Demorando Pra Troca Prá 2ª

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

pixelman
Moderador
Moderador

Re: Demorando Pra Troca Prá 2ª

Mensagem por pixelman »

Amigo, não sei se tem um ajuste padrão, o que você pode fazer é ir aparafusando até que eles 'encostem', nesse ponto teste, você irá ver que ele vai engatar muito rápido, aperte os parafusos uma 1/2 volta, e teste de novo, e vá fazendo assim até ficar do seu gosto.

Abraço
JeffersonLeal

Mensagem por JeffersonLeal »

Eu tenho um Revo 3.3 e esta com um problema bem parecido, não consigo fazer com que troque para a 2ª, ja tinha lido bastante e ja tentei de tudo.

Apertei o parafuso todo, esoltei 1 volta antes de ligar pela primeira vez, e fui virando de meia em meia volta, e nao troca de marcha.

Chegou ao ponto do parafuso cair! fiquei quase 3 horas tentando colocar o parafuso e uma mola de volta enfim consegui, mas ainda nao consigo trocar de marcha.

Alguem tem alguma ideia? sugestão?

valeu
mrafaeli
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por mrafaeli »

JeffersonLeal escreveu:Eu tenho um Revo 3.3 e esta com um problema bem parecido, não consigo fazer com que troque para a 2ª, ja tinha lido bastante e ja tentei de tudo.

Apertei o parafuso todo, esoltei 1 volta antes de ligar pela primeira vez, e fui virando de meia em meia volta, e nao troca de marcha.

Chegou ao ponto do parafuso cair! fiquei quase 3 horas tentando colocar o parafuso e uma mola de volta enfim consegui, mas ainda nao consigo trocar de marcha.

Alguem tem alguma ideia? sugestão?

valeu

cara, a sua segunda deve estar entrando muito rapido, e vc não está percebendo....a forma mais fácil de ver é vc tirar o carro do chão e ir acelerando aos poucos, c vai conseguir sentir quando a marcha engata, ela vai dar um tranco, aí é só vc ir vendo....se engatar muito logo, vai apertando o parafuso, se demorar muito para engatar, solta o parafuso.......mas não existe outra forma de regular mesmo, tem que ir fazendo os testes.....valeu
Entre e Participe!!
rcmasters.com.br
mrafaeli
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por mrafaeli »

pixelman escreveu:Amigo, não sei se tem um ajuste padrão, o que você pode fazer é ir aparafusando até que eles 'encostem', nesse ponto teste, você irá ver que ele vai engatar muito rápido, aperte os parafusos uma 1/2 volta, e teste de novo, e vá fazendo assim até ficar do seu gosto.

Abraço
Amigo, normalmente esse tipo de embreagem destes carros é só com um parafuso para a regulagem da marcha, diferente dos carros pró, onde vc tem dois parafusos....não sei c era isso q vc estava falando....valeu
Entre e Participe!!
rcmasters.com.br
chaves
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por chaves »

sera que se apertar uma vez ate o final e contar quantas voltas o parafuso deu,nao descobre qual a regulagem orginal...pois vou ter que mexer no meu tbm...ai antes de enfiar as caras e fuçar sem saber era bom saber a regulagem original para futuras ^ cagadas ^
mrafaeli
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por mrafaeli »

chaves escreveu:sera que se apertar uma vez ate o final e contar quantas voltas o parafuso deu,nao descobre qual a regulagem orginal...pois vou ter que mexer no meu tbm...ai antes de enfiar as caras e fuçar sem saber era bom saber a regulagem original para futuras ^ cagadas ^
Sim amigo, é uma boa, conta qts voltas tem, aí qnd vc precisar deixar como tava, é só botar o numero de voltas q estava...abraço!
Entre e Participe!!
rcmasters.com.br
JeffersonLeal

Mensagem por JeffersonLeal »

mrafaeli escreveu: cara, a sua segunda deve estar entrando muito rapido, e vc não está percebendo....a forma mais fácil de ver é vc tirar o carro do chão e ir acelerando aos poucos, c vai conseguir sentir quando a marcha engata, ela vai dar um tranco, aí é só vc ir vendo....se engatar muito logo, vai apertando o parafuso, se demorar muito para engatar, solta o parafuso.......mas não existe outra forma de regular mesmo, tem que ir fazendo os testes.....valeu
Pode ser que esteja acontecendo isso mesmo, não tinha o pensado nisso, no final de semana vou fazer mais testes.

Obrigado...!!!
kaka_lima
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por kaka_lima »

o ideal seria desmontar o cambio e verificar se não existem folgas e ou peças quebradas, pois na maioria das vezes, o problema é no disco do cambio que trava e não abra mais, ou abre e não fecha mais, portanto o legal é vc desmontar e lubrificar o one-way que e o grande vilão, depois tenta desmonta o disco do cambio, verifica se a(s) esfera(s) estão inteiras e depois monta dando um aperto minimo, anda com o carro e aos poucos vai apertando (1/8 de volta) e testando até chegar ao ponto certo.

Amigo redz, o seu motor é um infinity .18 de série HSP, esse motor tende a ter baixa rotação portanto vc deve andar com ele bem afinado, porem com temperatura estavel, pois senão, mesmo com o cambio funcionando o carro não irá engatar segunda marcha.

abraço
Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”