recebi!!!!!!) um Inferno US Sports 2 com motor GX-SG.
Estive acompanhando o forum e logico, pegando todas as dicas.
Tenho fussado muito na Internet em busca de informações sobre o assunto e ate agora não tinha visto nada dobre o assunto do parafuso de alta deste motor. Fiquei meio preocupado com o fato pois isto pode "ferver" o motor (alem de ferver meu bolso e fundir minha cabeça....) e danifica-lo. Mas, ja vi que tem solução pra isto... só não sei bem como fazer. Assim, como coloco o veda rosca no parafuso? Solto ele inteiro, passo a fita como se fosse um parafuso normal e depois reaperto... é isto??? é uma duvida básica mas pode ser a diferença entre um motor bom e ruim...heheheheh, mas, para se fazer isto ha a perda da regulagem do motor, e dai seria preciso faze-la de novo, assim não seria melhor fazer a colocação do veda rosca durante o amaciamento???
No endereço: http://www.universorc.com.br/iniciantes/auto.htm#video tem um video bem legal de como amaciar o carro (usando o modelo Inferno) e pode ajudar bem alguem novato (e meio burrim) como eu....heheheh... alem disso tem umas dicas legais, ensina a desmontar o motor e outras coisas.
Ate mais.
Fabio
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Fabio »

rsatoshi escreveu:Pessoal, estou com um problema.... Tenho um Inferno GT com o motor original (GXR28), porém ele está esquentando muito, chegando a uns 160ºC depois que eu troquei a embreagem dele desta (IF203 + IF204):

Ou seja, tirei a original do Inferno GT e troquei pela original do Inferno ST-R já que adicionei um "freio duplo" no meu IGT.
Atualmente estou usando o Byron com 25% de nitro, vela OS #8, e a regulagem da alta está com 4 voltas 8O! Atualmente ando na AARC, dou umas 4, 5 voltas e o tanque já acaba....Não sei o que fazer...

Se 4 voltas na AARC são suficientes para acabar com o seu tanque é porque o motor está absurdamente gordo. Mola de embragem muito dura e/ou sapatas novas, somadas ao fato do motor estar exageradamente gordo faz patinar um pouco até começar a "pegar" mesmo. Essa patinada, gera calor. Isto poderia explicar o aumento na temperatura e o consumo.

Verifique realmente se não há vazamentos em nenhum lugar.

Depois de algumas voltinhas a sapata nova já começa a "agarrar" melhor o sino. Mas de qualquer forma, sempre que você trocar a sapata é bom limpar a parte de dentro do sino com algum desengordurante esfregando bem com a parte áspera de uma bucha do tipo Scott Bright.

O calor exagerado no sistema de embreagem, acaba danificando os rolamentos também, existe uma grande possibilidade de seus rolamentos do sino já estarem condenados (se for realmente o caso).

O que fazer?

- Desmonte o sistema;
- Limpe o sino;
- Troque os rolamentos (se necessário);
- Verifique se não há rebarbas nas sapatas e acerte caso necessário.
- Monte novamente.

Conforme o beto2006 perguntou, não é baixa compressão? Motor com compressão baixa, além de ter regulagem difícil, tende a esquentar bastante.

Agora que está tudo certinho, acerte o seu motor para que ele funcione corretamente (não muito gordo). Assim o giro subirá rápido e bastante para fazer com que as sapatas agarrem melhor o sino. Consequentemente você terá um motor mais frio, com melhor perfomance e menos gastão.

Abração.
Edudabus
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edudabus »

Isso ai... motor gordo de + tb faz esquentar...
Imagem
docbif

Mensagem por docbif »

Ola a todos
Ja procurei em todo lugar mas não achei nada sobre o assunto.
Um conhecido meu e veterano em auto sugeriu que eu retirasse o Recoil do Motor GXR28 do Inferno, uma vez que tenho caixa de partida e isto deixa o motor mais leve.
Acontece que não achei em nehum lugar dos manuais, site da kiosho, nem sites de um modo geral, alguma referencia, ou codigo de referencia a TAMPA DO MOTOR que deve ser colocada no local do Recoil fechando o motor apos a retirada deste.
Assim se agluem souber alguma coisa sobre esta tampa, se alguem fez este tipo de modificação neste motor por favor me ajude.
Ate mais.
Responder

Voltar para “Off-road”