Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

AstronautaRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagem por AstronautaRC »

ColaRC escreveu:
AstronautaRC escreveu:Fala Savageiros de Plantão!!!

Continuam os investimentos em minha Savage X, dessa vez instalei torres de aluminio da INTEGY, e sapatas de aluminio no motor.

Para não perder o hábito, preparei uma nova bolha também.

Seguem as fotos.

Abraços.

Fala Emanuel,

Agora sim heim !!!!!!!, com as torres Integy, vc terá várias opções de regulagens de altura da suspensão, como faço na minha.......

Parabéns !!!!!

Valeu Ruy!!!

Apartir de 1° de outubro estarei morando definitivamente em Sampa, e vou parar com essa ponte aérea constante para ai..... então vou marcar com Vc para correr lá na Dust!!! quero ver Vc com sua Savage lá!!!!

Abraços.
Combustão, nunca mais.....
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

AstronautaRC escreveu:
ColaRC escreveu:
AstronautaRC escreveu:Fala Savageiros de Plantão!!!

Continuam os investimentos em minha Savage X, dessa vez instalei torres de aluminio da INTEGY, e sapatas de aluminio no motor.

Para não perder o hábito, preparei uma nova bolha também.

Seguem as fotos.

Abraços.

Fala Emanuel,

Agora sim heim !!!!!!!, com as torres Integy, vc terá várias opções de regulagens de altura da suspensão, como faço na minha.......

Parabéns !!!!!

Valeu Ruy!!!

Apartir de 1° de outubro estarei morando definitivamente em Sampa, e vou parar com essa ponte aérea constante para ai..... então vou marcar com Vc para correr lá na Dust!!! quero ver Vc com sua Savage lá!!!!

Abraços.

Puxa Emanuel,

Será bem legal mesmo vc morando aqui em São Paulo, poderá participar dos nossos campeonatos e conhecer toda a galera.

Só não sei se poderei correr com a Savage, pois aposentei-a das pistas....hehehe, só uso ela agora para dar saltos quando viajo para a praia

Pistas agora, só com meu Truggy o Losi 8ight ...rsrsrs
hey123
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por hey123 »

alguem usa braços de suspensao da RPM? coloquei na minha savage e a suspensao fico mt travada... e assim mesmo? q q eu posso fazer pra ajeita?
AstronautaRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por AstronautaRC »

hey123 escreveu:alguem usa braços de suspensao da RPM? coloquei na minha savage e a suspensao fico mt travada... e assim mesmo? q q eu posso fazer pra ajeita?

Provavelmente Vc apertou demais os parafusos que seguram as suspensão, tente folgar um polco.
Combustão, nunca mais.....
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

caieta escreveu:entao cara eu tava usando a superbonder mas tava atras de alguma outra cola pq a superbonder eh mto liquida e a cortiça suga tudo e fica dura e lisa mas acho q aquela nova superbonder gel deve dar certinho.

A cortiça é muito difícil de grudar com a cola ... além disso ela esfarela muito ...
Estive pensando em colocar um pedaço de couro de 1mm ou 2mm de espessura pra ver que resultado dá... O couro deve ser mais resistente e mais fácil de colar .... alguém já colocou essa idéia em prática ??? O que vcs acham ... será que daria mais certo que a cortiça ???

[]´s
OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem
Ricardo_Floripa
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por Ricardo_Floripa »

ataffonso escreveu:
caieta escreveu:entao cara eu tava usando a superbonder mas tava atras de alguma outra cola pq a superbonder eh mto liquida e a cortiça suga tudo e fica dura e lisa mas acho q aquela nova superbonder gel deve dar certinho.

A cortiça é muito difícil de grudar com a cola ... além disso ela esfarela muito ...
Estive pensando em colocar um pedaço de couro de 1mm ou 2mm de espessura pra ver que resultado dá... O couro deve ser mais resistente e mais fácil de colar .... alguém já colocou essa idéia em prática ??? O que vcs acham ... será que daria mais certo que a cortiça ???

[]´s

Uma fita dupla face acho que resolve melhor que superbonder.
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

Pensei nisso também Ricardo, mas a dupla face+pastilha ficaria com espessura muito gde ... ficaria muito grosso ... acho que ficaria com + ou - 3mm ou 4mm de espessura, enquanto que a pastilha original + suporte original do dual disk ficaria com + ou - 2mm ... Nas minhas contas o sistema ficaria muito espesso ....
Sei lá ... é minha opinião .
amnhã vou tentar o lance de colocar o pedaço de couro e ver no que dá ...

