Direção
Moderadores: mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela
Direção
Ola pessoal, gostaria de uma dica, tenho um carrinho de camelô que coloquei nele sistema decente de rádio. Só que o memso passa quebrando dentes de engrenagens de servos (Hextronic 9g) que coloquei no sistema de direção. Não se coloca servo direto no sistema de direção ou tem que ser servo de mais torque mesmo? Obrigado.
Re: Direção
vc colocou o servo direto na barra de direçao?..
se sim ..pode ser isso q esta quebrando o servo ....vc tem q fazer um sistema com braços para fazer esse trabalho ....procure uma vista explodida de algum modelo ...e tente fazer o seu .......
se sim ..pode ser isso q esta quebrando o servo ....vc tem q fazer um sistema com braços para fazer esse trabalho ....procure uma vista explodida de algum modelo ...e tente fazer o seu .......
O maior problema eh que servo de 9gr eh para aeromodelo, se for levar em consideracao o servo mais vagabundo da futava o 3003 se nao me engano ele tem 3kg de força contra os 9gr desse teu ...
Abraço
Abraço
Realmente...
Ola galera, obrigado pelas respostas. Realmente, coloquei o servo direto no sistema de direção, vou ver se acho alguma vista explodida para fazer o sistema diferente, valeu. E realmente o servo é para aeromodelo para no máximo 1,5Kg - coloquei um para 3Kg agora que é da minha zagi (aero) mas to com medo de quebrar ele tambem, vou dar jeito de fazer um sistema diferente. Obrigado e abraços galera, depois posto fotos da minha "enjambroca" heheheheh.
ps: se algum souber de um sistema de braços "facin" de fazer, fico agradecido.
ps: se algum souber de um sistema de braços "facin" de fazer, fico agradecido.
Na verdade nao precisa muito, de uma olhada em vista explodida de carros eletricos, tens uns que sao bem simples, praticamente o horn nos "esticadores" que vao para as rodas, agora se quiser inventar algo, de uma olhada no "servo save" dos mugen mtx (acho que os kyoshos devem ter algo bem parecido tambem).
Abraço
Abraço
Pior...
Pior que quando estava com o servinho de 9g (hextronic) ele funcionava bem, o servinho tem torque de 1,5Kg. Bom, to com dificuldade de achar vista explodida de fotos, acho apenas de maniais, se alguem tiver um link ai de vista explodida que contenha fotos do sistema de direção eu agradeceria. Para montagens so meio uma negação e ainda olhando vista explodida de manual fica mais dificil ai, com fotos da para ver com profundidade. Obrigado, abraço a todos.
http://www.universorc.net/ veja na universo ...la tem vista explodida de varios modelos
Valeu
Valeu Asia, fio de muita ajuda o link, tem diversas vistas explodidas lá, muito obrigado mesmo. Bom, tenho outra dúvida: Qual o tamanho dos braços do link: (peça que faz a ligação da barra de direção com o servo) sei que ele faz a função de uma alavanca de força e isso é o que salva o servo, essa alavanca diminui consideravelmente o esforço do servo. Seria essa a dúvida, o arquivo em anexo ajuda a esplanar melhor minha dúvida. Obrigado a todos, um grande abraço.
- Anexos
-
- Qual o tamanho dos braços que estão em vermelho?
- salva servo.jpg (13.37 KiB) Exibido 1193 vezes
só uma pergunta....vc disse que seu carrinho eh do camelo,sera que compensa todo esse esforço e gasto com ele...
Não...
Ola Chaves, respondendo sua pergunta. Compensar não compensa, cada vez que eu arrumo uma coisa, quebra outra. Mas de momento estou sem grana para investir em um carro. Tô pensando em vender meus setups dos aeros para investir nos automodelos. Na realidade o que queria era comprar um chassis off e usar algumas coisas que eu ja tenho (Tx, Rx, Lipo). Por enquanto que isso nõ acontece vou enjambrando por aqui... heheheheh Abraços.
chaves escreveu:só uma pergunta....vc disse que seu carrinho eh do camelo,sera que compensa todo esse esforço e gasto com ele...
-
rocmtfk
- Piloto

- Contato:
huahuauhauh, parabens!
Já fiz isso tambem, dando um tapa na performance de carrinho de camelo!
O maneiro é ver o bicho andando e a sensação é a mesma de quem faz carrinhos OFFBUGGY...
(Não é igual, mas dar orgulho ver o bicho andando) 
Em todo caso,
Acredito que com o servo que vc colocou, vc não tenha mais problemas mesmo estando ligado direto.
Em todo caso,
Acredito que com o servo que vc colocou, vc não tenha mais problemas mesmo estando ligado direto.
WWW.OUTRC.COM.BR
Rio de Janeiro
Fazer o que né... tem que se virar... heheheheheh. Me fala uma coisa, será que sai mais em conta comprar um chassi off-road (chassi, rodas, amortecedores, rolamentos, tudo referente ao chassi) e um ESC com ré e usar o equipamento que tenho TX/RX, LIPO 3S 1800/20C - Ou comprar um kit completo ja? Obrigado, abraços.
rocmtfk escreveu:huahuauhauh, parabens!Já fiz isso tambem, dando um tapa na performance de carrinho de camelo!
O maneiro é ver o bicho andando e a sensação é a mesma de quem faz carrinhos OFFBUGGY...
(Não é igual, mas dar orgulho ver o bicho andando)
Em todo caso,
- Gabriel2008
- Piloto Advanced

Muito mais provavel que comprar um kit completo fique mais barato
Para quem gosta e quer saber mais, deem uma olhada no trabalho deste moleque......é bem interessante...fala muito sobre servomottores.
http://www.sumoderobos.org/artigos/servomotores.pdf
http://www.sumoderobos.org/artigos/servomotores.pdf