Galera
Alguem sabe como trabalha o motor glow 4 tempos no quesito lubrificação do cilindro virabrequim e biela? Ele possui carter como nos carros normais?
Motor 4 tempos
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Motor 4 tempos
Eduardo Henrique\r\n\r\n\"Agora tenho um KYOSHO MRF\"
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Motor 4 tempos
Cara, tambem tenho essa dúvida, eu vejo fotos desses motores, tambem não entendi o sistema de lubricação ainda, eu acho eles estranhos, parece que o carter é seco. E o combustivel tambem é o mesmo, precisa de oleo igual aos 2T, so não endendo como o oleo chega na parte de baixo desses motores, sem contar que ele tem muito mais peças moveis.eduhsc escreveu:Galera
Alguem sabe como trabalha o motor glow 4 tempos no quesito lubrificação do cilindro virabrequim e biela? Ele possui carter como nos carros normais?
Agora o ronco deles é fera!!!! Ronco Grosso!
Legal mesmo se eles tivessem carter umidos como nos carros 1:1, dai seria usar somente metanol + nitro, nossos carrinhos seriam muito mais limpos!!!
Vamos esperar alguem responder.
vejam as discusões neste mesmo forum em http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=20760.
no site da os - www.osengines.com tem as especificações de um motor 4 tempos para automodelo. Usa o mesmo combustível (recomendado 20% nitro) mas com 16% mínimo de óleo.
no site da os - www.osengines.com tem as especificações de um motor 4 tempos para automodelo. Usa o mesmo combustível (recomendado 20% nitro) mas com 16% mínimo de óleo.
LGLGBMOURA escreveu:vejam as discusões neste mesmo forum em http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=20760.
Nesse topico está so falando sobre o motor.Lá mesmo questionei como seria o sistema de lubrificação do 4T, mas creio que nnguem tá sabendo ao certo. VOu pesquisar mais.Se achar algo posto aqui.
Eduardo Henrique\r\n\r\n\"Agora tenho um KYOSHO MRF\"
Edu,
pela foto do motor percebe-se que a base é identica aos motores 2 tempos (glow), sem carter. Pela especificação do combustível ser idêntica ao utilizado nos motores glow (metanol+nitrometano+óleo) também dá para perceber que o sistema de lubrificação obedece ao mesmo princípio do 2 tempos. Pelo que presumo muda o tempo do motor - 4 tempos - o percentual de óleo no combustível (16%) e as válvulas de admissão e escape. A lubrificação da parte de baixo do motor (virabrequim) deve ser feita através de uma janela no cilindro, como no 2 tempos.
Se vc conseguir as informações vamos ver se batem com as minhas conclusões.
pela foto do motor percebe-se que a base é identica aos motores 2 tempos (glow), sem carter. Pela especificação do combustível ser idêntica ao utilizado nos motores glow (metanol+nitrometano+óleo) também dá para perceber que o sistema de lubrificação obedece ao mesmo princípio do 2 tempos. Pelo que presumo muda o tempo do motor - 4 tempos - o percentual de óleo no combustível (16%) e as válvulas de admissão e escape. A lubrificação da parte de baixo do motor (virabrequim) deve ser feita através de uma janela no cilindro, como no 2 tempos.
Se vc conseguir as informações vamos ver se batem com as minhas conclusões.