Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

ibere_oliveira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por ibere_oliveira »

PlugRC escreveu:
tiosso escreveu:Cara, isso ta com cara de temperatura, mede com um termometro depois que vc der uma acelerada forte, se passar dos 120 graus abra a agulha de alta. senao tiver termometro usa o guspometro hahah, Molha o dedo com guspe e poe no cabeçote, se evaporar em menos de 3 segundos, é pq ta muito quente, Sempre que o carro morrer, o certo é vc espera no minimo uns 5 minutos antes de ligar até ele esfriar, Caso isso nao resolva tente uma vela mais fria. Eu uso a nº8 e roda bem, eu tava com esse pbm seu, demoro mesmo até conseguir regular, e outra coisa, ve se a marcha lenta nao ta muito acelerada. e o carro nao pode passar dos 40m com o dedo no talo tbm, senao força muito o motor e esquenta pra burro, fazendo ele morrer...
Espero ter ajudado.

Agradeço muito tiosso, mas pelo que tenho controlado no guspometro a tamperatura tá normal, como sempre esteve... Sempre que morre espero e tento de novo e como disse, a lenta tbm tá normal e já to usando vela Os 8...

Vou tentar hoje de novo mas continuo aguardando dicas dos amigos pra resolver meu problema...

Eu tive um pouco de dificuldade até perceber o que todos ja falaram. Eu ajustava o motor, regulava certinho, qdo o motor esfriava e eu ia ligar novamente, claro q tava uma porcaria, nao andava, ai eu mexia novamente (desregulando o que eu tinha regulado) e qdo ele esquentava voltava a ficar ruim, regulava novamente. Por isso, tenta esquentar o motor antes de qq coisa, segura o carrinho no alto e acelera até ele esquentar, depois coloca no chão e começa a afinar, a agulha de baixa acredito que vc tenha que fechar um pouco, a minha esta 2 1/4.

Obs.: Agora toda vez que o meu ta frio, eu esquento ele pouco antes de colocar no chão...senão demora mto pra esquentar e enquanto não chegar em pelo menos 90° ele fica ruim demais...mas depois que passa vira um capeta hahaha.
Iberê
biruta.com
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por biruta.com »

boa tarde pessoal!,,olha,a regulagem do motor nao eh um bixo de 7 cabeças nao,,14 cabeças talvez,,hahahah.
brincadeira,hehe,,a minha experiencia eh boa,,só teve uma vez que eu tive vontade de dar uma bica no carro e jogar em cima do telhado pra sempre,mas foi num dia muito frio,e fiz umas mancadas tbm,,fora isso sempre deu tudo certo,nunca queimei vela,monto e desmonto ele todo,e ta sempre nervoso,,quanto nao esta como eu quero,abro a alta,fexo a baixa,e começo do zero,ai deixo do jeito,,,,,facil de ligar,deixo na lenta um pouco pra esquentar,e depois eh so alegria.
uma dica eh deixar como diz no manual,,,2,5 voltas na alta e na baixa,depois vai achando o ponto,partindo dessa regulagem padrao.
Imagem
fabiown
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fabiown »

Quero agradecer a todos que me enviaram ajuda, e pedir desculpas pela demora na resposta, encontrei um pessoal aqui na minha cidade que deram uma olhada e deram um talento no meu DBX.
Agradeço a atenção dada .
Fabio
fabiown
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fabiown »

depois do problema de acerto do motor que foi resolvido, a bruxa voltou, estava eu "esmerilhando" o bichinho, qdo , soquei ele em uma toco de arvore (cortaram ela e deixaram o toco), e agora preciso da TR 102 e não acho, ninguem tem sobrando para vender????
Abraços

su3zero valeu pela atenção dada sofre o acerto do motor
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

Pois é galera, parece mentira, mas já fiz tudo isso varias vezes!...
Ja fechei a baixa, abri a alta e vice-versa, esperei esquentar, regulei ele na base, acelerava até o final e não apagava, mas quando coloco no chão e acelero um pouco mais: MORRE!!!

Sei lá o que é... Acho que vou desisitir e tentar de novo só no final de semana...
Danielmarrom
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Danielmarrom »

existe problema fechar a agulha de alta e deixar por exemplo com apenas 1 volta e meia, mesmo com o motaor nao esquentando?
a unica coisa eterna no universo é o movimento
skrall
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por skrall »

fabiown escreveu:depois do problema de acerto do motor que foi resolvido, a bruxa voltou, estava eu "esmerilhando" o bichinho, qdo , soquei ele em uma toco de arvore (cortaram ela e deixaram o toco), e agora preciso da TR 102 e não acho, ninguem tem sobrando para vender????
Abraços

amigo... deve estar chegando ou final desta semana ou inicio da semana que vem pra mim algumas TR102... qdo chegar t aviso...se precisar eu estarei vendendo por R$25,00 + frete
skrall
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por skrall »

PlugRC escreveu:Pois é galera, parece mentira, mas já fiz tudo isso varias vezes!...
Ja fechei a baixa, abri a alta e vice-versa, esperei esquentar, regulei ele na base, acelerava até o final e não apagava, mas quando coloco no chão e acelero um pouco mais: MORRE!!!

Sei lá o que é... Acho que vou desisitir e tentar de novo só no final de semana...

rapaz complicado em....

tipo se vc ir acelerando ele bem lentamente ele morre logo no inicio ou ele chega a atingir uma velocidade relativamente boa pra morrer???

c vc acionar o acelerador totalmente de uma vez e ele morrer sem atingir giro no motor é problema na regulagem da AGULHA DE BAIXA MAIS PARAFUSO DE LENTA

agora se foi acionando o gatilho lentamente e ele morrer dpois que o motor atingir um alto giro... con certeza eh a alta... pode ser tando excesso como falta!!!! o meu DBX esta com a vela original e esta com 3 voltas... e com essas 3 voltas o carro ta muito afinado...

tira a agulha de alta literalmente e v c por algum acaso não entrou sugeira nela... verifiquei isso na agulha de baixa tb...

espero ter ajudado!!! []s
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Uma pergunta basica... Se filtro está limpo? Eu notei que com o filtro original, andando em lugar empoeirado, tem que lavar de 30 em 30 min se não o filtro entope deixando o carro com a sensação de estar bemmm gordo...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

skrall escreveu:
PlugRC escreveu:Pois é galera, parece mentira, mas já fiz tudo isso varias vezes!...

c vc acionar o acelerador totalmente de uma vez e ele morrer sem atingir giro no motor é problema na regulagem da AGULHA DE BAIXA MAIS PARAFUSO DE LENTA

É isso mesmo amigo!!! Depois que dou uma esquentada, coloco no chão e acelero devagar ele anda até meio gatilho +ou-, se aperto forte ele morre... Acontece que já deixei lenta boa, a agulha de baixa e a de alta com 2,5 voltas, como diz o manual e nada... Acontece a mesma coisa.

Vou retirar então as agulhas pra verificar sujeira e recolocar. Vc me aconselha a fechar a baixa? A lenta tá normal, preciso abrir mais?... E a de alta, engordo (Já deixei com 3 voltas e não deu)?...

Agradeço a ajuda...
skrall
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por skrall »

PlugRC escreveu:
skrall escreveu:

É isso mesmo amigo!!! Depois que dou uma esquentada, coloco no chão e acelero devagar ele anda até meio gatilho +ou-, se aperto forte ele morre... Acontece que já deixei lenta boa, a agulha de baixa e a de alta com 2,5 voltas, como diz o manual e nada... Acontece a mesma coisa.

Vou retirar então as agulhas pra verificar sujeira e recolocar. Vc me aconselha a fechar a baixa? A lenta tá normal, preciso abrir mais?... E a de alta, engordo (Já deixei com 3 voltas e não deu)?...

Agradeço a ajuda...

abre a de alta pra 3 voltas e meia... se eu não me engano o meu ta com 3 voltas ou 3,5... mais eu tenho certeza absoluta que com 2,5 voltas o meu tambem morre em alta!!!
Piccolino81
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Piccolino81 »

fabiown escreveu:depois do problema de acerto do motor que foi resolvido, a bruxa voltou, estava eu "esmerilhando" o bichinho, qdo , soquei ele em uma toco de arvore (cortaram ela e deixaram o toco), e agora preciso da TR 102 e não acho, ninguem tem sobrando para vender????
Abraços

TENHO ELE EM ALUMINIO POR 50,00 CADA....
SCHUMACHER
Piloto
Piloto

Mensagem por SCHUMACHER »

E aí, pessoal.
Sempre quis participar desse tópico. Afinal, já tem 115 páginas. É o tópico que mais bomba nesse fórum. Só que eu não tinha um DBX. É, não tinha, mas agora eu tenho. Comprei um bicho desse. Ainda nem liguei, mas já gostei.
Ouvi dizer que o motor dele é bom e esquenta muito pouco. Assim, quando eu for regulá-lo, qual temperatura eu devo deixar o motor atingir?
Bom, deixa eu dar uma lida nesse tópico inteiro, depois eu faço meus comentários.

Falou, Galera.
fmkkk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fmkkk »

SCHUMACHER, pra ele roda bem fica no 90/115
Imagem
cristianoepm
Piloto
Piloto

Mensagem por cristianoepm »

Alguém comprou no ultimo mes alguma coisa de fora? A receita ta enrolada?

eu fiz uma compra e ainda n chegou, 21 dias, gastei 42 dolares e só falta ter pego imposto, ta vindo um servo e umas peças
Cristianoepm
Responder

Voltar para “Off-road”