Dúvidas de afinação.
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Dúvidas de afinação.
Salve pessoal,
Desculpem bater na mesma tecla anterior, mas sou iniciante no hobby e ñ achei a regulagem padrão nos tópicos para o funcionamento do motor mega zx 12. O que está acontecendo no meu motor é que ele acelera do nada qndo esta em ponto morto e sai mta fumaça qndo acelera. Pelo que entendi ele esta gordo e teria que fechar a agulha de alta, seria isso msmo.
Obrigado pela paciência de todos e desculpa a minha ignorância. Grande abraço a todos.
PS: Caso alguém saiba qual tópico possa me ajudar por favor me indique. Obrigado.
Desculpem bater na mesma tecla anterior, mas sou iniciante no hobby e ñ achei a regulagem padrão nos tópicos para o funcionamento do motor mega zx 12. O que está acontecendo no meu motor é que ele acelera do nada qndo esta em ponto morto e sai mta fumaça qndo acelera. Pelo que entendi ele esta gordo e teria que fechar a agulha de alta, seria isso msmo.
Obrigado pela paciência de todos e desculpa a minha ignorância. Grande abraço a todos.
PS: Caso alguém saiba qual tópico possa me ajudar por favor me indique. Obrigado.
Re: Dúvidas de afinação.
se vc tiver termometro vai afinando a agulha de alta até vc ver que eli nao ta fervendo nen tbm frio, afina até eli fica com 80c e anda com eli , e o negocio deli ja sair andando , olha a regulagen do trin no radio , se nao for isso tbm olha a regulagen da lenta , so leigo tambem mais essas coisinhas eu ja sei resolver no meu 
abraço irmao!
abraço irmao!
Pega noiz
então o negócio é fechar a agulha de alta até chegar 80c, e aumentar agulha de ponto morto ? valeu, brigadão Redz. Abraço.
bom regulagen de lenta nao sei , vc para teu rc e vai regulando até eli fica do teu jeito , alta eu so te dei um exemplo , cada rc eh de um jeito mano , se o jeito que eu faço no meu der certo no teu , que bom
se nao der , posta aí que a gente te ajuda.
abraço
abraço
Pega noiz
valeu Redz, vou tentar. Obrigado mais uma vez.
Abraço.
Abraço.
- ataffonso
- Piloto Advanced

Depois de fazer isso que o ReDz falou, se o auto estiver com a lenta muito acelerada, tente diminuí-la um pouco no parafuso de lenta...
Poderia ser também a embreagem com defeito ... com a mola defeituosa o auto já sai acelerando quando liga ... Tem tópicos falando sobre isso e vc poderia tirar mais dúvidas ....
espero ter ajudado e boa sorte com seu auto
[]´s
Poderia ser também a embreagem com defeito ... com a mola defeituosa o auto já sai acelerando quando liga ... Tem tópicos falando sobre isso e vc poderia tirar mais dúvidas ....
espero ter ajudado e boa sorte com seu auto
[]´s
seg>terça>quarta>quinta>sexta

valeu Ataffonso, vou tentar fzr isso tb, só espero que ñ seja a embreagem, pois comprei o carro agora. valeu. Abraço.
nao fica com muita esperança EHAUIEh comprei meu rc so vi eli andando em 1º quando mandei pra revisao tinha soltado a mola de pressao da sapata da embragen EHAIUheiau ainda bem que foi 16 reais a peça 
abraço! e boa sorte!
abraço! e boa sorte!
Pega noiz
Huhauhauhauauhauha, putz, só falta essa, sem antes eu correr com o carro já conseguir quebra-lo, hauhauhau. valeu.
Bom, normalmente pró 12 usa centax, então pode ser que a porca da mola esteja muito solta e por isso ele sai andando...
Mais pelo que eu entendi, ele não fica acelerado toda hora... Ele só acelera de vez em quando?? Se for isso pode ser interferencia...
Mais pelo que eu entendi, ele não fica acelerado toda hora... Ele só acelera de vez em quando?? Se for isso pode ser interferencia...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Ele ñ sai andando, o motor que aumenta a RPM de vez em qndo, com ele parado, e as vezes até volta a rotação normal. valeu.Obrigado.
Ela fica ocilando?? Deve estar com a baixa fina então.... Tenta engordar ela..
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Já tive um motor desses,veja se ele está em ordem, tire o cabeçote do motor e faça uma vistoria externa, no pistão(se está muito carbonizado),se o pistão não está ultrapassando o limite mínimo.
Quando ele perde a lenta muito rápidamente, quase sempre a compressão já não está das melhores , é preciso trocar o kit(camisa, pistão e biela). Pode ser tambem uma simples e boa limpeza no motor para ele voltar a ser o mesmo.Aqui no site tem uma ótima dica para limpar o motor com perfeição.
Quando ele perde a lenta muito rápidamente, quase sempre a compressão já não está das melhores , é preciso trocar o kit(camisa, pistão e biela). Pode ser tambem uma simples e boa limpeza no motor para ele voltar a ser o mesmo.Aqui no site tem uma ótima dica para limpar o motor com perfeição.
- ALEXANDRE.MARINGÁ
- Piloto Advanced

Bem provavel regulagem da agulha da baixacaen escreveu:Salve pessoal,
[]'s
Fala pessoal regulei o motor e consegui diminuir a Rpm em ponto morto, só que agora ta saindo mto combustivel pela pipa, tenho que afinar mais a alta? valeu, brigadão.