Procurei aqui no RCMasters e não achei sobre o assunto.
É o seguinte, estou querendo mudar o motor do meu Tamiya chassi TA-02.
Procurando na internet, achei alguns motores, Ex: Brushless 3.800KV, que funciona em conjunto com um ESC de 70A, achei alguns de 11 giros!
Mas para ser sincero, como sou novato no assunto, não manjo nada!
Perguntas:
- O KV significa Kilo Volt?
- E os "giros", como funcionam?
- Como eu escolho o ESC partindo do motor?
O motor de meu Tamiya TA-02 é o latinha, se não me falha a memória, e eu gostaria de deixá-lo mais potente.
Obrigado pela atenção!
Como funciona um motor elétrico?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
methanol_fan
- Piloto

Re: Como funciona um motor elétrico?
pelo pouco q sei kv significa rotacões por volt, por exemplo, vc comprou um motor de 4000kv, ou seja a cada volt q a sua bateria tiver seu motor vai gerar 4000rpm... mais ou menos assim:
motor de 7000 kv + bateria de 7.4V = 51800
jah "voltas" ou "turns" ou ateh "giros" (essa eu ainda nem conhecia mas acho q são a mesma coisa) se referem ao numero de voltas dum fio de dentro do motor... o porkê eu não sei mãããns quanto menor o n° de voltas menor a resistencia e maior o consumo consequentemente...
espero ter ajudado
abraço e por favor me avisem se eu tiver flado bestera
motor de 7000 kv + bateria de 7.4V = 51800
jah "voltas" ou "turns" ou ateh "giros" (essa eu ainda nem conhecia mas acho q são a mesma coisa) se referem ao numero de voltas dum fio de dentro do motor... o porkê eu não sei mãããns quanto menor o n° de voltas menor a resistencia e maior o consumo consequentemente...
espero ter ajudado
abraço e por favor me avisem se eu tiver flado bestera
"Te ensinei que o importante eh competir mas te mato d pankada se vc não ganhar!"
Mamonas Assassinas
Mamonas Assassinas
Ajudou sim methanol_fan!!
Obrigado pela resposta!
Obrigado pela resposta!
- lord.mitri
- Piloto Iniciante

a quantidade de voltas influencia diretamente na forca do campo magnetico gerado pela bobina do motor.
essa bobina qdo eh excitada por eletrons, gera um campo magnetico enorme e este campo magnetico "desliza" no campo magnetico do ima que esta contra essa bobina em uma determinada direcao(relacionada a polaridade em que a bobina foi ligada).
o eixo do motor eh ligado a essa bobina por uma ceramica que isola a bobina do eixo.
vc deve estar se perguntando: a parte que gira possui a bobina e o eixo, e esta deve ser ligada de alguma forma para poder gerar forca motriz. entao para ligar a bobina, sao utilizadas escovas delizantes de carvao mineral presas na tampa do motor de tal forma que fiquem contra os contatos de cobre da bobina(molas), que conforme o motor gira, elas vao deslizando pelos contatos de cobre que estao conectados na bobina do motor.
em partes:
============================
tampa:
escovas + molas de pressao
miolo:
bobina + contatos de cobre + eixo
casca:
imas(nao tenho o tio no teclado)
essa foto eh um desenho 3D de um motor cortado pra ilustrar a bobina dentro...:
essa bobina qdo eh excitada por eletrons, gera um campo magnetico enorme e este campo magnetico "desliza" no campo magnetico do ima que esta contra essa bobina em uma determinada direcao(relacionada a polaridade em que a bobina foi ligada).
o eixo do motor eh ligado a essa bobina por uma ceramica que isola a bobina do eixo.
vc deve estar se perguntando: a parte que gira possui a bobina e o eixo, e esta deve ser ligada de alguma forma para poder gerar forca motriz. entao para ligar a bobina, sao utilizadas escovas delizantes de carvao mineral presas na tampa do motor de tal forma que fiquem contra os contatos de cobre da bobina(molas), que conforme o motor gira, elas vao deslizando pelos contatos de cobre que estao conectados na bobina do motor.
em partes:
tampa:
escovas + molas de pressao
miolo:
bobina + contatos de cobre + eixo
casca:
imas(nao tenho o tio no teclado)