REVO - 3.3 (PARTIDA ELÉTRICA)
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: REVO - 3.3 (PARTIDA ELÉTRICA)
ola amigos sou nova por aqui, tenho meu revo a 3 semanas mais ou menos e tenho uma dúvida. Devo toda vez que ando com o meu revo retirar a vela e colocar WD-40 no motor ? antes de retirar a vela devo limpar para não ter perigo d cair sujeira no pistão ?
obrigada
obrigada
thais marino
thlmarino escreveu:ola amigos sou nova por aqui, tenho meu revo a 3 semanas mais ou menos e tenho uma dúvida. Devo toda vez que ando com o meu revo retirar a vela e colocar WD-40 no motor ? antes de retirar a vela devo limpar para não ter perigo d cair sujeira no pistão ?
obrigada
Bem vinda ao forum e ao hobby Thais! Legal saber que as mulheres tbm participam, vc é raridade por aqui... Rsrsrsrs...
Quanto a Revo, o certo é realmente toda vez depois de andar vc retirar a vela e o filtro e pingar umas 3 gotinhas no carburador e sobre o pistão p/lubrificar e guardar. Para não cair sujeira no motor e carburador, sempre limpe a area ao redor com papel, depois retire o filtro, a vela e lubrifique. Eu sempre tiro a vela com o carro de cabeça p/baixo, assim elimina a chance de cair algo pra dentro...
Ah, e lembre-se: São poucas gotinhas, senão enxarca o motor, ok?...
Qualquer dúvida estamos aí...
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
Ah velho eu acho sacanagem toda hora que o cara da uma rodada com os carros ter que ta passando compressor e tirar a vela e colocar after run e colocar a vela dinovo...eu sei la eu fico cabrero de acabar fazendo besteira e espanar a rosca do cabecote e ter um preju ai...
eu sempre coloco na entrada do carburador...
Tipo faco umas tres vezes pra garantir....faco duas com wd40 e a ultima com after run...
Abro todo o carburador...enfio o caninho do spray do wd40 bem dentro do carburador e aperto um segundo....fecho o carburador ponho o ez-start e aperto pra ligar deixo de 5 a 10 segundos...depois repito mais uma vez com wd e a ultima com after run...
Seii la cada um tem sua maneira...eu nao gosto de tirar a vela toda ahora...tanto por medo de cair sujeira quanto de espanar a rosca.
Abracos
eu sempre coloco na entrada do carburador...
Tipo faco umas tres vezes pra garantir....faco duas com wd40 e a ultima com after run...
Abro todo o carburador...enfio o caninho do spray do wd40 bem dentro do carburador e aperto um segundo....fecho o carburador ponho o ez-start e aperto pra ligar deixo de 5 a 10 segundos...depois repito mais uma vez com wd e a ultima com after run...
Seii la cada um tem sua maneira...eu nao gosto de tirar a vela toda ahora...tanto por medo de cair sujeira quanto de espanar a rosca.
Abracos
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
E como fazer a limpeza em volta da vela antes de retirá-la. Pq retirar sem limpar acho arriscado.
Eu também sou novato, tô com um Nitro Rustler.
Eu estou fazendo assim: Bota o carrinho de cabeça pra baixo, pego um spray com álcool isopropílico e jogo por cima da vela. Com o carrinho ainda de cabeça pra baixo, bato ar comprimido (se nao tiver, soprão forte mesmo). Se for o caso do sopro, jogo um pouco mais de álcool pra retirar a umidade.
Retiro a vela e faço o after-run exatamente como manda a Traxxas.
Tenho aqui um óleo de after-run da hobbico. No início, tava meio cabreiro de utilizar ele, pois eu sempre confiei muito no WD40. Mas fiz um teste aqui com dois parafusos enferrujados, e o hobbico, na minha opiniao, limpou até mais ferrugem que o WD40.
Como o óleo AFTERRUN é um produto mais específico do que o WD40, que serve igual bombril, eu agora faço uma vez com o WD40 e uma vez com o afterrun.
