Novo membro da Sociedade G4!!

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

Novo membro da Sociedade G4!!

Mensagem por Pries_jeden_Got »

Deus, com Sua imensa Graça e Misericórdia permitiu que eu recebesse um sonho de 15 anos: um carrinho de qualidade!

Pode parecer exagero meu e até seja, mas neste momento de minha vida trará muita alegria para minha pessoa...

Eu ainda não andei por váários motivos: Falta de tempo (época de provas, que começa em fevereiro e acaba em novembro :roll: ), chuva (tá caindo um baita pé d'água aqui!) e porque ainda não terminei de revisá-lo e nem seu setup, que dá um trampo nervoso... heheheh

Tirei muitas fotos, mas de meu celular. Ainda tendo que reduzir para poder postar, perdoem a qualidade.

Meu chassi é um G4+EVO zerado, importado da rcshopping semana passada. Comprei na terça e chegou aqui na terça seguinte (última).

Considerações:

O chassi vem pré montado: toda suspensão, transmissão (exceto embreagem) vêm montados. Até o Pack já veio no chassi. Faltou colocar o silicone nos amortecedores e no diferencial traseiro (o eixo dianteiro é rígido)

Pontos positivos:
- Muuuito lindo! Extremamente bem acabado!;
- Aparentemente muito resistente, peças fortes e de fácil acesso;
- Muitas opções de regulagens (vai dá trabalho pra aprender... hehehehe);

- com relação ao desempenho, não posso dizer porque ainda não testei.

Pontos Negativos:
- Já vem montado (heheeh);
- Manual muito incompleto. Só mostram a montagem dos servos, pack, centax (com um erro), linkagem de freio e acelerador, amortecedor e como pôr silicone do diferencial. São apenas 4 (quatro!!) páginas para montagem. Não dão dica alguma de como prender os fios da parte elétrica;
- Peças não vêm nomeadas ou identificadas em pacotes separados, mesmo porque quase não vem peças soltas;
- Não veio graxa preta (trust) nem pneus. Só uma chave para regulagem dos links);

Seguem as fotos. Não postarei todas porque não há necessidade. Só as que eu achei mais legais.
Anexos
Embalagem que recebi
Embalagem que recebi
caixa do g4.jpg (14.93 KiB) Exibido 442 vezes
Como veio a encomenda dentro da caixa
Como veio a encomenda dentro da caixa
caixa aberta.jpg (20.69 KiB) Exibido 442 vezes
Caixa do carrinho... linda demais!
Caixa do carrinho... linda demais!
caixa g4+ evo.jpg (13.97 KiB) Exibido 442 vezes
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Novo membro da Sociedade G4!!

mais fotos...
Anexos
como veio o chassi e as peças
como veio o chassi e as peças
g4 na caixa.jpg (20.01 KiB) Exibido 441 vezes
começando a revisão e remontagem
começando a revisão e remontagem
bulk dianteiro.jpg (20.34 KiB) Exibido 441 vezes
bulk dianteiro montagem 1.jpg
bulk dianteiro montagem 1.jpg (21.52 KiB) Exibido 441 vezes
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

fotos.... :D
Anexos
eixo sólido dianteiro 1.jpg
eixo sólido dianteiro 1.jpg (16.5 KiB) Exibido 438 vezes
frente montada completa.jpg
frente montada completa.jpg (20.96 KiB) Exibido 438 vezes
traseira montada completa.jpg
traseira montada completa.jpg (22.93 KiB) Exibido 438 vezes
Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

Vou fazer o setup dele, pintar a bolha, esperar a chuva parar e QUEIMAR MUUUITO NITRO!

Conforme eu for tirando novas fotos e, se ficarem bacanas, eu posto aqui!

Abraço!

Att.,
Rodolfo Danielli
Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

Galeeeera..... liguei o danado hoje!!!

Eu e um amigo meu amaciamos o motor hoje. Foi difícil pra amaciar, porque aqui está frio e úmido. Mesmo com um secador de cabelo (furtado da cunhada... ahahahah) foi difícil de chegar aos 80oC. No começo tentamos normal, carburação original, média aceleração e só ligamos depois de esquentá-lo (ou quase isso, :? ) Depois, como não esquentava, tiramos o dissipador... mesmo assim foi difícil... depois de 3 tanques, fomos pra pista mesmo. Daí facilitou um pouco. Coloquei a bolha e aí esquentou, porque minha bolha não está com a furação, apenas para fixação. Conseguimos andar nos 90-100. Algumas regulagens e voilá: Um p*** (perdão pela palavra, mas não gosto de falar $%##%$%$#, hehhe) carro! Até gastar um pouco os pneus ele estava liso, parecia drift. Mas assim que as rebarbas de borracha saíram e a face de contato do pneu planificou, o grip aumentou e o carro andou muito bem... depois posto o setup pra quem quiser.

Abração!

Att.,
Rodolfo Danielli.
Responder

Voltar para “On-road”