Hot Bodies Lightning 2 CONVERTIDO - FOTOS VIDEOS

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

elgatu
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Hot Bodies Lightning 2 CONVERTIDO - FOTOS VIDEOS

Mensagem por elgatu »

JEKJR escreveu:elgatu,

Muito obrigado.

Vc deciciu o motor? Vc precisa usar uma bateria né? Vc não tem espaço para duas de 7.4v?

Q motor tá usando?

Abraços!

o motor sera o de 2200kv do combo brushless mamba monster que vem incluido....
posso utilizar 2 baterias, ja ponderei essa hipotese, e depois liga-las em serie...ou 2 de 7,4V...ou 2 de 11,1V...mas nao quero abusar no numero de celulas, porque depois podem aquecer muito com o variador/ESC da mamba...alertaram-me para esse promenor...e tenho medo de comprometer a fiabilidade do sistema. eu disto percebo pouco, estou-me a iniciar faz pouco tempo. dai pedir a vossa ajuda e opniao...em relaçao ao combo brushless estou 100% decidido pelo mamba monster, motor+variador...

a minha maior duvida é a bateria, tao depressa encontro uma bateria por 200€, 14,8V 5000mha 30C/25C....como encontro baterias chinesas por $50 USD de 11,1V com 2800mha de 3S com 25C/20C....é aqui que fico sem saber o que fazer...se meto duas destas ultimas e fico com 22,2V 5600mha, mas com 6S, ou se é mais fiavel meter apenas uma de 14,8V de 5000mha e 4S

como alguns, eu tb tenho noçao que existe um limite racional para as prestaçoes do carro 1/8TT, arranque e velocidade maxima, e sei que posso defenir isso tudo no ESC, mas nao quero gastar dinheiro em coisas demasiado potentes se depois nao vou tirar proveito, nao quero um carro para fazer drag :D quero q ele seja controlavel em pista de preferencia com muitos saltos :D

que caracteristicas numa bateria lipo me aconselhariam para o combo brushless mamba monster? uma ou duas baterias, o espaço penso que ha suficiente no chassi.
JEKJR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por JEKJR »

elgatu escreveu:
JEKJR escreveu:elgatu,

Muito obrigado.

Vc deciciu o motor? Vc precisa usar uma bateria né? Vc não tem espaço para duas de 7.4v?

Q motor tá usando?

Abraços!

o motor sera o de 2200kv do combo brushless mamba monster que vem incluido....
posso utilizar 2 baterias, ja ponderei essa hipotese, e depois liga-las em serie...ou 2 de 7,4V...ou 2 de 11,1V...mas nao quero abusar no numero de celulas, porque depois podem aquecer muito com o variador/ESC da mamba...alertaram-me para esse promenor...e tenho medo de comprometer a fiabilidade do sistema. eu disto percebo pouco, estou-me a iniciar faz pouco tempo. dai pedir a vossa ajuda e opniao...em relaçao ao combo brushless estou 100% decidido pelo mamba monster, motor+variador...

a minha maior duvida é a bateria, tao depressa encontro uma bateria por 200€, 14,8V 5000mha 30C/25C....como encontro baterias chinesas por $50 USD de 11,1V com 2800mha de 3S com 25C/20C....é aqui que fico sem saber o que fazer...se meto duas destas ultimas e fico com 22,2V 5600mha, mas com 6S, ou se é mais fiavel meter apenas uma de 14,8V de 5000mha e 4S

como alguns, eu tb tenho noçao que existe um limite racional para as prestaçoes do carro 1/8TT, arranque e velocidade maxima, e sei que posso defenir isso tudo no ESC, mas nao quero gastar dinheiro em coisas demasiado potentes se depois nao vou tirar proveito, nao quero um carro para fazer drag :D quero q ele seja controlavel em pista de preferencia com muitos saltos :D

que caracteristicas numa bateria lipo me aconselhariam para o combo brushless mamba monster? uma ou duas baterias, o espaço penso que ha suficiente no chassi.

Olha, com motor 2200 14,8v tá perfeito, dá até para controlar... no asfalato levanta a frente facil (e não sobra e pneu) o esc vai trabalhar sem problemas.

Qual o tamanho da coroa do seu carro? 46t? Se for 46 deve usar para não ter problema pinhão 14t, faz a bateria durar e não esqueta esc nem motor, roda com qualquer combustão com o esc todo no minimo, como era o meu. Procura a temperatura maxima q o motor da mamba aceita e me responde. O q eu usada era 160c.

Bateria fica traquilo, vou te passar o link de umas baterias muito mais em conta q são de confiança.

Abraços!
elgatu
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por elgatu »

tenho 2 cremalheiras de diferencial central 45T e 48T
e tenho alguns pinhoes do motor...10T, 11T, 12T, 15T e 16T

nao tenho nenhum 13T nem 14T :( e a cremalheira do diferencial tb nao é 46T.

qual a melhor relaçao que posso usar com mamba monster 2200kv & 14,8V? 45T/15T?
JEKJR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por JEKJR »

elgatu escreveu:tenho 2 cremalheiras de diferencial central 45T e 48T
e tenho alguns pinhoes do motor...10T, 11T, 12T, 15T e 16T

nao tenho nenhum 13T nem 14T :( e a cremalheira do diferencial tb nao é 46T.

qual a melhor relaçao que posso usar com mamba monster 2200kv & 14,8V? 45T/15T?

Vc tem todos esses para eletrico?

Olhar quanto suporta o motor da mamba 2200 e me fala!

Ai dá para ter uma idel de qual usar!

Abraços!
elgatu
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por elgatu »

sim, tenho aqueles pinhoes de motor para electrico

tive a ver especificaçoes do variador/esc mamba monster e a unica informaçao q tenho é q suporta baterias ate 25.7V...e 6S. nao fala la em temperaturas maximas.
JEKJR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por JEKJR »

O meu suportava 160 graus c... mas era um feigão por ai vc regula sua relação.

Vou procurar o site q calculo a relação e respondo!

Abraços!
Responder

Voltar para “Off-road”