rafa_sd escreveu:Esdel, eu só colei o que dizia no Wikipedia, agora se o que tá escrito lá, tá certo ou errado, eu não sei..kkkkkkk
Agora, na aplicação prática para os motorzinhos aqui, no final dessa tua excelente explicação... o que eu posso usar como combustivel?
Entendi que a querosene é mais refinada que o oleo diesel, e aí se encontra uma pontinha de medo, por ela ser mais explosiva, estando mais perto da gasolina, e aí um motor desses não funcionaria a gasolina com uma taxa de compressão de 13:1 e sem uma fonte de ignição.
Na verdade eu acreditei no que dizia o Wikipedia, justamente pelo que se conhece do oleo diesel, de ele explodir somente com a compressão.
O que tu axa que seria melhor? Levando em consideração que será misturado com éter e oleo organico.
Rafa, quanto a modificação dos motores para outro combustível não sei muito bem o que fazer e em qual parte mexer, mas com certeza o querosene é bem mais viscoso e com ponto de fulgor elevado se comparado com o nosso metanol, seria realmente necessário mexer na taxa de compressão e usar o mesmo esquema dos motores diesel, sei que o pessoal do aeromodelismo usa querosene como combustível das turbinas dos jatos... Hehehhe imagina um carro a turbina... seria bem loco, o difícil seria parar...
Abraço