fw 05 a mais de 100km/h!!! verdade?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Malibu
Piloto
Piloto

Re: fw 05 a mais de 100km/h!!! verdade?

Mensagem por Malibu »

William escreveu:
Marcarini escreveu:nunca consegui chegar nesta velocidade com o meu, acho que é propaganda enganosa

esse final de semana vou fazer uma medida um pouco mais precisa só pra tirar duvas, vamos ver

Vc acha que vai conseguir ser mais preciso que isto???
Imagem
Losi 8ight 2.0
DIEGOAREND
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por DIEGOAREND »

AÍ GALERA.ACHO QUE ESTA DISCUSSÃO NÃO TERÁ FIM.
MAS:

- É ÓBVIO QUE OS FABRICANTES MENTEM, OU DISFARÇAM, OS RESULTADOS OBTIDOS. ATÉ ACREDITO QUE QUALQUER 1:10 POSSA CHEGAR A MAIS DE 100KM/H, PORÉM EM SITUAÇÕES IRREAIS. COM UMA RETA DE 1KM, RELAÇÃO MAIS LONGA POSSÍVEL E MOTOR QUASE FRITANDO COM CERTEZA PASSA DOS 100KMH.
- OUTRO FATO IMPORTANTE, É QUE ESTA PROPAGANDA SÓ É FEITA EM RTR'S POIS SÃO PRODUTOS DE MASSA, TEM QUE ENCHER OS OLHOS DO COMPRADOR. ALGUÉM JÁ VIU ALGUM CARRO PRÓ COM ESTE TIPO DE PROPAGANDA?
- O FATO NÃO É SER RTR OU NÃO.........É QUE EM USO COMPETITIVO NÃO TEMOS NEM PISTA COM RETAS CAPAZES DE DESENVOLVER ESTA VELOCIDADE........AS CORRIDAS SE GANHAM NO ACERTO DO CHASSI(CLARO QUE UM BOM MOTOR AJUDA), OU SEJA, NAS CURVAS.......
- ANDO NA PISTA CONESUL AQUI NO RS,E NA 1º ETAPA DO BRASILEIRO DE 2007 OS 1:10 MAIS RÁPIDOS CHEGAVAM EM TORNO DE 96km/H E OS 1/8 APROX. 110KM/H(MEDIDOS COM RADAR COLOCADO A 4 METROS ANTES DO FINAL DA RETA)........A NOSSA PISTA TEM A RETA MAIOR DE 50M SE NÃO ME ENGANO.....O TRAÇADO TOTAL É DE 306 METROS COM TEMPO DE 1:10 EM TORNO DE 17,9 SEG. E 1/8 EM TORNO DE 16.5 SEG.....MÉDIAS RESPECTIVAS DE 61,54KM/H E 66,76 KM/H.........

A CONCLUSÃO PRA MIM ÉA SEGUINTE.......!!!

-ALGUNS RTR'S COM CERTEZA CHEGAM A 100KM/H.SE PREPARADOS PARA ANDAR COMO DRAGSTER....SÓ EM LINHA RETA E MUITO BEM EXIGIDOS. OS PRÓ CHEGAM COM UM POUCO MAIS DE FACILIDADE.MAS TAMBÉM COM ACERTOS FORA DE COMPETIÇÕES........

E PRA QUEM É INICANTE LEMBREM-SE...OS CARROS TEM O INTUITO DE DIVERTIR E SAÕ PROJETADOS PARA ANDAR EM PISTAS COM TRAÇADO MISTO(CURVAS E RETAS).SE ALGUÉM TIVER INTERESSE EM APENAS PREOCUPAR-SE COM VELOCIDADE FINAL.......ACERTE O CARRO PRA ISTO JUNTE UNS AMIGOS E VEJA NO QUE DÁ...........SE PRETENDE COMPETIR ESQUEÇA ESTA CONVERSA POIS NÃO SERVE PAR NADA.........

EU PARTICULARMENTE ACHO MUITO MAIS EMOCIONANTE AS CORRIDAS COM BASTANTE CURVAS.......POIS EXIGE MUITO MAIS DO PILOTO.......CARRO RÁPIDO EM LINHA RETA É BONITO DE SE VER..MAS CARRO ACERTADO COMO "UM TODO"..É MARAVILHOSO DE PILOTAR.......

VALEU...........
William
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por William »

MarcosAlphaRc escreveu:Já que estão falando de velocidade real, no Mundial de Pro 12 de 2004, em Jundiai, o carro mais rápido alcançou 118 km/h.
O carro era do Fantini, um foguete na reta!
Mas, ai tem preparação pesadissima no motor e na transmissão.

tem q ter mesmo... oloco! 118!!!!!!!!!!!!!!hahahaha
O treino conduz a habilidade, by William valeu...
sam.surf
Piloto
Piloto

Mensagem por sam.surf »

Pessoal na caixa do meu jato 3.3 ta marcando q chega a 65 mph teoricamente isso daria 105 km/h é verdade ???
sarraceno

Mensagem por sarraceno »

meus amigos, a modelos de escala 1:8 q fazem 1,6 2,0 segundos dos 0-100, claro q um modelo rtr de fábrica é dificil atingir 100km\h
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

Lembre-se que sempre há a ponte da Imigrantes .......
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Nilton
Piloto
Piloto

Mensagem por Nilton »

William escreveu:dae pessoal, entao... eu vi em um site escrito exadamente isso:

"O FW-05 T já vem de origem com um óptimo rendimento, atingindo em condições ideais os 85 Km. /h. No entanto, se começar a a trabalhar o chassis e o motor com peças opcionais, depressa ultrapassará os 110 Km./h."

o site é http://modelkit.pt/Telecomandados/CloseupFW-05T.htm

q raios de modificações sao essas?! como, onde, e o que eu mudo? sera q alguem pode me ajudar aí? valeu!!

