Conversão de Motores GLOW (NITRO) para DIESEL

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Conversão de Motores GLOW (NITRO) para DIESEL

Mensagem por Edsel »

rafa_sd escreveu:Esdel, eu só colei o que dizia no Wikipedia, agora se o que tá escrito lá, tá certo ou errado, eu não sei..kkkkkkk

Agora, na aplicação prática para os motorzinhos aqui, no final dessa tua excelente explicação... o que eu posso usar como combustivel?

Entendi que a querosene é mais refinada que o oleo diesel, e aí se encontra uma pontinha de medo, por ela ser mais explosiva, estando mais perto da gasolina, e aí um motor desses não funcionaria a gasolina com uma taxa de compressão de 13:1 e sem uma fonte de ignição.

Na verdade eu acreditei no que dizia o Wikipedia, justamente pelo que se conhece do oleo diesel, de ele explodir somente com a compressão.

O que tu axa que seria melhor? Levando em consideração que será misturado com éter e oleo organico.

Rafa, quanto a modificação dos motores para outro combustível não sei muito bem o que fazer e em qual parte mexer, mas com certeza o querosene é bem mais viscoso e com ponto de fulgor elevado se comparado com o nosso metanol, seria realmente necessário mexer na taxa de compressão e usar o mesmo esquema dos motores diesel, sei que o pessoal do aeromodelismo usa querosene como combustível das turbinas dos jatos... Hehehhe imagina um carro a turbina... seria bem loco, o difícil seria parar...

Abraço
rafa_sd
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rafa_sd »

Pois é...
A coisa ta um pouco dificil.. acho que não teria muito problema fazendo com diesel e eter, a não ser, a falta de possibilidade de comprar eter! hehehehe

Se alguem conseguir, comenta aí!
ASIA
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ASIA »

com eter vai ser complicado ..........
e teria q ser algum combust facil de encontrar ...
GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=19692
luizcarniel
Piloto
Piloto

Mensagem por luizcarniel »

http://www.orkut.com.br/Main#FavoriteVi ... 1221971314

Tche, eu concordo em tudo q tu diseee
mas me perguntei, quanto eh a compressao de um glow !!

tem idea ?? quanto por / um eh a "compressao"

tipo se for mais de 20 queima diesel sim heim, a vela ta ali ainda pra ajudar...
fiquei com vontade de mter diesel no carro !!
luizcarniel
Piloto
Piloto

Mensagem por luizcarniel »

rafa_sd
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rafa_sd »

Se meter diesel de posto, nao adianta nada, nem vai virar, muito menos explodir!
Tem que utilizar a formunla descrita!

A compressao de motores glow eh aproximadamente 12:1!
brunobittencourt
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por brunobittencourt »

Turma, eu também procuro fontes alternativas de combustiveis. Tanto que já fiz conversão de motor de automodelo e aeromodelo para Alcool e AVGAS, ambos funcionaram muito bem.

Quanto aos motores glow serem convertidos para DIESEL, eu acho um pouco complicado, pois sou preparador de motores, escala 1/1, entendo bastante de motores diesel e garanto a voces que.:

Para um motor diesel funcionar bem tem que ter no minimo um taxa de 18:1

Deve ter um sistema de injeção de combustível direto na camara de combustão no momento certo do PMS e sob uma pressão altissima, maior que a pressão da camara de combustão.

O rendimento termomecanico do diesel é muito inferior aos combustiveis convencionais e outros. Tanto que geralmente um motor gasolina 2.0 rende em media 130 cv e um diesel 2.0 rende em torno de 60cv (sem turbocombressor).

Vi os videos citados nesse topico e garanto a voces que os motores diesel que vimos funcionando, não estão usando diesel comum, e deven estar utilizando o diesel como lubrificante e não como combustivel, pois o diesel dilui bem ao metanol, eter, acetona, benzeno e outros.

Mas se alguem já viu um motor de automodelo funcionando realmente igual a um diesel de escala 1/1. eu gostaria de saber e se possivel ver, pois se alguem conseguiu, se juntar-mos os conhecimentos de todos do forum conseguiremos também, adoro fazer experiencias!!!!

Abraço a todos!!! E quem tiver afim vejam os resultados de combsutiveis alternativos contidos nesse forum no topico ALCOOL COMBUSTIVEL.
"pensar é um hábito que ou se aprende quando se é moço ou talvez nunca mais".
rafa_sd
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rafa_sd »

brunobittencourt escreveu:Turma, eu também procuro fontes alternativas de combustiveis. Tanto que já fiz conversão de motor de automodelo e aeromodelo para Alcool e AVGAS, ambos funcionaram muito bem.

Quanto aos motores glow serem convertidos para DIESEL, eu acho um pouco complicado, pois sou preparador de motores, escala 1/1, entendo bastante de motores diesel e garanto a voces que.:

Para um motor diesel funcionar bem tem que ter no minimo um taxa de 18:1

Deve ter um sistema de injeção de combustível direto na camara de combustão no momento certo do PMS e sob uma pressão altissima, maior que a pressão da camara de combustão.

O rendimento termomecanico do diesel é muito inferior aos combustiveis convencionais e outros. Tanto que geralmente um motor gasolina 2.0 rende em media 130 cv e um diesel 2.0 rende em torno de 60cv (sem turbocombressor).

Vi os videos citados nesse topico e garanto a voces que os motores diesel que vimos funcionando, não estão usando diesel comum, e deven estar utilizando o diesel como lubrificante e não como combustivel, pois o diesel dilui bem ao metanol, eter, acetona, benzeno e outros.

Mas se alguem já viu um motor de automodelo funcionando realmente igual a um diesel de escala 1/1. eu gostaria de saber e se possivel ver, pois se alguem conseguiu, se juntar-mos os conhecimentos de todos do forum conseguiremos também, adoro fazer experiencias!!!!

Abraço a todos!!! E quem tiver afim vejam os resultados de combsutiveis alternativos contidos nesse forum no topico ALCOOL COMBUSTIVEL.

x2! (concordo!)

Como eu disse, o motor nao utiliza diesel, o seu PRINCIPIO de funcionamento que eh Diesel!
Explicando, Diesel nao eh so um combustivel que se compra em postos, mas sim um tipo de motor!

Nesses motores glows, trasnformados, NAO se usa Diesel, e sim o combustivel que eu informei na formula alguns posts atras!
brunobittencourt
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por brunobittencourt »

Turma, pesquisei nos sites americanos sobre esse topico, e o que entendi é que alem do principio ser o mesmo Diesel, eles usam us diesel especial (totalmente diferente dos de postos de combustivel) como lubrificante do combustivel que possibilita a queima até do lubrificante. Ou seja aproveitando tudo que o motor admite
"pensar é um hábito que ou se aprende quando se é moço ou talvez nunca mais".
atiagocl

Mensagem por atiagocl »

NOvidades no projeto ?
luishenrique73
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por luishenrique73 »

brunobittencourt escreveu:Turma, pesquisei nos sites americanos sobre esse topico, e o que entendi é que alem do principio ser o mesmo Diesel, eles usam us diesel especial (totalmente diferente dos de postos de combustivel) como lubrificante do combustivel que possibilita a queima até do lubrificante. Ou seja aproveitando tudo que o motor admite
awe Bruno blz! pergunto que manha fizeste p/ teu v-16 pegar de primeira no video test do alcool? e a composiçao com acetona pode danificar no regime de lubrificaçao?
Responder

Voltar para “Motor”