Vela

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach

Willians271
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Vela

Mensagem por Willians271 »

Olá Galera eu de novo rsrs não sei se estou com problemas de vela,pois o carrinho morre constantemente,acelerado não mais quando paro ele morre não fica em marcha lenta,quando ligo e seguro o aquecedor de velas ele mantem ligado após tira-lo dali uns 4 ou 5 segundos apaga.Oque seria isso vela ou ele está mal regulado???Faz um mês que comprei ele de segunda mão e ainda não consegui andar com sua bolha que raiva...... :evil:
Valeu galera espero que me ajudem..
Alexpar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Vela

Mensagem por Alexpar »

Comece trocando a vela, vê se resolve.
Acelera Ayrton!!!
-GibA-
Piloto
Piloto

Mensagem por -GibA- »

Tenta tirar a vela do motor, coloca no aquecedor e olhe se todos os filamentos estão acendendo, se algum deles não tiver acendendo ou tiver com formato estranho, pode ser a vela.

Pode ser regulagem também, como vc disse que ele só morre na marcha lenta, se vc acelerar bastante ele não morre não é ?
tentar regular o parafuso da marcha lenta do motor, tenta deixar o carro um pouco mais acelerado na marcha lenta, e veja se ele morre.

espero ter ajudado.

falou
pilotando e capotando ( só algumas vezes xD) um FW-05T plus, com bolha do Mustang GTR
Imagem
Willians271
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

É isso mesmo Giba,quando está acelerado ele não morre e sim quando faço curvas opu paro com ele ,vou tentar dar mais uma regulada nele.Valeu
rmrlct
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por rmrlct »

se ele anfa acelerado nao deve ser vela... provavalmente é a agulha de baixa... da uma regulada nele ai!!!

abraço
ice.net
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ice.net »

Galera, pode ser mola da embreagem tbm, se estiver quebrada, não vai ficar em marcha lenta...
Imagem
Ofna Ultra LX2E Mamba Blur Hiper Extra Mega Master Blaster Pumper Upper Plus
Willians271
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Bom galera ainda continuo com o problema,não tem lojas de hobby em minha cidade então tenho que comprar pela internet que demora para chegar,mais acho estranho tem hora que ele funciona que é uma blza mais tem hora qui ele morre direto,tive percebendo tbém que ele varia a aceleração em marcha lenta,sobe e desce ,mais na alta quando acelero ele aos poucos ele vai até o final ,mais quando estou um pouco acelerado e puxo de vez ele tipo engasopa,gostei do hobby mais estou me desanimando pois faz quase um mês que tento regular ele nada,etem outa duvida que eu me martelo cada vez mais que sentido vira a agulah de alta e a de baixa(Horario Aumenta ou Diminue) as duas são as mesmas posisões não sei como postar a foto do carburador mais tenho outro post que tem a foto do meu carburador se alguem puder me ajudar eu agradeço pois não aguento mais buscar ele longe de mim .
Grato
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

Pode ser que o motor esteja tão gordo que está apagando a vela, veja a temperatura do motor, deixe ligado por algum tempo com o aquecedor, de umas aceleradas, veja a quantidade de fumaça que sai da pipa, pode estar indo muito combustível pro motor e molhando a vela demais.

Abraço
Willians271
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

ok Edsel é ele sai uma quantidade de fumaça bom vamos se dizer que razoavél,mais quando em marcha lenta é normal ele não soltar fumaça? pois só quando acelero ele solta fumaça,e eu preciso saber o sentido certo da regulagem desse carburador,pois alguns membros andou dizendo que o carburador é esquisito(rsrsrsrs) bom vê ai se pode me ajudar valeu obrigafdo vou tentar colokar a foto do carburador agora valeu
Willians271
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Olha ai o cidadaum que me tira as noites de sono.rsrsrsrsrs se alguem souber as regualgens pra que sentido roda para aumentar e abixar tudo o que é possivel nele me ajudem
Anexos
1896_ggs15r_400.jpg
1896_ggs15r_400.jpg (45.76 KiB) Exibido 976 vezes
Willians271
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

atrás do parafuso da marcha lenta tem outro que acho que possivelmente seja a abertura de entrada de ar
leoboell
Piloto
Piloto

Mensagem por leoboell »

Já regulou a lenta?
Willians271
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

bom já regulei sim amigo,mais sei lá ele continua afogando ele pega bem a lenta mais como sou leigo no assunto ficou mechendo na agula de alta de baixa direto, e vi na internet que se vc mecher na agula de baixo vc altera a marcha lenta, mexo na de baixa pois não consigo velocidade final pois quando aceleo ele devagar ele obedece quando dou soco ele morre. Porém não sei direito qual o sentido de aumentar ou diminuir a alta e baixa desse carburador,pois alguns membros do forun esse carburador é pouco conhecido.
Grato
leoboell
Piloto
Piloto

Mensagem por leoboell »

No geral os carburadores são regulados da mesma forma, mas cada uma com a sua peculiaridade.

Pela foto o seu carburador deve funcionar como a maioria.
Agulha da alta, fechando afina e abrindo engorda.
Agulha da baixa, fechando afina e abrindo engorda.
Agulha da lenta, fechando abre o carburador e abrindo fecha o carburador.

Pelo o que vc diz, o problema é carburação mesmo.

Vc tem a regulagem original dele? Se tiver, coloque ela e veja como o motor fica.

De uma olhada no tutorial: http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=37

Não tem mistério. Vc não vai pegar a mãnha de carburar perfeitamente da noite pro dia, mas pelo menos vc vai conseguir andar com o seu carro legal.
Willians271
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Ok Leoboell vou tentar amanhã, mais a regulagem original eu não tenho pois comprei de segunda mão e não veio manual e preciso ver se eu arrumo tbém é um Super Ten Gp 4W ok se souber de alguem que tenha mande em meu e-mail mpaulim@bol.com.br.
Grato
Responder

Voltar para “Outros”