Olá Willian, para tirar a sua dúvida entre neste link http://www.mylaps.com/results/newResults.jsp?id=752279 . Esta é a Classificação do Pré Mundial 2008 em Portugal, onde tem muitos pilotos e carros de fábrica, portanto os top top. Os tempos e velocidade máxima são registrados por transponders e registrados em sistema AMB, não tem achometro. Ai vai dar para você ter uma idéia das velocidades dos carrinhos. Abraço, Nilton
OHTA TEAM - SHEPHERD / MAX POWER / EX10 EURUS
Malibu
Piloto
Piloto

Mensagem por Malibu »

No domingo testamos dois HPI RS4 evo 3+ na pista de indaiatuba e no final da reta dio 76km/h , medido com pistola de radar, eu acho que pode chegar ate 80km/h so que precisamos melhorar o frenagem , si nao vai parar na grama, pneus boms os originais do HPI son muito ruins.
Tudo mundo fala que HPI .18 e mais fortinho que FW-05, e sem duvida neum chega a 100km/h.
abs.
Losi 8ight 2.0
REGINALDOMJ
Piloto
Piloto

Mensagem por REGINALDOMJ »

100 KM/H NO FW É MENTIRA DE PESCADOR!!!

COMO FOI CITADO, O MY LAPS DIZ TUDO!!!

AGORA, SE QUER TER SEU FW ANDANDO BEM, MANDE UM PIPA BOA, PINHÕES 21 E 27, AFINE BEM E SEJA FELIZ!!

O IMPORTANTE MESMO É FAZER MAIS VOLTAS QUE OS OUTROS PILOTOS AO FINAL DA CORRIDA. A VELOCIDADE FINAL NÃO RESOLVE NADA POIS QUASE NUNCA VAI SER ATINGIDA!!!

:twisted:
Dizaida
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dizaida »

AFINAL.. CARRO 2 MARCHAS ANDA MAIS QUE CARRO DE 1 MARCHA MESMO OU 2 MARCHAS É APENAS PARA "REFRESCAR" O MOTOR?
OFF ROAD, COMO INFERNO US SPORTS.. ANDAM MAIS QUE FW?

ALGUEM SABE ME RESPONDER?

OBRIGADO...
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por alexandreminetto »

olá pessoal

meu mundo no automodelismo é off-road, porem tenho um duratrax gp2, que fiz rolo num jato...
ñ sei se anda mto ou pouco, só sei que se eu comparar com meu inferno o bichino é um canhão... eu tbm me divirto independente de ser a 50, 100 ou 200...

acho que esse negocio de velocidade nem da nada...

uma corrida é definida na técnica e ñ no automodelo
auehaeuhaeuhea

abraços
Romann

Mensagem por Romann »

Caros amantes do automodelismo, tenho acompanhado a discussão a respeito de velocidades que o FW 05/ 06 pode atingir e afirmo o seguinte a máxima velocidade teórica que este eficiente automodelo pode atingir é a de 65 km/h.Porque digo teórica, não considerando perdas por atrito com a pista, velocidade do vento, etc.Esta velocidade só poderá ser atingida em condições ideais e com a utilização de diferencial de 37 dentes , pinhão / coroa da segunda respectivamente com 28/45 dentes e pneus com diâmetros de 64mm.
Espero ter contribuído para o debate.

Abraço
Romann-NH
Dizaida
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dizaida »

alexandreminetto escreveu:olá pessoal

meu mundo no automodelismo é off-road, porem tenho um duratrax gp2, que fiz rolo num jato...
ñ sei se anda mto ou pouco, só sei que se eu comparar com meu inferno o bichino é um canhão... eu tbm me divirto independente de ser a 50, 100 ou 200...

acho que esse negocio de velocidade nem da nada...

uma corrida é definida na técnica e ñ no automodelo
auehaeuhaeuhea

abraços
como asssim, nao entendi.. o gp2 anda mais?
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

De fabrica sem mexer em nada nem em motor nem em relação
os RTR que andam mais de final

nessa ordem

4TEC 3.3
HPI 18SS
GP2
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Dizaida
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dizaida »

wagnerrs escreveu:De fabrica sem mexer em nada nem em motor nem em relação
os RTR que andam mais de final

nessa ordem

4TEC 3.3
HPI 18SS
GP2
e os on-roads andam muito mais que os offs? tipo us sports.. dbx.. etc..

faloou ...
Responder

Voltar para “On-road”