Hot Bodies Lightning 2 CONVERTIDO - FOTOS VIDEOS

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

c0sta
Piloto
Piloto

Re: Hot Bodies Lightning 2 CONVERTIDO - FOTOS VIDEOS

Mensagem por c0sta »

c0sta
Piloto
Piloto

Mensagem por c0sta »

Enviada: Sáb Abr 26, 2008 2:22 pm Assunto: Re: Quantdade de Combustivel X Tempo de Pilotagem

--------------------------------------------------------------------------------
Minha pergunta é para a seguinte heresia, transforma um buggy 1/8 em elétrico, vejam esses cálculos:

Vamos considerar o consumo de 10 tanques por fina de semana: 1.25 l
Galão : 3.6 litros
Então : 3.6/1.25 = 2,88 finais de semana por galão.
1 ano tem 48 finais de semana.
Então : 48/2.88 = 16,66 galões por ano.
Preço do galão em media : R$ 100,00.
Gasto com combustível : R$ 1700,00 ( só combustível)

Levando-se em consideração que ainda existe o consumo de velas , discos de freio , embreagem , after rum, entre outros, e ainda há pilotos que consomem mais combustível que o usado como base, essa conta sobe muito mais.

1/8 elétrico

Preso de uma boa conversão :R$ 1600,00 ( com carregador/balanceado e 2 baterias lipo de 5000 mha , 14,8 volts maxamp)

Tempo de uso da bateria : 20 min.

Velocidade : media de 80km/h

Torque e aceleração em qualquer faixa.

Não há necessidade do segundo servo para o freio, assim com toda a engrenagem que o faz atuar, pois o motor elétrico executa essa atividade.

O custo ainda é proibitivo, mas se formos analisar os gastos com combustível e manutenção, é tentador.

Segue uma conversão feita em um 8ight.

rctech.net/forum/showt
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

Amigo, você saberia me dizer a diferença do esc mamba max pro mamba max monster... Andei vendo e achei o mamba max bemmmm mais barato que o monster e não sei qual a diferença... A tekno diz que na conversão da revo é recomendado usar o mamba monster, mas eles usavam o mamba max e nunca tiveram problemas.
Outra coisa, se o esc é o speed controll do carro, ele irá jogar mais torque na versão monster, é isso?
Valeu... tou com umas idéias meio malucas aqui... :twisted:
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
fkupka
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fkupka »

realmente anda muito, mas nao é tão "esmagador"... vi voce andando junto e nao atropelando, afinal nao adianta ter 120km de final se voce nao pode andar nessa velocidade!!!
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
Gondo
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Gondo »

É facil... tenha 2 carros: 1 a combustao e outro eletrico...

Alias, tirando estas polemicas de combustivel X lipo, afinal gosto é gosto, como funciona a questão limpeza e manutenção dos eletricos?
JEKJR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por JEKJR »

,Julio escreveu:Amigo, você saberia me dizer a diferença do esc mamba max pro mamba max monster... Andei vendo e achei o mamba max bemmmm mais barato que o monster e não sei qual a diferença... A tekno diz que na conversão da revo é recomendado usar o mamba monster, mas eles usavam o mamba max e nunca tiveram problemas.
Outra coisa, se o esc é o speed controll do carro, ele irá jogar mais torque na versão monster, é isso?
Valeu... tou com umas idéias meio malucas aqui... :twisted:

Desculpa a demora, tava viajando.

Olha só, o esc mamba max suporta até 100 amp continuos, o monster 200 amp ( não teno certeza ) O esc mamba max aceita até 4s o mamba monster 6s, sendo q o mamba max tem q desativer o BEC interno para usa 4s.

Eu troquei pelo monster para trabalhar com mais segurança e se algum dia quiser usar 6s, apesar de achar q não precisa, deve sar mais ingnorante q tudo na vida. E tbm tava olhando outro motor. Lembrando q o mamba max nessa configuração nunca deu problema.

Acho q o torque seria igual.

Mamba monster lançou agora e só pegue a versão 3.

Cada s seria 3,7v, então 4s 14,8 e 6s 22,2v.

Abraços!

PS: É provavel q eu venda o mamba max com motor e bec... completinho, só precisa adaptar.
JEKJR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por JEKJR »

fkupka escreveu:realmente anda muito, mas nao é tão "esmagador"... vi voce andando junto e nao atropelando, afinal nao adianta ter 120km de final se voce nao pode andar nessa velocidade!!!

Desculpa fkupka mas vc realmente não tem noção...

Quem disse q não dá para andar a "120"? Dá sim, dá para passar por cima de qualquer buggy a combustão e lhe digo mais, não esqueça q ainda posso aumentar a pontência do carro em 1/3, no qual ai acho q seria incontrolavel. Estou usando 14,8v posso usar 22,2v. A intenção no video não foi mostrar q eu era bom ou ruim, q por sinal mostra q não piloto nada olhando esse video, e sim a diferença dos carros, como o eletrico leva uma boa vantagem no quesito força.

Vc já pensou vc andando a 60 e eu lhe passo a 80, já viu a diferença q é?

E se força não fosse um quesito importante todos do glow correriam de rtr não acha?

Abraços!
JEKJR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por JEKJR »

Gondo escreveu:É facil... tenha 2 carros: 1 a combustao e outro eletrico...

Alias, tirando estas polemicas de combustivel X lipo, afinal gosto é gosto, como funciona a questão limpeza e manutenção dos eletricos?

Exatamente, não quero q todo mundo compre um eletrico e abondone os glows, esqueçam isso...

Apenas não tenho mais paciência e tempo, aqui eu ligo dois botões e dependendo ando 30 minutos, o carrinho anda na mala do carro.. quando quiser é só levar as baterias pronto...

Tbm tô cansado de chegar na pista e tá todo mundo regulando carro, pq aqui aqui muita gente não sabe fazer, e eu sempre tenho q ajudar, já chegam tarde... já sabe, quase não tem racha na pista...

Manuteñção é quase a mesma, a meleira é menor, não tem a gosma do combustivel, não precisa do filtro...

Abraços!
Gondo
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Gondo »

JEKJR escreveu:
Gondo escreveu:É facil... tenha 2 carros: 1 a combustao e outro eletrico...

Exatamente, não quero q todo mundo compre um eletrico e abondone os glows, esqueçam isso...

Apenas não tenho mais paciência e tempo, aqui eu ligo dois botões e dependendo ando 30 minutos, o carrinho anda na mala do carro.. quando quiser é só levar as baterias pronto...

Tbm tô cansado de chegar na pista e tá todo mundo regulando carro, pq aqui aqui muita gente não sabe fazer, e eu sempre tenho q ajudar, já chegam tarde... já sabe, quase não tem racha na pista...

Manuteñção é quase a mesma, a meleira é menor, não tem a gosma do combustivel, não precisa do filtro...

Abraços!

Existe uma sina no modelismo que o hobbista precisa ser mecanico, marceneiro, paciente, detalhista... Alias, admiro muito estes modelistas...

Eu amo o hobby mas gosto de correr... É legal ficar regulando set-up mas se não fosse a ajuda dos meus amigos do Aerosampa, acho que já tinha desistido...

Eu falei brincando mas no futuro acho que terei um eletrico e um glow... Temos que parar destas brigas de criança onde um tipo é melhor que o outro... se a galera se unisse, teriamos mais pistas, mais lojas, preços mais acessiveis...
JEKJR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por JEKJR »

Exatamente!

Gondo escreveu:
JEKJR escreveu:
Gondo escreveu:
Temos que parar destas brigas de criança onde um tipo é melhor que o outro... se a galera se unisse, teriamos mais pistas, mais lojas, preços mais acessiveis...
elgatu
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por elgatu »

Boas a todos

queria dar os parabens ao dono do topico, pelo exelente trabalho caseiro, no kit de converçao, e pelo resultado final dessa mesma converçao para electrico brushless!
registei-me de preposito para congratular o JEKJR, e para obter ajuda se possivel.

eu como alguns, e cada vez mais...tambem estou convertido as faiscas...comprei um chassi ja preparado para electrico, e estou-me a iniciar, por isso ainda ando em fase de pesquiza sobre qual o melhor material a comprar, ja me decidi pelo combo brushless Mamba Monster, e pelo radio DX3S Spektrun...a minha unica duvida é a bateria lipo a usar! sei que tera de ser pelo menos 14.8V...e no minimo com 5000mhA, tenho feito visitas regulares ao ebay, mas nao me consigo decidir, ha por la muita bateria chinesa da qual tenho as minhas duvidas sobre as reais caracteristicas e fiabilidade! as baterias que estou mais inclinado sao as Protek, mas sao bastante caras, a volta de 200€ a de 14.8V...nao sei ate que ponto nao é melhor optar por uma de 18.5V, nao sei se irei ter necessidade de usufruir de tanta potencia, que proveito vou tirar dela, pois so quero gastar dinheiro uma vez, e nao tenho problemas em gastar o dinheiro, desde que seja bem gasto, e so 1x.

Imagem
Imagem

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Imagem
Imagem

aqui ao lado do meu outro chassi, hobao hyper8
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

peço desculpa ao dono do topico pela a invasao, se enteder que a informaçao do meu projecto esta a atrapalhar, nao terei quaisqueres problemas em retirar.

cumprimentos a todos
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

nossa losi eletrico... muito bonito!!!

achei o hobão mais bonito...

parabens pelos carros!
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
sbsam
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por sbsam »

O elétrico ficou show... só de pensar que não precisa de vela nem comb... mas nada substitui o barulho do motor quando acelera!!!

Abraços!!!
Conheçam a pista de automodelismo On Road de Jaú - Visitem o Forum da pista de Jaú
japan_rc_Drifters
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por japan_rc_Drifters »

fkupka escreveu:realmente anda muito, mas nao é tão "esmagador"... vi voce andando junto e nao atropelando, afinal nao adianta ter 120km de final se voce nao pode andar nessa velocidade!!!

KDAPSOdkaspod

mas anda junto com o street hot agora que ele trocou de motor pra ver...

botou um NEU 1527....

coisa do DEMO!!!

KDASPOdkASPOdkASpoda
JEKJR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por JEKJR »

elgatu,

Muito obrigado.

Vc deciciu o motor? Vc precisa usar uma bateria né? Vc não tem espaço para duas de 7.4v?

Q motor tá usando?

Abraços!
Responder

Voltar para “Off-road”