Regulagem Kyosho FAZER

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

maluco_auto
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Regulagem Kyosho FAZER

Mensagem por maluco_auto »

Amigos,

Apesar de já estar conseguindo melhorar a regulagem do meu KYOSHO FAZER estou com alguns probleminhas que não consigo resolver.

Ligá-lo é um sacrifício! Diferente do que eu vejo na internet e nos carrinhos do pessoal, não consigo ligar meu carro de primeira, tento muitas vezes, chego até a machucar meus dedos de tanto tentar.

Alguém que tenha o FAZER e esteja reguladinho, pode me dar a dica de como ajustar a carburação? Ou pelo menos uma regulagem que faça ele ligar fácil?

Obrigado a todos.
gligoco
Moderador
Moderador

Re: Regulagem Kyosho FAZER

Mensagem por gligoco »

Amigo, vc está bombando algumas vezes com o dedo na saida da pipa para mandar mais rapido o combustivel para o motor?? E a vela, qual vc está usando? quente, média, ou fria??
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
maluco_auto
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

O FAZER tem uma "bombinha" no qual eu injeto o combustível, eu bombeio até verificar que chegou na porta do carburador, quando então eu bombeio mais uma vez.

A que eu usava era a vela A5 (fria) original do carro, mas ela queimou e estou usando uma vela TRAXXAS 3232 que na embalagem diz que é fria.
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Amigo, põe uma vela quente, normalmente fica bom, o carro pega mais facil, e anda um pouco mais frio... Só que o consumo de combustivel aumenta...
E tenta dar mais umas bombeadas depois que o combustivel chegar no carburador...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
maluco_auto
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

gligoco,

Vou tentar usar uma vela quente, achei que a fria fosse melhor pois o motor do FAZER esquenta muito e este tipo de vela é recomendado pelo manual.

As vezes eu bombeio um pouco mais e termino afogando o motor, vou tentar achar uma medida certa.

Mas você acredita que só trocando a vela por uma mais quente já melhora? Qual modelo você recomenda?

Obrigado pela ajuda.
Baja-

Mensagem por Baja- »

Cara o que vc pode fazer é bombear o combustivel e dai deixar meio acelerado. Quando ele pegar jah desacelere logo.

Espero ter ajudado.
maluco_auto
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Baja- escreveu:Cara o que vc pode fazer é bombear o combustivel e dai deixar meio acelerado. Quando ele pegar jah desacelere logo.

Espero ter ajudado.
Deixar acelerado também ajuda a pegar? Mas o normal não seria pegar sem acelerar?

O que vocês costumam fazer em seus carros?

Obrigado pela ajuda.
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

maluco_auto escreveu:gligoco,

Vou tentar usar uma vela quente, achei que a fria fosse melhor pois o motor do FAZER esquenta muito e este tipo de vela é recomendado pelo manual.

As vezes eu bombeio um pouco mais e termino afogando o motor, vou tentar achar uma medida certa.

Mas você acredita que só trocando a vela por uma mais quente já melhora? Qual modelo você recomenda?

Obrigado pela ajuda.
Bom, a teoria de se usar uma vela mais quente é que ela consegue queimar mais combustivel sem apagar... Ou seja, vc pode andar com o motor um pouco mais gordo que a vela dará conta de queimar o combustivel por completo, fazendo com que o motor ande bem mesmo estando um pouco gordo... E por ser mais quente, ela inflama muito mais facilmente o combustivel fazendo o carro ligar mais facil..
Eu nunca decorei nomenclatura das velas, mas se eu fosse vc, eu iria em uma loja e pediria um vela média, e uma quente... Dai vc testa e vê qual fica melhor...

E cara, se vc tá tentando ligar sem acelerar, então provavelmente esse é o problema, raramente que o motor pega e fica estavel sem acelerar...

Bom, tenta ligar o carro dando uns toquinhos no acelerador, se não dar certo dai vc tenta usar uma vela mais quente...

