Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é normal?
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é normal?
Esse meu acho que nao armazena :/
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
- Passamal
- Piloto Master

Re: Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é norm
Opa!!! vc diz q quando acelera tudo bem mas noq freia o esta quase parando parece q o motor engata uma "marcha" errada e fica aceleradao!!! aí logo depois ele abaixa a rotação??? se for isso pode ser normal... mas esperimente dar uma engoradada na agulha de baixa q isso de ve diminuir essa "diparada" do motor logo apos uma acelerada forte!!!Skynet1212 escreveu:Regulei mais um pouco, agora tá dando 66.8 km/h. Agora tem uma coisinha que tá acontecendo e acho que vcs podem me ajudar. Coloquei a marcha lenta de modo que fique lenta mesmo, acho que tá dando menos de 1 mm no cabeçote, em nada ta afetando a performance de arrancada do carro, mas o estranho é que quando acelero tudo passa pra 2 marcha, ai quando tiro o dedo e freio ele parece que reduz pra 1 primeira e fica nela fazendo um barulho diferente tipo, quando vc reduz o carro de verdade da 5 e ao invens da 4 erra e coloca a 2.
No caso da Revo isso ocorre bem proximo ao final da frenagem. ou quando ela esta quase parando.
Será que pode ser por causa da lenta?
abraços.
o normal eh
marcha lenta...
acelera sem falhas(tanto indo aos pocos quanto acelerar duma vez)
e tiro o dedo do acelerador um brave periodo de rotação alta e logo cai a rotação para a marcha lenta ok!!!
abraços

Minha revo é nova e tenho uma dúvida do seguinte, ela acelera bem quando prego o dedo no acelerador, mas se quero acelerar 1/4 do acelerador para andar na boa ela engasga o motor não anda parelho e apaga, será que não ta magro demais na baixa? Também não cheguei a tirar o filtro para ver o quanto está a abertura da lenta do carburador, o que pode estar havendo?
- fellipeborges
- Piloto Advanced

Se está engasgando qdo vc está em boa velocidade, então é a agulha de alta que deve estar magar, ou seja, não está indo combustível suficiente para o motor.acchacal escreveu:Minha revo é nova e tenho uma dúvida do seguinte, ela acelera bem quando prego o dedo no acelerador, mas se quero acelerar 1/4 do acelerador para andar na boa ela engasga o motor não anda parelho e apaga, será que não ta magro demais na baixa? Também não cheguei a tirar o filtro para ver o quanto está a abertura da lenta do carburador, o que pode estar havendo?
Não é gambiarra, é solução de contorno
a minha da ultima bez que eu marquei tb com um garmim foi de 64.8 km/h e num lugar razoavelmente curto....dava um certo receio esticar mais com medo de bater de frente na guia....
mas acho que a minha ta beirando os 45mph que a traxxas diz
mas acho que a minha ta beirando os 45mph que a traxxas diz
Virgindade não é uma virtude, mas sim, falta de oportunidade!
- lukits
- Piloto Master

Pessoal,
A minha é a 5308 e a mod. 5308 troca para a segunda marcha???? se sim, a minha não tá trocando, mas eu andei esses dias na pista e regulei ela pra andar com o dedo no gatilho(rsrsrs como diz meu pai: po*** louca!!!) mas nunca medi a velhocidade da minha revo, mas eu acho que deve estar na beira dos 50 kph...
Abraços,
Lucas
A minha é a 5308 e a mod. 5308 troca para a segunda marcha???? se sim, a minha não tá trocando, mas eu andei esses dias na pista e regulei ela pra andar com o dedo no gatilho(rsrsrs como diz meu pai: po*** louca!!!) mas nunca medi a velhocidade da minha revo, mas eu acho que deve estar na beira dos 50 kph...
Abraços,
Lucas
50Km/h sem troca de marcha? Vc concluiu o amaciamento corretamente?
Qual a temperatura do motor quando vc chegou aos 50Km/h?
Qual a temperatura do motor quando vc chegou aos 50Km/h?
- lukits
- Piloto Master

Olha, eu comprei usado, não sei sobre o amaciamento, e eu estou achando que vai a uns 50 kmh, pq quando eu uso ele na rua eu acho que passa a uns 50 para menos, e ele está bem regulado para a temperatura, sempre varia de 120 a 130 graus, mas o revo 5308 troca marchas???? já pesquisei e não achei...
Abraços,
Lucas
Ps: tenho que comprar o negócio que calcula a velocidade real do carro...
Abraços,
Lucas
Se não me engano, todas as Revos trocam marcha (só não tenho certeza da Revo Platinum).lukits escreveu:o revo 5308 troca marchas???? já pesquisei e não achei..
Se pesquisar bem, inclusive neste fórum, tem dicas sobre como ajustar o ponto da troca de marchas. No manual também explica isso.
- FiskIII
- Piloto Advanced

Toda revo troca de marcha a unica diferença é que a 5309 tem o kit da rélukits escreveu:Olha, eu comprei usado, não sei sobre o amaciamento, e eu estou achando que vai a uns 50 kmh, pq quando eu uso ele na rua eu acho que passa a uns 50 para menos, e ele está bem regulado para a temperatura, sempre varia de 120 a 130 graus, mas o revo 5308 troca marchas???? já pesquisei e não achei...
Abraços,
Lucas
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
minha revo esta com o seguinte problema , o pinhao e coroa estao muito "grudados" e com isso n consigo colocar o filtro de ar
alguem sabe o que eu posso fazer?
- rgaspar
- Piloto Advanced

Não entendi direito sua pergunta como assim grudado ? mas vai uma dica pega um pouco de oleo que voce usa no filtro de ar e coloca só um pouquinho com o dedo no bocal que vai encaixar no motor, ajuda a (escorregar) para o lugar correto. Boa Sorte.FSP94 escreveu:minha revo esta com o seguinte problema , o pinhao e coroa estao muito "grudados" e com isso n consigo colocar o filtro de aralguem sabe o que eu posso fazer?
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
mas tipo ele nem passa entre coroa e pinhao eles estao muito rentes um do outro! ai n da pra colocar 
- rgaspar
- Piloto Advanced

Veja ai a foto com o filtro
- Anexos
-
- Veja a foto do filtro encaixado
- revo.jpg (81.4 KiB) Exibido 1935 vezes
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
a minha revo esta assim http://www.google.com.br/imgres?q=revo+ ... 9,r:22,s:0 e coroa pinhao muito juntos , estou com o picco .26