pintando a primeira bolha
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
pintando a primeira bolha
Oi pessoal blz ?
estou prestes a pintar a minha primeira bolha, as tintas que eu comprei chegaram hj. já vi alguns vídeos ensiando a pintar e tal, mas estou com a algumas dúvidas.
é melhor eu fazer todo o processo de pintura da bolha em um dia só ou eu posso dividir o processo, lanvando ela num dia, fazendo os desenhos e mascaramentos no outro e dps pintar ?
quantas "mãos" de tinta eu tenho que passar ?
Quanto tempo eu devo esperar até aplicar um outra mão de tinta ??
Vou pintar a bolha com tinta spray da pactra.
dps que estiver pronta eu posto aqui pra vcs verem como ficou.
valeu =)
estou prestes a pintar a minha primeira bolha, as tintas que eu comprei chegaram hj. já vi alguns vídeos ensiando a pintar e tal, mas estou com a algumas dúvidas.
é melhor eu fazer todo o processo de pintura da bolha em um dia só ou eu posso dividir o processo, lanvando ela num dia, fazendo os desenhos e mascaramentos no outro e dps pintar ?
quantas "mãos" de tinta eu tenho que passar ?
Quanto tempo eu devo esperar até aplicar um outra mão de tinta ??
Vou pintar a bolha com tinta spray da pactra.
dps que estiver pronta eu posto aqui pra vcs verem como ficou.
valeu =)
pilotando e capotando ( só algumas vezes xD) um FW-05T plus, com bolha do Mustang GTR

Re: pintando a primeira bolha
Que mascara esta pensando em usar?
Vinil? Eu uso adesivo de vinil esses de plotter, o mais barato. Vc pode mandar recortar ou imprimir no verso e depois recortar (da um trabalhão)...
1- passo - Lave a bolha
2- cole os adesivos
3- lave de novo (a mão pode deixar gordura na bolha (ou use luvas cirurgicas)
4 - Pinte a cor mais escura primeiro (demãos bem finas)
5- um secador ajuda a secar.. eu espero uns 15 a 20 minutos por demão!
Abraços!
Vinil? Eu uso adesivo de vinil esses de plotter, o mais barato. Vc pode mandar recortar ou imprimir no verso e depois recortar (da um trabalhão)...
1- passo - Lave a bolha
2- cole os adesivos
3- lave de novo (a mão pode deixar gordura na bolha (ou use luvas cirurgicas)
4 - Pinte a cor mais escura primeiro (demãos bem finas)
5- um secador ajuda a secar.. eu espero uns 15 a 20 minutos por demão!
Abraços!
Conheçam a pista de automodelismo On Road de Jaú - Visitem o Forum da pista de Jaú
Acelera Ayrton!!!
- ataffonso
- Piloto Advanced

Alexpar escreveu:Dicas:
http://www.instructables.com/id/How-to- ... s-airbrus/
Onde você comprou as tintas pactra?
Semana passada comprei tinta Pactra na competition .... Tinha bastante variedade ... http://www.competitionhobbies.com.br/au ... php?ref=95
[ ]´s
seg>terça>quarta>quinta>sexta

eu não vou usar máscaras pra pintar pq a pintura é muito simples, vou fazer a máscara usando fita crepe mesmo.
a minha maior dúvida mesmo eh se eu posso ir pintando ela aos poucos, tipo pinto um pocuo por dia.
comprei as tintas pactra na Universo-RC, tinha batante variedade de cores tb. Foi a primeira compra que eu fiz la, gostei da loja, o produto veio certo e dentro do prazo.
Obrigado
a minha maior dúvida mesmo eh se eu posso ir pintando ela aos poucos, tipo pinto um pocuo por dia.
comprei as tintas pactra na Universo-RC, tinha batante variedade de cores tb. Foi a primeira compra que eu fiz la, gostei da loja, o produto veio certo e dentro do prazo.
Obrigado
pilotando e capotando ( só algumas vezes xD) um FW-05T plus, com bolha do Mustang GTR

Caro Giba...
Tambem pintei minha primeira bolha estes dias....foi bem legal....e eu duvido que vc faça um pouco por dia.....Depois que começar a ver o resultado vc fai até o fim....é muito gostoso.....
Vai aí uma foto da minha pra vc me dizer o que achou!!
Abraços
Tambem pintei minha primeira bolha estes dias....foi bem legal....e eu duvido que vc faça um pouco por dia.....Depois que começar a ver o resultado vc fai até o fim....é muito gostoso.....
Abraços
- Anexos
-
- truck09a.jpg (30.04 KiB) Exibido 896 vezes
-
- truck04a.jpg (72.81 KiB) Exibido 896 vezes
-
- tryck03a.jpg (40.76 KiB) Exibido 896 vezes
"Caro Giba...
Abraços"
Cara ficou bem dahora a sua bolha, eu curti
não vi nenhum lugar borrade de tinta. ficou mto boa mesmo !
então eu poste pra saber se eu podia fazer um pouco por dia, por que como eu to trabalhando queria fazer dutante a noite, dps que eu chego do serviço, mas eu tinha noção se que não ia dar pra fazer tudo num dia só, então jah tinha colocado as metas pra cada dia, pq eu não ia conseguir aguentar até sábado pra fazer td em um dia só. hehehehe
É muito legal pintar bolha sim, é meio que anti-stress ahuuhauhauhuhahuau.
Ontem eu lavei, fiz todos os desenhos na parte externa pra ajudar no mascaramento, coloquei as máscaras e empapelei ela, ai hj pretendo começar a pintuar e se der tempo acabar de pintar tb.
ai amanhã faço os recortes e adesivo ela, e sábado ou domingo e colocar ela na pista pra andar ! mal posso esperar
hehehe
assim que tiver pronta a bolha eu posto algumas fotos aqui.
falou
Abraços"
Cara ficou bem dahora a sua bolha, eu curti
não vi nenhum lugar borrade de tinta. ficou mto boa mesmo !
então eu poste pra saber se eu podia fazer um pouco por dia, por que como eu to trabalhando queria fazer dutante a noite, dps que eu chego do serviço, mas eu tinha noção se que não ia dar pra fazer tudo num dia só, então jah tinha colocado as metas pra cada dia, pq eu não ia conseguir aguentar até sábado pra fazer td em um dia só. hehehehe
É muito legal pintar bolha sim, é meio que anti-stress ahuuhauhauhuhahuau.
Ontem eu lavei, fiz todos os desenhos na parte externa pra ajudar no mascaramento, coloquei as máscaras e empapelei ela, ai hj pretendo começar a pintuar e se der tempo acabar de pintar tb.
ai amanhã faço os recortes e adesivo ela, e sábado ou domingo e colocar ela na pista pra andar ! mal posso esperar
hehehe
assim que tiver pronta a bolha eu posto algumas fotos aqui.
falou

Puts, tinta cara hein, assim nao da ehe
alguem ja testou pintar uma bolha com colorgin?
ela com o tempo descasca mesmo?
abs!
ela com o tempo descasca mesmo?
abs!