Eu estou fazendo assim: Bota o carrinho de cabeça pra baixo, pego um spray com álcool isopropílico e jogo por cima da vela. Com o carrinho ainda de cabeça pra baixo, bato ar comprimido (se nao tiver, soprão forte mesmo). Se for o caso do sopro, jogo um pouco mais de álcool pra retirar a umidade.
Retiro a vela e faço o after-run exatamente como manda a Traxxas.
Tenho aqui um óleo de after-run da hobbico. No início, tava meio cabreiro de utilizar ele, pois eu sempre confiei muito no WD40. Mas fiz um teste aqui com dois parafusos enferrujados, e o hobbico, na minha opiniao, limpou até mais ferrugem que o WD40.
Como o óleo AFTERRUN é um produto mais específico do que o WD40, que serve igual bombril, eu agora faço uma vez com o WD40 e uma vez com o afterrun.
Nitro Rustler recém adquirido.... 01/03/2009
Pessoal,
queria aproveitar o tópico sobre a partida eletrica, oque acham de tirar a partida eletrica e colocar recoil ???
qual a opniao de vcs ???
queria aproveitar o tópico sobre a partida eletrica, oque acham de tirar a partida eletrica e colocar recoil ???
qual a opniao de vcs ???
-
FIGUEIREDO
- Piloto Advanced

alguem me ajuda como regulo o motor da revo 3.3 partindo do zero?
alta?
baixa?
regulagem do spray?
quantas voltas nas agulhas?
alta?
baixa?
regulagem do spray?
quantas voltas nas agulhas?
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
Galera esse braco da direcao que tem na foto, vc pode refazer ele em qualquer Torneiro, ele ja refez 2 vezes o meu! quebrou leva no torneiro!
Tem coisas que o torneiro faz 100% e por um preco justo! E geralmente é na hora!
O meu custou 10 reais a rosca do rod end que quebrou dentro do rod end! Ele tirou o quebrado e fez outra por cima.. ficou NOVO! por 10 reais!
Pense nisso.. torneiro tem familia! Rs Abracos!
Tem coisas que o torneiro faz 100% e por um preco justo! E geralmente é na hora!
O meu custou 10 reais a rosca do rod end que quebrou dentro do rod end! Ele tirou o quebrado e fez outra por cima.. ficou NOVO! por 10 reais!
Pense nisso.. torneiro tem familia! Rs Abracos!
olha, uma coisa q eu fiz q ajudou bastante nessa de desconectar o cabo da vela. Observem q o cabo da vela passa junto com os cabos do motor de arranque por baixo dos suportes da suspensão traseira. O q eu fiz foi tirar o cabo da vela do meio dos outros fios e passar ele entre as suspensões, sem passar por baixo do segundo suporte da suspensão. desse jeito ficou muuuito melhor e mais folgado pra tirar esse cabo.
RamonLP escreveu:olha, uma coisa q eu fiz q ajudou bastante nessa de desconectar o cabo da vela. Observem q o cabo da vela passa junto com os cabos do motor de arranque por baixo dos suportes da suspensão traseira. O q eu fiz foi tirar o cabo da vela do meio dos outros fios e passar ele entre as suspensões, sem passar por baixo do segundo suporte da suspensão. desse jeito ficou muuuito melhor e mais folgado pra tirar esse cabo.
Meu velho, esta foi a "desenterrada" do dia...risos...
Viu a data do último post?
Abrax.
RamonLP escreveu:olha, uma coisa q eu fiz q ajudou bastante nessa de desconectar o cabo da vela. Observem q o cabo da vela passa junto com os cabos do motor de arranque por baixo dos suportes da suspensão traseira. O q eu fiz foi tirar o cabo da vela do meio dos outros fios e passar ele entre as suspensões, sem passar por baixo do segundo suporte da suspensão. desse jeito ficou muuuito melhor e mais folgado pra tirar esse cabo.
Não resisti!!! Rsrsrs...
Mesmo a boa vontade do amigo em compartilhar a ideia já usada por milhares de automodelistas... Valeu a dica!!!
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX