Motor 4 tempos

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

eduhsc

Motor 4 tempos

Mensagem por eduhsc »

Galera

Alguem sabe como trabalha o motor glow 4 tempos no quesito lubrificação do cilindro virabrequim e biela? Ele possui carter como nos carros normais?
Eduardo Henrique\r\n\r\n\"Agora tenho um KYOSHO MRF\"
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: Motor 4 tempos

Mensagem por EduardoNX4 »

eduhsc escreveu:Galera

Alguem sabe como trabalha o motor glow 4 tempos no quesito lubrificação do cilindro virabrequim e biela? Ele possui carter como nos carros normais?
Cara, tambem tenho essa dúvida, eu vejo fotos desses motores, tambem não entendi o sistema de lubricação ainda, eu acho eles estranhos, parece que o carter é seco. E o combustivel tambem é o mesmo, precisa de oleo igual aos 2T, so não endendo como o oleo chega na parte de baixo desses motores, sem contar que ele tem muito mais peças moveis.
Agora o ronco deles é fera!!!! Ronco Grosso!
Legal mesmo se eles tivessem carter umidos como nos carros 1:1, dai seria usar somente metanol + nitro, nossos carrinhos seriam muito mais limpos!!!
Vamos esperar alguem responder.
LGBMOURA
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por LGBMOURA »

vejam as discusões neste mesmo forum em http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=20760.

no site da os - www.osengines.com tem as especificações de um motor 4 tempos para automodelo. Usa o mesmo combustível (recomendado 20% nitro) mas com 16% mínimo de óleo.
eduhsc

Mensagem por eduhsc »

LGBMOURA escreveu:vejam as discusões neste mesmo forum em http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=20760.

no site da os - www.osengines.com tem as especificações de um motor 4 tempos para automodelo. Usa o mesmo combustível (recomendado 20% nitro) mas com 16% mínimo de óleo.
LG

Nesse topico está so falando sobre o motor.Lá mesmo questionei como seria o sistema de lubrificação do 4T, mas creio que nnguem tá sabendo ao certo. VOu pesquisar mais.Se achar algo posto aqui.
Eduardo Henrique\r\n\r\n\"Agora tenho um KYOSHO MRF\"
LGBMOURA
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por LGBMOURA »

Edu,

pela foto do motor percebe-se que a base é identica aos motores 2 tempos (glow), sem carter. Pela especificação do combustível ser idêntica ao utilizado nos motores glow (metanol+nitrometano+óleo) também dá para perceber que o sistema de lubrificação obedece ao mesmo princípio do 2 tempos. Pelo que presumo muda o tempo do motor - 4 tempos - o percentual de óleo no combustível (16%) e as válvulas de admissão e escape. A lubrificação da parte de baixo do motor (virabrequim) deve ser feita através de uma janela no cilindro, como no 2 tempos.

Se vc conseguir as informações vamos ver se batem com as minhas conclusões.
Responder

Voltar para “Motor”