Regulagem Kyosho FAZER
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
Regulagem Kyosho FAZER
Amigos,
Apesar de já estar conseguindo melhorar a regulagem do meu KYOSHO FAZER estou com alguns probleminhas que não consigo resolver.
Ligá-lo é um sacrifício! Diferente do que eu vejo na internet e nos carrinhos do pessoal, não consigo ligar meu carro de primeira, tento muitas vezes, chego até a machucar meus dedos de tanto tentar.
Alguém que tenha o FAZER e esteja reguladinho, pode me dar a dica de como ajustar a carburação? Ou pelo menos uma regulagem que faça ele ligar fácil?
Obrigado a todos.
Apesar de já estar conseguindo melhorar a regulagem do meu KYOSHO FAZER estou com alguns probleminhas que não consigo resolver.
Ligá-lo é um sacrifício! Diferente do que eu vejo na internet e nos carrinhos do pessoal, não consigo ligar meu carro de primeira, tento muitas vezes, chego até a machucar meus dedos de tanto tentar.
Alguém que tenha o FAZER e esteja reguladinho, pode me dar a dica de como ajustar a carburação? Ou pelo menos uma regulagem que faça ele ligar fácil?
Obrigado a todos.
Re: Regulagem Kyosho FAZER
Amigo, vc está bombando algumas vezes com o dedo na saida da pipa para mandar mais rapido o combustivel para o motor?? E a vela, qual vc está usando? quente, média, ou fria??
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
O FAZER tem uma "bombinha" no qual eu injeto o combustível, eu bombeio até verificar que chegou na porta do carburador, quando então eu bombeio mais uma vez.
A que eu usava era a vela A5 (fria) original do carro, mas ela queimou e estou usando uma vela TRAXXAS 3232 que na embalagem diz que é fria.
A que eu usava era a vela A5 (fria) original do carro, mas ela queimou e estou usando uma vela TRAXXAS 3232 que na embalagem diz que é fria.
Amigo, põe uma vela quente, normalmente fica bom, o carro pega mais facil, e anda um pouco mais frio... Só que o consumo de combustivel aumenta...
E tenta dar mais umas bombeadas depois que o combustivel chegar no carburador...
E tenta dar mais umas bombeadas depois que o combustivel chegar no carburador...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
gligoco,
Vou tentar usar uma vela quente, achei que a fria fosse melhor pois o motor do FAZER esquenta muito e este tipo de vela é recomendado pelo manual.
As vezes eu bombeio um pouco mais e termino afogando o motor, vou tentar achar uma medida certa.
Mas você acredita que só trocando a vela por uma mais quente já melhora? Qual modelo você recomenda?
Obrigado pela ajuda.
Vou tentar usar uma vela quente, achei que a fria fosse melhor pois o motor do FAZER esquenta muito e este tipo de vela é recomendado pelo manual.
As vezes eu bombeio um pouco mais e termino afogando o motor, vou tentar achar uma medida certa.
Mas você acredita que só trocando a vela por uma mais quente já melhora? Qual modelo você recomenda?
Obrigado pela ajuda.
Cara o que vc pode fazer é bombear o combustivel e dai deixar meio acelerado. Quando ele pegar jah desacelere logo.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
Deixar acelerado também ajuda a pegar? Mas o normal não seria pegar sem acelerar?Baja- escreveu:Cara o que vc pode fazer é bombear o combustivel e dai deixar meio acelerado. Quando ele pegar jah desacelere logo.
Espero ter ajudado.
O que vocês costumam fazer em seus carros?
Obrigado pela ajuda.
Bom, a teoria de se usar uma vela mais quente é que ela consegue queimar mais combustivel sem apagar... Ou seja, vc pode andar com o motor um pouco mais gordo que a vela dará conta de queimar o combustivel por completo, fazendo com que o motor ande bem mesmo estando um pouco gordo... E por ser mais quente, ela inflama muito mais facilmente o combustivel fazendo o carro ligar mais facil..maluco_auto escreveu:gligoco,
Obrigado pela ajuda.
Eu nunca decorei nomenclatura das velas, mas se eu fosse vc, eu iria em uma loja e pediria um vela média, e uma quente... Dai vc testa e vê qual fica melhor...
E cara, se vc tá tentando ligar sem acelerar, então provavelmente esse é o problema, raramente que o motor pega e fica estavel sem acelerar...
Bom, tenta ligar o carro dando uns toquinhos no acelerador, se não dar certo dai vc tenta usar uma vela mais quente...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
gligoco,
Aproveitando da sua boa vontade, mais uma dúvida. Ao acelerar, o carburador abre mais um pouco, então eu poderia mexer no rádio pra deixar acelerado na partida, certo? Mas neste caso a abertura seria de quantos mm só pra eu poder aprender a achar a aceleração correta, pois acredito que se eu acelerar demais o motor também não vai pegar pois vai entrar muito ar, correto?
Aproveitando da sua boa vontade, mais uma dúvida. Ao acelerar, o carburador abre mais um pouco, então eu poderia mexer no rádio pra deixar acelerado na partida, certo? Mas neste caso a abertura seria de quantos mm só pra eu poder aprender a achar a aceleração correta, pois acredito que se eu acelerar demais o motor também não vai pegar pois vai entrar muito ar, correto?
Cara vai testando. Vai abrindo aos poucos até o carro pegar com facilidade. Eu deixo meu radio de um jeito que a posição correta pra andar o trin do acelerador fica td "desacelerado". Dai na hora de liga eu acelero pelo trin, dai pega e eu retorno td e vou andar.
Sim, vc pode mexer no trim do radio para deicar ele acelerado.. Só se lembre de depois de ligar, desacelerar ele...maluco_auto escreveu:gligoco,
Quanto, a abertura do carburador para ligar, eu deixaria em um pouco menos do que a metade... Mais dai vc vai testando e vê como fica melhor...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
Pessoal,
Estou revivendo o tópico só pra deixar registrado as regulagens que fiz e ajudar quem tiver a mesma dúvida.
Segui todas as dicas e hoje eu sigo os passos:
1 - Com o carro parado e desligado, seguro o acelerador até o máximo, bombeio o combustível até chegar na porta do carburador e quando isso acontece dou mais uma bombeada pra entrar um spray de combustível dentro do motor.
2 - Regulo o trim do carro pra ficar acelerando.
3 - Puxo a cordinha e voilá! Ele pega de primeira! Espero 5 segundos com o aquecedor de vela ligado no carro, retiro e começo a acelerar bem lentamente para o carro ir aquecendo, depois que aquecer, é só diversão!
Para chegar a estes passos fiz a seguinte regulagem:
Agulha de alta: cerca de 3,5 voltas.
Agulha de baixa: cerca de 1,5 voltas.
O manual do FAZER pede pra abrir apenas 0,5 volta na agulha de baixa! Isto não funciona! Só vai fazer o seu carro demorar (e muito) pra pegar (pois o combustível é queimado antes de chegar mais) e quando pega, ele vai ficar com uma marcha lenta muito rápida o que vai aquecer absurdamente o motor.
Acredito que quem comprar um FAZER e seguir estes passos, não vão ter a mesma dor-de-cabeça que tive!
Um abraço a todos.
Estou revivendo o tópico só pra deixar registrado as regulagens que fiz e ajudar quem tiver a mesma dúvida.
Segui todas as dicas e hoje eu sigo os passos:
1 - Com o carro parado e desligado, seguro o acelerador até o máximo, bombeio o combustível até chegar na porta do carburador e quando isso acontece dou mais uma bombeada pra entrar um spray de combustível dentro do motor.
2 - Regulo o trim do carro pra ficar acelerando.
3 - Puxo a cordinha e voilá! Ele pega de primeira! Espero 5 segundos com o aquecedor de vela ligado no carro, retiro e começo a acelerar bem lentamente para o carro ir aquecendo, depois que aquecer, é só diversão!
Para chegar a estes passos fiz a seguinte regulagem:
Agulha de alta: cerca de 3,5 voltas.
Agulha de baixa: cerca de 1,5 voltas.
O manual do FAZER pede pra abrir apenas 0,5 volta na agulha de baixa! Isto não funciona! Só vai fazer o seu carro demorar (e muito) pra pegar (pois o combustível é queimado antes de chegar mais) e quando pega, ele vai ficar com uma marcha lenta muito rápida o que vai aquecer absurdamente o motor.
Acredito que quem comprar um FAZER e seguir estes passos, não vão ter a mesma dor-de-cabeça que tive!
Um abraço a todos.
-
robertpingo
amigo me explica o seguinte sao 3 voltas e meio
na alta e 1 volta e meio na baixa pois nao
entendi 3,5 e 1,5 blz me explica ai
na alta e 1 volta e meio na baixa pois nao
entendi 3,5 e 1,5 blz me explica ai
Isso mesmo robertpingo...3 voltas e meia na alta e 1 volta e meia na baixa...Essa é a configuraçao das agulhas que o maluco_auto esta usando...Mais isso nao quer dizer que as suas tb vao ficar assim...Depende de varios fatores...E isso tb nao é exato..é + - isso.
Falowww
Obs: Se eu estiver errado alguem me corrige
Falowww
Obs: Se eu estiver errado alguem me corrige
- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
Jbmansur,
Você está certo. A regulagem depende de vários fatores, combustível, motor, tempo e etc.
Acredito que esta regulagem sugerida facilite a partida do carrinho e diminua um pouco a temperatura do FAZER, mas a afinação é pessoal e depende dos fatores ditos acima.
Você está certo. A regulagem depende de vários fatores, combustível, motor, tempo e etc.
Acredito que esta regulagem sugerida facilite a partida do carrinho e diminua um pouco a temperatura do FAZER, mas a afinação é pessoal e depende dos fatores ditos acima.