[]´s
OBJETIVO DA SEMANA
Imagem
GuiForlin

Mensagem por GuiForlin »

ataffonso escreveu:

[]´s

eu acredito que o couro por ser duro ele vai ficar muito plastico...
vai ficar meio liso e duro devido ao calor e ao atrito !! nao acredito que vai segurar nada..
eu se fosse voce para garantir que o material grude na parte metalica eu faria varias ranhuras horizontais na parte metálica...tentaria fazer o mais fundo possivel. e de material eu usaria alguma especie de sola de sapato, chinelo ou pneu. dependendo da aderencia que voce gostaria de ter...

eu acabei de compra uma savage Xl e fui verificar o meu freio( que é dual disc) e ele nao tem essa parte laranja que voce mostrou em uma foto de reposição..ele tem apenas a parte metalica e uma pastilha cor de salmão no meio.
eu queria entender um pouco mais o seu problema.

o seu problema é na pastilha redonda ou na coisa em forma de meia lua?

especifique um pouco mais o problema que eu ajudo voce a pensar em uma solução para voce e eventualmente para mim mais para frente!!

abraços!!
Editado pela última vez por GuiForlin em 19 Set 2008, 18:23, em um total de 1 vez.
GuiForlin

Mensagem por GuiForlin »

Junior_DST escreveu:Opa, e ai pessoal,
Sei que a turma aqui é fera em savage, então tô precisando de algumas dicas: o que vcs podem me dizer da savage 5.9? Alguém já comprou esta pick up ou outro carro direto dos EUA? Quanto fica o imposto?
Estou pensando em trazer uma direto da A Main mas estou preocupado em ter uma surpresa com o imposto. Já ouvi falar em cerca de 60% do valor do produto (frete não paga imposto) é verdadeiro?
Mais uma coisa: vcs aconselham a comprar algum outro item junto com ela (já tenho aquecedor de velas, termômetro digital e fail safe), tipo alguma peça de reposição ou up obrigatório?

Um abraço a todos e muito obrigado.

Junior.
esta semana eu trouxe um dos eua.
mas eu estava la e trouxe comigo.
comprei uma XL laranja, paguei 550 dolares + 6,5% de imposto normal nos eua e só.
anunciei ela na alfandega pois preferi pagar 25 doletas doque 100 se fosse pego e o cara me liberou pois falou que passou pouco do limite.

na loja eu perguntei para o vendedor se eu deveria comprar alguma peça reserva e ele me disse que não.
primeiro que o diferencial as marças e a spur gear sao tudo de aço, ou seja, só com uso MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITo forçado voce vai detonar isso em pouco tempo.

bom, eu comprei aquecedor de vela e vela de reposição. esqueci de comprar o fail safe e o termometro..
mas ja encomendei essas partes de la e devem chegar em uns 10 ou 15 dias aqui em casa. até la eu estou manerando na brincadeira pois nao quero acabar com o motor por mau uso...
eu acredito que as peças mais propensas a quebrar são: a torre do amortecedor, e os parachoques(dianteiro principalmente) e também aquela parte que fica no meio dela bem na frente do motor que é feita para levantar o carro.

mas o meu ja capotou varias vezes e bateu até de frente com o muro(bateria fraca do carro = freiou atrazado e pouco) e ta inteirinha...

mas mesmo assim eu teria comprado uma torre da suspençao dianteira e traseira e um para choque dianteiro.

abraço!!
Junior_DST

Mensagem por Junior_DST »

GuiForlin escreveu:
Junior_DST escreveu:Opa, e ai pessoal,
Sei que a turma aqui é fera em savage, então tô precisando de algumas dicas: o que vcs podem me dizer da savage 5.9? Alguém já comprou esta pick up ou outro carro direto dos EUA? Quanto fica o imposto?
Estou pensando em trazer uma direto da A Main mas estou preocupado em ter uma surpresa com o imposto. Já ouvi falar em cerca de 60% do valor do produto (frete não paga imposto) é verdadeiro?
Mais uma coisa: vcs aconselham a comprar algum outro item junto com ela (já tenho aquecedor de velas, termômetro digital e fail safe), tipo alguma peça de reposição ou up obrigatório?

Um abraço a todos e muito obrigado.

