motor do dbx (.18) chegou a 200 graus......
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: motor do dbx (.18) chegou a 200 graus......
Olha Carcará, tem um amigo meu q tinha uma MFR com esse mesmo motor e um dia agente tb deu um pau na mfr dele e na minha tmaxx, o motorzinho dele passou dos 200 graus e arroxou tb, mas esperamos esfriar e lenha continuou, tipo assim, to querendo dizer q derepente nem precisa mesmo trocar camisa e pistão. Esperimenta puxar recoil sem segurar o carro, se o carro levantar junto, a compressão deve tá boa ainda. Abraços!!
- Salgado
- Piloto Sport

- Contato:
que combustivel voce ta usando?? qual a % de oleo???
-
rafael_endo
- Piloto

cara nem sempre alta temperatura ferra o motor rápido assim não. eu tenho um fazer e andava a 150 por um bom tempo.. e até hj ele tem compressão excelente.. antes de desmontar religue o carro.. veja se tem alguma mangueira furada , veja se vaza pressão pelo tanque.. nao sai desmontando não. testa primeiro... veja se o escape tá afrouxado no motor. um conhecido meu competiu com um fw o tempo todo a uns 180.... hehe esse realmente fundiu o motor .. mas foram uns 10 minutos de pau a 180.
opa Gorbach....ja fiz esse teste...e a compressão foi embora mesmo, ja estou como motor aberto, valeu pela dica......mais uma vez obrigado a todos!!!!!
tche compramos entre amigos 4 dbx, e estamos todos com este mesmo problema, o motor da roxo escuro ja, na garantia me falaram em mal uso, o carro na lenta vai a 135° e se abrir mais afoga e nao anda,na pista a lenta dispara e nao pega quente, foi meu primeiro automodelo, gostei tanto do roby e tao pouco do DBX que ja vendi e comprei um GS Racing Pro pra mim, no amaciamento nao passa nunca dos 80°, é outtro mundo, e eu sei regular ja tenho experiencias em tudo que é tipo de motor
abraço
abraço
nem me fala tche...meu motor ta da cor de um picolé de uva.....rsrsrs....ja ta aberto e to esperando o kit de pistão e camisa....to passado com esse motor...isso por que foi amaciado naloja....agora a pergunta é.....os 4 motores estão assim????
abraço tudo de bão
abraço tudo de bão
sim os 4 motores, agora nesse fim de semana pifou as engrenagens do diferencial de 2 carros ficou só os cacos, cara q carro bem ruim ta loco, muito fraco, sabe o q o cara da loja disse:
"o dbx é a linha de brinquedo da kyosho, se der pau nao aguenta nada", nem garantia quer me dar, ta loco Kyosho nunca mais
Abraço
"o dbx é a linha de brinquedo da kyosho, se der pau nao aguenta nada", nem garantia quer me dar, ta loco Kyosho nunca mais
Abraço
Que estranho, eu e meu irmão temos drt que é o mesmo motor e acabei o segundo galão e não tive problemas. O motor nunca aqueceu acima de 135 graus, e quando ele chegou a esta temperatura foi no primeiro tanque de Byron, pois o carro tava regulado para rodar com combustível traxxax. Ele anda muito bem. E a temperatura média do motor fica nos 110 a 120 graus. tb estou usando a vela original ainda. meu irmão tb só queimou uma vela e ta no meio do terceiro galão. O que pode estar acontecendo para haver uma discrepância tão grande entre o mesmo motor.
Marcelo Schurhaus
- ELMAGANHA
- Piloto Iniciante

- Contato:
CARCARA VC JA ABRIU O MOTOR NÉ ? SE ABRIU BLZ FAÇA O PROCESSO COMPLETO E DEPOIS REGULE O CARRO CONFORME O MANUAL , DE TAMBEM UMA OLHADA NAS AGULHAS ESSAS TEM O VICIO
DE SE SOLTAR CONFORME A VIBRAÇÃO , TROQUE OS ORINGS OU PASSE
VEDA ROSCA PODE SER POR ISSO QUE TEU CARRO SE DESREGULOU O MEU DBX TAVA ASSIM SUBINDO TEMPERATURA AI PERCEBI QUE MINHA AGULHA ESTAVA SE SOLTANDO , BLZ E BOA SORTE
DE SE SOLTAR CONFORME A VIBRAÇÃO , TROQUE OS ORINGS OU PASSE
VEDA ROSCA PODE SER POR ISSO QUE TEU CARRO SE DESREGULOU O MEU DBX TAVA ASSIM SUBINDO TEMPERATURA AI PERCEBI QUE MINHA AGULHA ESTAVA SE SOLTANDO , BLZ E BOA SORTE
Eu percebi tb que as agulhas sao muito soltas, tb pensei em deixar mais duro com um veda rosca mas o brabo é tudo isso em um carro q nao gastou meio galao ainda, por isso nao da nem vontade de mexer
abraço
abraço
- Gabriel3525
- Piloto

carcará, se possivel poste as fotos de como esta por dentro com detalhes aí!
falou! e boa sorte no novo combo camisa+pistão...
a proposito, se for jogar fora o pistao e camisa velhos, porque nao tenta aquela dica que ta rolando por ai, de esquentar o pistao no fogão e botar na agua fria(isso se ele nao tiver riscado né)...
abraço!
falou! e boa sorte no novo combo camisa+pistão...
a proposito, se for jogar fora o pistao e camisa velhos, porque nao tenta aquela dica que ta rolando por ai, de esquentar o pistao no fogão e botar na agua fria(isso se ele nao tiver riscado né)...
abraço!
-GX-21 Modificado
-Sapatas da embreagem em composto de freio de caminhão
-Coroa e pinhão MP777
-Rolamentos de aço sino da embreagem
-Filtro de combustível
-Parafusos allen temperados eixo e montante do motor
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
-Sapatas da embreagem em composto de freio de caminhão
-Coroa e pinhão MP777
-Rolamentos de aço sino da embreagem
-Filtro de combustível
-Parafusos allen temperados eixo e montante do motor
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
Tem alguma coisa errada aí, com certeza. Eu tenho DBX a um tempão e garanto, é um ótimo automodelo p/brincar...
O meu nunca passou de 130°, isso quando tava judiando mesmo... Aproveita que vc abriu o motor, faz uma limpeza geral, desmonta o teu carburador e dá uma olhada nas agulhas, acho que o problema é por aí, ou é carburação ou combustível batizado...
O meu nunca passou de 130°, isso quando tava judiando mesmo... Aproveita que vc abriu o motor, faz uma limpeza geral, desmonta o teu carburador e dá uma olhada nas agulhas, acho que o problema é por aí, ou é carburação ou combustível batizado...
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes