Alguém têm ou teve Warhead?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Juliano

E aí pessoal, será q alguem poderia me ajudar com a Warhead

Mensagem por Juliano »

Boa noite pessoal,
será que alguém poderia me ajudar com manutençao na Warhead... quebrou o encaixe do parafuso esquerdo da caixa de transmissão que segura os discos de freio... mas precisamente se alguém puder me ajudar gostaria de saber o que exatamente tem que desmontar para retirar a caixa de transmissão para trocar a parte quebrada
Anexos
No destaque aparece o encaixe quebrado
No destaque aparece o encaixe quebrado
encaixe do parafuso quebrado.jpg (97.51 KiB) Exibido 1270 vezes
meze_pp

Warhead Evo com motor ferrado.

Mensagem por meze_pp »

Amigos.

Comprei a duas semanas atras uma warhead evo na gabahobbies no paraguay (20/03/2008 mais ou menos). Eu ja estou no modelismo a 3 anos, tenho um carro on-road e um avião nextar motor grow. Então eu não sou totalmente leigo, e nem tão fera é claro.

O que me aconteceu, é que o motor SUPERTIGRE G27CX Engine dessa monster truck linda foi pro pau após o oitavo tanque. Fiz tudo certo como mandou o dvd, 5 tanques para amaciamento, e depois é somente não deixar o motor muito fino, o que eu ja sabia pois tenho um carro on-road que nunca tive problemas com motor.

Não tenho o medidor de temperatura, mas faço o teste com a gota dagua em cima do dissipador de calor do motor, até então nunca tive problemas desta forma.
Pior que nem estava quente quando ele parou de funcionar.

O motor agora, morre quando da alta nele, e nao tem o que regule ele certo. Cada vez ele esta com uma regulagem diferente, realmente muito estranho. A camionete não sofreu nenhum tombo, e eu nem tinha começado a puxar ainda, quando o oitavo tanque acabou, o nono tanque o motor ja nao era mais o menos.

A gaba nao troca jamais nada, e eu, o que faço???? Ainda nem abri o motor pra ver, mas tenho um conhecido que mexe com aero e auto a 20 anos, e disse que nunca havia visto algo desse jeito.

Alguem tem alguma dica? Será que vou perder o motor mesmo? E pior que nao achei nada na net deste motor?

To achando que vou perder meu dinheiro nessa coisa.

Abraços. Obrigado.
gligoco
Moderador
Moderador

Re: Warhead Evo com motor ferrado.

Mensagem por gligoco »

Veja se não tá entrando ar por alguma parte do motor sem ser o venturi...
Vê se o carburaor não tá meio solto, ou as agulhas não tão meio soltas...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
meze_pp

Mensagem por meze_pp »

Pior que já abri o carburador inteiro e fechei ele colocando silicone bem certo, e ele não apresenta nada de errado.

To pensando que pode ser anel, o que voce acha?
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Como assim?? Anel de taxa??
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

amigo, num ta perdendo compressao pelo buraco da vela nao??? Q vela vc ta usando?? As vezes a vela num ta selando mto bem e perde compressao!
meze_pp

Mensagem por meze_pp »

Eu troquei a vela original por uma OS já e nada, e também esta bem firme. O que poderia ser feito para verificar se esta as vezes perdendo compreessao pela vela? Pois estou tentando de tudo. Obrigado.!
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Uma vez para ver se tava vazando ar eu puis metade do motor em baixo d'água e girei a flywheel.. Se tiver vazando ar sai umas bolhas... Mais depois tem que abrir o motor, pq pode acabar entrando água nele..
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
meze_pp

Mensagem por meze_pp »

Amigos.

Consegui arrumar. Nao era motor nada.

Era um pequeno pedaço de plastico que veio do tanque, e estava bem na entrada da agulha, ainda preso na pontinha do cano.

Deu certo.

Abracos. VAlew!
rcp_potenci
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rcp_potenci »

meze_pp escreveu:Amigos.

Comprei a duas semanas atras uma warhead evo na gabahobbies no paraguay (20/03/2008 mais ou menos). Eu ja estou no modelismo a 3 anos, tenho um carro on-road e um avião nextar motor grow. Então eu não sou totalmente leigo, e nem tão fera é claro.

O que me aconteceu, é que o motor SUPERTIGRE G27CX Engine dessa monster truck linda foi pro pau após o oitavo tanque. Fiz tudo certo como mandou o dvd, 5 tanques para amaciamento, e depois é somente não deixar o motor muito fino, o que eu ja sabia pois tenho um carro on-road que nunca tive problemas com motor.

Não tenho o medidor de temperatura, mas faço o teste com a gota dagua em cima do dissipador de calor do motor, até então nunca tive problemas desta forma.
Pior que nem estava quente quando ele parou de funcionar.

O motor agora, morre quando da alta nele, e nao tem o que regule ele certo. Cada vez ele esta com uma regulagem diferente, realmente muito estranho. A camionete não sofreu nenhum tombo, e eu nem tinha começado a puxar ainda, quando o oitavo tanque acabou, o nono tanque o motor ja nao era mais o menos.

A gaba nao troca jamais nada, e eu, o que faço???? Ainda nem abri o motor pra ver, mas tenho um conhecido que mexe com aero e auto a 20 anos, e disse que nunca havia visto algo desse jeito.

Alguem tem alguma dica? Será que vou perder o motor mesmo? E pior que nao achei nada na net deste motor?

To achando que vou perder meu dinheiro nessa coisa.

Abraços. Obrigado.

Opa Amigo,
já resolveu o problema?
de vez em quando pego uns autos para arrumar do pessoal... só por hobby... rsrsrs...

peguei umas 4 Warhead com este problema, pelo menos parece, o pessoal tava querendo botar fogo, dar de presente, fazer tiro ao alvo... essas coisas, rsrsrs...

bom, vamos ao fato, o motor morre direto, é isso? o lance é o seguinte nos casos que peguei foi sempre a mesma história: o pessoal pegava o kit novo amaciava e depois pau...

tudo se resume numa coisa, acho dificil alguém tirar um Kit da caixa e sair andando sem fazer um setup, ajuste de compresão do motor e acertos diversos...

foi aí que verifiquei* que o motor vem taxado em 0,42mm... é muito para andar em nosso clima tropical de 35º... vc pode taxar em 0,62mm ou 0,72mm (apresentou melhor resultado)... vc pode confeccionar o anel de latão de 0,3mm e acrescentar no motor... aqui encontrei em lojas que vende chapas...

Espero que fique legal, pois para mim a Duratrax foi feliz quando criou a Warhead, goitei muito dela...

abç,
Rogério.

* Esta solução só possível graças a ajuda do Rafael, amigo e presidente da nossa associação (ACARC), que manja MUITO de motor... para mim um dos melhores preparadores de motor do BR... inclusive ele prepara sob encomenda...
rcp_potenci
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rcp_potenci »

Opa Amigo,
funcionou?

abç,
Rogério.
Jobandrade

AJUDA- Muitos problemas com warhead evo

Mensagem por Jobandrade »

galera é o seguinte, eu adquiri uma warhead evo da duratrax a um ano e reportei os defeitos dela nessa epoca mas perdi minha conta, mas o que vem ao caso é q na época ela morria quando eu acelerava mais forte nela, nunca consegui tirar todo o rendimento, ai vcs me ajudaram me orientando a regular o carburador, eu fui regular mas chegou uma hora que quando eu fui ligar ela, aquele starter kwik pit, acho q é esse o nome, que voce liga com um acessório que tem uma cabeça de mancal, o starter começou a rodar sem rodar o motor e o combustivel vazou dele ai eu fiquei sem tempo pra mexer e guardei, um ano dps eu peguei ela de nv e o problema com starter parecia resolvido só q quando eu ia irrigar o motor o combustivel não chegava ai eu tiriei o tanque e resolvi esse problema, ai a warhead ligou e n durou 10 segundos e morreu duas vezes, e o problema com o starter voltou de leve, ele as vezes n gira o motor, mas fiquei com a duvida o problema está no carburador?, ou ele ta sem pressão pro combustivel continuar irrigando o motor por conta do starter solto ou de alguma obstrução ou outra coisa?
valeu, um abraço.
gligoco
Moderador
Moderador

Re: AJUDA- Muitos problemas com warhead evo

Mensagem por gligoco »

O problema parece ser regulagem e o rolamento oneway do starter...

:D
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Jobandrade

Mensagem por Jobandrade »

valeu, mas agora eu queria pedir uma opinião, eu n sou um completo leigo na mecanica de automodelismo, n sei se vale algo mas eu montei aquele big monster truck, e ele funcionou 100% desde a primera ligada, mas vcs acham q eu deveria por conta propria consertar minha warhead ou levar na loja q me vendeu pros caras q mechem com isso todo o dia?
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Concerta vc mesmo... É coisa simples... :D
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br