Junior.
esta semana eu trouxe um dos eua.
mas eu estava la e trouxe comigo.
comprei uma XL laranja, paguei 550 dolares + 6,5% de imposto normal nos eua e só.
anunciei ela na alfandega pois preferi pagar 25 doletas doque 100 se fosse pego e o cara me liberou pois falou que passou pouco do limite.

na loja eu perguntei para o vendedor se eu deveria comprar alguma peça reserva e ele me disse que não.
primeiro que o diferencial as marças e a spur gear sao tudo de aço, ou seja, só com uso MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITo forçado voce vai detonar isso em pouco tempo.

bom, eu comprei aquecedor de vela e vela de reposição. esqueci de comprar o fail safe e o termometro..
mas ja encomendei essas partes de la e devem chegar em uns 10 ou 15 dias aqui em casa. até la eu estou manerando na brincadeira pois nao quero acabar com o motor por mau uso...
eu acredito que as peças mais propensas a quebrar são: a torre do amortecedor, e os parachoques(dianteiro principalmente) e também aquela parte que fica no meio dela bem na frente do motor que é feita para levantar o carro.

mas o meu ja capotou varias vezes e bateu até de frente com o muro(bateria fraca do carro = freiou atrazado e pouco) e ta inteirinha...

mas mesmo assim eu teria comprado uma torre da suspençao dianteira e traseira e um para choque dianteiro.

abraço!!

GuiForlin, muito obrigado pelas dicas, vai me ajudar muito nas decisões de futuras compras e bom divertimento com o sua nova aquisição.

Um abraço.
Ricardo_Floripa
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por Ricardo_Floripa »

ataffonso escreveu:Pensei nisso também Ricardo, mas a dupla face+pastilha ficaria com espessura muito gde ... ficaria muito grosso ... acho que ficaria com + ou - 3mm ou 4mm de espessura, enquanto que a pastilha original + suporte original do dual disk ficaria com + ou - 2mm ... Nas minhas contas o sistema ficaria muito espesso ....

[]´s

A duplaface que falo é uma que tem a espessura de uma folha de papel. E não aquela de espuma que é grossa. Essa fina não vai alterar nem 1mm no final. :P
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

Ricardo_Floripa escreveu:
ataffonso escreveu:Pensei nisso também Ricardo, mas a dupla face+pastilha ficaria com espessura muito gde ... ficaria muito grosso ... acho que ficaria com + ou - 3mm ou 4mm de espessura, enquanto que a pastilha original + suporte original do dual disk ficaria com + ou - 2mm ... Nas minhas contas o sistema ficaria muito espesso ....

[]´s

A duplaface que falo é uma que tem a espessura de uma folha de papel. E não aquela de espuma que é grossa. Essa fina não vai alterar nem 1mm no final. :P

Vou procurar essa dupla face que vc disse ser mais fina e testar ... tomara que dê certo ... muito obrigado pela dica ...

[]´s
OBJETIVO DA SEMANA
Imagem
vascocosta
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por vascocosta »

Raios... Esta mensagem não é para pedir ajuda, é mais um desabafo, hoje fui andar com a minha savage e perdi mais uma peça, ou melhor perdi um dos parafusos que seguram as pastilhas do travão resultado perdi a porcaria da peça amarela do travão já é para ai a 5 vez não adianta nada meter trava rosca nem coisa nenhuma acaba sempre por sair, que chatice...

Cumps :evil:
Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

vascocosta escreveu:Raios... Esta mensagem não é para pedir ajuda, é mais um desabafo, hoje fui andar com a minha savage e perdi mais uma peça, ou melhor perdi um dos parafusos que seguram as pastilhas do travão resultado perdi a porcaria da peça amarela do travão já é para ai a 5 vez não adianta nada meter trava rosca nem coisa nenhuma acaba sempre por sair, que chatice...

Cumps :evil:

Ô Vasco ... Esta mensagem não é para te ajudar ... hehehe ... :wink:
Qual seria esse parafuso que vc perdeu e o que é esse travão ??? Qual é também essa peça amarela ???
Pergunto, pois gostaria de saber do que se trata, para eu não ter o mesmo problema ... QQ coisa te ajudo !!! Se puder !!! :D

[]´s e bom Domingo :wink:
OBJETIVO DA SEMANA
Imagem
vascocosta
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por vascocosta »

Ola ataffonso eu tenho o sistema de duplo de travagem segue a imagem:

Imagem

O que perco é sempre essa peça pequena amarela chatice :twisted: