IMPORTAÇÃO FIQUEM ATENTOS!!!
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, mach
Re: IMPORTAÇÃO FIQUEM ATENTOS!!!
Essa multa é baseado no q?
Pelo q saiba é só se exceder 500 dolares e vc não declarar nada, pq aí vc precisa fazer o processo formal de importação
Pelo q saiba é só se exceder 500 dolares e vc não declarar nada, pq aí vc precisa fazer o processo formal de importação
Agora ferrou geral, e se por exemplo tiver alguém que envia por correio normal não sendo direto da loja,sem nota pelo lado de fora, corre o risco?
Isso.Ramiel escreveu:Essa multa é baseado no q?
Não sei a base de cálculo para as multas de quem tenta entrar com mais de 500 em mercadoria sem declarar.
Essas regras não nasceram ontem, aliás já foram até bastante discutidas por aqui. Basta pesquisar no rcm, no site da receita, etc.Genis escreveu:Agora ferrou geral, e se por exemplo tiver alguém que envia por correio normal não sendo direto da loja,sem nota pelo lado de fora, corre o risco?
Quando é remetente pessoa física, a pessoa precisa declarar um valor ao postar o pacote no correio lá fora.
Se este valor for superior a 50 pelas regras já deve pagar imposto.
Se este valor for menor que 50, deve ficar livre de imposto. Porém a alfandega pode fiscalizar o pacote para saber o que tem dentro como sabemos.
-
wagnerrs
- Piloto Master

Meu RTR novo foi taxado *#!¨#$**&¨%¨&***&
Não vale a pena comprar fora do Brasil e contar com a sorte. Se for taxado sai o mesmo preço ou até mais caro que comprar aqui no Brasil sem falar na demora se for frete barato.
Acho que só vale a pena comprar alguma coisa que vc não ache aqui.
Não vale a pena comprar fora do Brasil e contar com a sorte. Se for taxado sai o mesmo preço ou até mais caro que comprar aqui no Brasil sem falar na demora se for frete barato.
Quanto foi o valor da taxa?To esperando um tbwagnerrs escreveu:Meu RTR novo foi taxado *#!¨#$**&¨%¨&***&
-
wagnerrs
- Piloto Master

em torno de 400 Reais de taxa.... ohhhh raiva
Mes passado um amigo comprou um para ele, não pagou imposto e o carro saiu a um preço final de menos de 700 Reais... O meu identico, mesmo carro, mesmo pacote, mesmo peso, mesmo envio vai custar mais de 1000.
Mes passado um amigo comprou um para ele, não pagou imposto e o carro saiu a um preço final de menos de 700 Reais... O meu identico, mesmo carro, mesmo pacote, mesmo peso, mesmo envio vai custar mais de 1000.
Bahh, sacanagem... comprou em loja ou no ebay?
-
wagnerrs
- Piloto Master

na RCMART.
Baita sacanagem esse imposto.
Baita sacanagem esse imposto.
HEHe.. É o que eu sempre digo..
Nunca espere que seu pacote NAO seja taxado.. O tombo é sempre maior..
Também não espere uma lógica nesse tipo de coisa.. pq vc sempre vai sair perdendo..
Também não espere uma lógica nesse tipo de coisa.. pq vc sempre vai sair perdendo..
-
wagnerrs
- Piloto Master

É verdade, o cara tem que ja pensar que vai pagar imposto. Mas ai tem coisa que nem vale a pena.abib escreveu:HEHe.. É o que eu sempre digo..
Ex um FW06 no Brasil esta em torno de 1100-1300 dependendo da loja, se vc comprar fora e pagar imposto deve ficar mais caro que isso.
No meu caso o carro não tinha no Brasil, ai só fora mesmo.
- fernandoboteon
- Piloto Racer

Wagnerrs:
Vc teve que pagar icms? Esses impostos são f*/#!!!!
abraço
Vc teve que pagar icms? Esses impostos são f*/#!!!!
abraço
Mas se alguém comprar e eviar para a casa de um amigo e este enviar será que nao daria para passar sem ser taxado, mandando como presente por exemplo.
- fernandoboteon
- Piloto Racer

Genisis.
Eu estava com a mesma dúvida, ai enviei esta dúvida para a Receita Federal( heheh, ninguém melhor para responder) e eles afirmaram que se o produto ultrapassar os 50U$, o imposto tem que ser pago!!!!
Eu estava com a mesma dúvida, ai enviei esta dúvida para a Receita Federal( heheh, ninguém melhor para responder) e eles afirmaram que se o produto ultrapassar os 50U$, o imposto tem que ser pago!!!!
Mais uma vez: Nem tente mandar uma Revo para um amigo e pedir pra ele enviar como presente de 50 dolares.. Provavelmente vc vai tomar canseira na policia federal e vai ter que pagar o valor da Revo numa loja no Brasil..
Tem bastante tópico relacionado a esse assunto..
Tem bastante tópico relacionado a esse assunto..
-
wagnerrs
- Piloto Master

No final das contas o meu foi +/- assim
Carro 320USD
Envio 100USD
Total de taxas = 270 Reais
Pode até nem ter nada haver, mas acho que quando vem da china tem mais probabilidade de ser taxado!
Carro 320USD
Envio 100USD
Total de taxas = 270 Reais
Pode até nem ter nada haver, mas acho que quando vem da china tem mais probabilidade de ser taxado!