TAXA DE COMPRESSÃO - Outras informações
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?
Não, um motor taxado corretamente só ganha...
A taxa de um motor é influenciada por praticamente tudo, des de combustivel, até o clima.
Se você acerta perfeitamente a taxa para todos esses fatores você estará retirando a potencia maxima do seu motor. Só que para manter essa potencia maxima você teria que constantemente corrigir a taxa conforme as variações climáticas, de altitude e etc.
E sobre o motor perder final, isso acontece exatamente por causa da pré detonação.... Para perceber isso é só você pegar um motor muito taxado (poucas arruelas) e acelerar na reta... Você vai perceber que o motor vai tipo que "travar" em uma certa rotação e não andar mais que aquilo, e no momento que ele fizer isso você vai começar a ouvir um barulho estranho de fundo como se fosse pequenas explosões, é um barulho que não dá para explicar heheh. Mas esse é o barulho da pré detonação...
Bom, é mais ou menos isso..
Abs
A taxa de um motor é influenciada por praticamente tudo, des de combustivel, até o clima.
Se você acerta perfeitamente a taxa para todos esses fatores você estará retirando a potencia maxima do seu motor. Só que para manter essa potencia maxima você teria que constantemente corrigir a taxa conforme as variações climáticas, de altitude e etc.
E sobre o motor perder final, isso acontece exatamente por causa da pré detonação.... Para perceber isso é só você pegar um motor muito taxado (poucas arruelas) e acelerar na reta... Você vai perceber que o motor vai tipo que "travar" em uma certa rotação e não andar mais que aquilo, e no momento que ele fizer isso você vai começar a ouvir um barulho estranho de fundo como se fosse pequenas explosões, é um barulho que não dá para explicar heheh. Mas esse é o barulho da pré detonação...
Bom, é mais ou menos isso..
Abs
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Pimpolho escreveu:Papel alumínio ?????? IHHHHHHHHHHHHH !!!!!
Lembrei de uma estórinha:
Um dia um amigo nosso (chamaremos ele de Ross Brawn) chegou na pista com um rolo de papel alumínio e um cortador circular. Ele estava todo envaidecido e cheio de segredinhos, parecia que tinha projetado o difusor double-deck !
Ross repasssou a idéia do papel alumínio aos seus seguidores e começou a botar em prática sua idéia inovadora.....no motor deles !
Alguns minutos depois, o primeiro motor "taxado" por ele entra nos boxes pipocando e fazendo um chic-chic "estranho" ! Resolveram abrir o motor :
O Underhead (espoleta) parecia uma pastilha de ENO efervescente tão pipocada que estava. A cabeça do pistão virou o solo lunar...crateras !!!
Amigo, precisa modificar a taxa, use arroelas fabricadas especificamente para o seu motor. Não existem lojas específicas na sua cidade ? Na Internet vc acha de tudo, é só procurar.
Grande abraço
Até para se fazer gambiarra tem que se ter bom senso. O papel alumínio comum é muito fino e não é resistente a altas temperaturas. Fiz com papel alumínio daqueles que lacram as latas de leite ou manteiga. Não vejo o porque do pistão ficar pipocado ou estragar a vela. O importante é que o papel seja uniforme e aguente temperaturas de até 120º sem deformar. Depois de usar um pouco com este tipo de papel (1 ou 2 tanques), dê um reaperto nos parafusos pois o papel tende a afinar um pouco depois das primeiras aquecidas.
Para mim vem funcionando. Lógico que as arruelas originais e próprias são mais recomendáveis. Isso não passa de uma solução caseira e temporária. Nem mesmo posso afirmar a dimensão da arruela, mas pode-se controlar a temperatura e ter uma noção.
Abraço!
- Pimpolho
- Moderador

Meu caro amigo, não vê o porque do pistão ficar pipocado ou estragar a vela ? Então experimente deixar pedaços de papel alumínio comum entrarem em contato com o interior da câmara de combustão, como foi o caso citado !!!!
Como vc mesmo diz, até pra se fazer gambiarras tem que se ter bom senso !!! Agora não se esqueça que no automodelismo o barato costuma sair MUITO caro !
Abraço
Como vc mesmo diz, até pra se fazer gambiarras tem que se ter bom senso !!! Agora não se esqueça que no automodelismo o barato costuma sair MUITO caro !
Abraço
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
berçário ala norte?
caraca, grande essa maternidade! hahahahhahaha
alguém falou em outro tópico: latinha de refrigerante.
essa já me parece mais plausível... mas muito grande.
[]s
caraca, grande essa maternidade! hahahahhahaha
alguém falou em outro tópico: latinha de refrigerante.
essa já me parece mais plausível... mas muito grande.
[]s
- Pimpolho
- Moderador

Latinha de refrigerante ??????????????????????????????
Gezuiz, eu parei !!!!
[] s
Gezuiz, eu parei !!!!
[] s
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Acho que vamos acabar jogando esse tópico pro Acesso Restrito.. pq tem cada idéia que se algum modelista despreparado começar fazer, o prejú vai ser grande..
- fernandoboteon
- Piloto Racer

Cara...é tão barato essas aruelas compradas na amain....acho que não vale a pena essas gambiarras...
aheuaheuaheuhauhehaue
o caro da amain é o frete e a anuidade do visa internacional!
[]s
[]s
- fernandoboteon
- Piloto Racer

nem me fala.....hehehhehe...já pensei em cortar esse cartão, mas toda vez que eu penso em fazer isso lembro do ebay e da amain...hehehhehe
djtwincam escreveu:aheuaheuaheuhauhehaue
[]s
O problema não é o preço. Tem muitas cidades pequenas que não tem sequer uma loja de modelismo. Aqui em Fortaleza tem uma e bem pequena e simples. Não tem as arruelas lá. E olha que estamos falando de uma das maiores cidades do Brasil.
Quem falou da latinha do refri, realmente não pensei nesse material. Parece excelente idéia. Tem que ver apenas que a depender do material utilizado, ele pode facilmente ter a expessura de 2 ou 3 vezes do material original. O refrigerante não seria expesso demais?
Existem ainda dois tipos de latinha, a de ferro e a de alumínio. Acredito que as de alumínio deve ser a utilizada neste caso, por não oxidar.
Pra não fazer caca, tem que além do material, observar o seguinte: Coloque uma arrula original em cima do material a ser cortado, pinte com caneta piloto (de cd) ao redor e internamente à arruela. Corte com uma tesourinha de unha. É importante que o corte interno seja preciso e não pode ficar uma borda, que se dobraria na hora do aperto causando vários tipos de problemas. O corte externo da arruela geralmente não tem problema caso não seja exato. Só não pode ser menor que o original.
Em caso de problemas, bem... Não tem manual de gambiarras, tem?
Gambiarra é o tipo da coisa que quando não resolve, costuma causar um prejuízo bem maior.
Está na hora de limpar este tópico.
- fernandoboteon
- Piloto Racer

É ....tá ficando perigoso....hehehe
Taxa de Compressão
Amigos,
Tenho uma Revo 3.3, como faço para conferir a taxa de compressão do motor dela?
Valeu!
Tenho uma Revo 3.3, como faço para conferir a taxa de compressão do motor dela?
Valeu!
- lukits
- Piloto Master

Re: Taxa de Compressão
acho eu que se vc tentar girar o flywheel dela e não girar nem a pau é com boa compressão, depois que troquei a camisa e o pistão da minha, o flywheel ficou duro que nem um pau!!! e antes eu girava o flywheel facil facil... acho que é isso...
Abs
Abs
Re: Taxa de Compressão
Entendi..
Obrigado..!
Obrigado..!