:D
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
maluco_auto
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

gligoco,

Aproveitando da sua boa vontade, mais uma dúvida. Ao acelerar, o carburador abre mais um pouco, então eu poderia mexer no rádio pra deixar acelerado na partida, certo? Mas neste caso a abertura seria de quantos mm só pra eu poder aprender a achar a aceleração correta, pois acredito que se eu acelerar demais o motor também não vai pegar pois vai entrar muito ar, correto?
Baja-

Mensagem por Baja- »

Cara vai testando. Vai abrindo aos poucos até o carro pegar com facilidade. Eu deixo meu radio de um jeito que a posição correta pra andar o trin do acelerador fica td "desacelerado". Dai na hora de liga eu acelero pelo trin, dai pega e eu retorno td e vou andar.
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

maluco_auto escreveu:gligoco,

Aproveitando da sua boa vontade, mais uma dúvida. Ao acelerar, o carburador abre mais um pouco, então eu poderia mexer no rádio pra deixar acelerado na partida, certo? Mas neste caso a abertura seria de quantos mm só pra eu poder aprender a achar a aceleração correta, pois acredito que se eu acelerar demais o motor também não vai pegar pois vai entrar muito ar, correto?
Sim, vc pode mexer no trim do radio para deicar ele acelerado.. Só se lembre de depois de ligar, desacelerar ele...
Quanto, a abertura do carburador para ligar, eu deixaria em um pouco menos do que a metade... Mais dai vc vai testando e vê como fica melhor...

:D
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
maluco_auto
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Pessoal,

Estou revivendo o tópico só pra deixar registrado as regulagens que fiz e ajudar quem tiver a mesma dúvida.

Segui todas as dicas e hoje eu sigo os passos:

1 - Com o carro parado e desligado, seguro o acelerador até o máximo, bombeio o combustível até chegar na porta do carburador e quando isso acontece dou mais uma bombeada pra entrar um spray de combustível dentro do motor.

2 - Regulo o trim do carro pra ficar acelerando.

3 - Puxo a cordinha e voilá! Ele pega de primeira! Espero 5 segundos com o aquecedor de vela ligado no carro, retiro e começo a acelerar bem lentamente para o carro ir aquecendo, depois que aquecer, é só diversão!

Para chegar a estes passos fiz a seguinte regulagem:

Agulha de alta: cerca de 3,5 voltas.
Agulha de baixa: cerca de 1,5 voltas.

O manual do FAZER pede pra abrir apenas 0,5 volta na agulha de baixa! Isto não funciona! Só vai fazer o seu carro demorar (e muito) pra pegar (pois o combustível é queimado antes de chegar mais) e quando pega, ele vai ficar com uma marcha lenta muito rápida o que vai aquecer absurdamente o motor.

Acredito que quem comprar um FAZER e seguir estes passos, não vão ter a mesma dor-de-cabeça que tive!

Um abraço a todos.
robertpingo

Mensagem por robertpingo »

amigo me explica o seguinte sao 3 voltas e meio
na alta e 1 volta e meio na baixa pois nao
entendi 3,5 e 1,5 blz me explica ai
jbmansur

Mensagem por jbmansur »

Isso mesmo robertpingo...3 voltas e meia na alta e 1 volta e meia na baixa...Essa é a configuraçao das agulhas que o maluco_auto esta usando...Mais isso nao quer dizer que as suas tb vao ficar assim...Depende de varios fatores...E isso tb nao é exato..é + - isso.

Falowww

Obs: Se eu estiver errado alguem me corrige
maluco_auto
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Jbmansur,

Você está certo. A regulagem depende de vários fatores, combustível, motor, tempo e etc.

Acredito que esta regulagem sugerida facilite a partida do carrinho e diminua um pouco a temperatura do FAZER, mas a afinação é pessoal e depende dos fatores ditos acima.
Responder

Voltar para “Motor”