qnd liga ja quer andar

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

SemControle
Piloto
Piloto

qnd liga ja quer andar

Mensagem por SemControle »

pessoal, gracas aos topicos, e materias consegui ligar o motor sozinho em casa.....apanhei pq nao sabia como fazer pra chegar no carburador o combustivel..., ranquei o filtro soltei a mangueira da pipa e assoprei, ai vi q saiu alguma coisinha no carburador, fez bolinhas, pensei ar nas mangueiras, ou ta indo pouco, soltei mais o parafuso da alta, outra soprada e ai sim, encheu o carburador de combustivel....mas depois ja peguei o jeito mais ou menos, ligar o carro ta até facil....sem esse esquema de soprar e afogar....

o lance q qnd liga o bixo ja quer andar....ai to com medo de ligar e tentar dar uma mexida nas agulhas pq acho q o cabecote ta aquecendo de mais tmb.....
to usando Byron 20% a mistura ta rica, pq se eu fico segurando no freio ele nao anda, da uma segurada no giro, e na saida do escap, vai saindo combustivel sim.....cuspindo a coisa de 10cm de distancia, o chorim de combustivel....

outra coisa, tem cambio 2 marchas, eu preciso ver direiro de onde foi, mas soltou uma engrenagem na 1º ligada q ele tentou andar, olhei e vi q tem uma rosca, entao vou desmontar depois e colocar trava rosca e mandar ver essa engrenagem.....

é normal, qnd ele anda um pouquinho as engrenagens do cambio ficarem pegando fogo?

nossa desculpa o texto, mas to euforico de ter conseguido pelo menos ligar o possante, acho q nocoes de mecanica 4T ajudaram um pouco
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: qnd liga ja quer andar

Mensagem por Xumbrega »

sem controle, vc ja mecheu nas linkagens do controle ?
outra coisa, vc nao precisa asoprar na mangueira (coisa que se torna muito perigosa devido a intoxicação do combustivel), você segura o escape da pipa com o dedo e da algumas puxadas no recoil, vc vai reparar que o combustivel vai ir como se vc tivese asoprado...
se nao for a linkagem olha a agulha de marcha lenta se nao ta desregulada abrindo muito o carburador... se tiver, faça a agulha fechar mais um pouco e assim ligue o auto... ^^
:radio:
Sem auto :(
Cassio
Moderador
Moderador

Mensagem por Cassio »

opa. O ideal seria vc ir pra alguma pista, lá fica bem mais fácil de ter a ajuda que precisa.

De andar sozinho, pode ser ou porque o motor está acelerado em marcha lenta (com essa aceleração a embreagem fica engatada), ou a propria embreagem que ou esta desregulada ou se soltou ou algo assim. De qualquer forma, não sai tacando trava-rosca em tudo não..
Além disso pode ser a posição de neutro do link do servo tb. Dá uma olhada no manuel certinho, sobre como regular os links certinho.

Como pode ver, podem ser várias coisas. Coisas simples na verdade. Talvez a mais trabalhosa seria a embreagem, mas o negócio é ver o manual, desmontar, montar certinho, entender como funciona e pronto. Já já vc esta com seu automodelo correndo na pista
SemControle
Piloto
Piloto

o q seria a borboleta eu nao consegui regular pra ficar mais fechado, já identifiquei e alterei as agulhas, alta, baixa e lenta

ta bem rico pq qnd ele vai andando se acelera ele afoga, mas nao deixo morrer....ta andando tao rico q as correias estao ficando respingadas de combustivel...

se fosse alcool rolava de beber na mangueirinha.....

acho q vou no Sams de Santo André amanha pra ver alguma coisa de amaciar com o pessoal....nao furei a bolha, nem colei os pneus no aro, to andando expremido no quintal, daki a pouco os vizinhos dao a luz....
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

acho que vc vendo o tutorial de carburadores vc ia conseguir desenrolar... eu tinha um ts-4n e o motor dele eh bem facil de afinar... só a juta do motor com a pipa que ficava "vazando" ai coloquei silicone de alta temperatura que ficou beleza...
ou entao faz o cassio falou mesmo, vai na pista e pede ajuda...
Sem auto :(
SemControle
Piloto
Piloto

acertei parou de andar...era a linkagem do acelerador q tava deixando a passagem de ar muito aberta......
agora laskou pq coloquei a engrenagem com trava rosca vermelho e a fela soltou na primeira ligada do carro novamente......

acho q ta vazando combustivel na base do carburador, é muito apertado pra ver direito com o carro todo montado....

sei q ja vou ter q desmontar tudo, tem combsutivel em todo lugar até nas correias.....ai vou limpar e ver se monto dando uma atencao principal na base do bura

Imagem
Responder

Voltar para “Motor”