German_Dog escreveu:Galera, estava assistindo um vídeo no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_Rk8QYv6 ... re=related) e vi o cara acelerando sem dó sua DRT. Comecei a cogitar se o desenho da bolha da DRT já não foi idealizado para correr, sem precisar cortá-la.
Levanto esta consideração pois, todos os modelos da Kyosho (DST, DBX, ...) já vem cortados de fábrica e na DRT não !!!
Será que realmente precisamos cortá-la ???
SIM!!!
No Brasil onde a temperatura é de pais tropical é necessario a entrada de ar, se voce estiver na alemanha onde a maior temperatura é 20 Cº no verão não é necessario o corte na bolha.
German_Dog,
Esse lance de abrir a bolha para entrada de ar é meio polêmico, vai de cada um, mas que ajuda a resfriar ajuda mesmo.
O meu DBX já tem abertura e o cabeçote fica exposto, outro dia andei quase igual ao cara nesse video e a temperatura não passava dos 95º. Mas temperatura ambiente devia estar uns 16º e ventando bastante. Já num dia de calor e sol na pista tenho que ficar de olho senão passa dos 120º fácil.
Se observar no video, só o piloto está sem blusa.... todos os demais estão vestindo blusas grossas (puxar várias vezes o recoil na primeira partida esquenta o corpo, rs).
Salgado,
Concordo em termos.... na Alemanha já peguei temperaturas de -6º no inverno e +32º graus no verão...
Concordo!
Meu DST não tem furo no parabrisas mas eu aumentei a furação em volta do motor e tambem entra bastante ar por baixo.
Quando ta frio é mole a temperatura ficar baixa mas no verão e com mais gente andando e todos com o dedo no fundo ai a temperatura vai la para cima, então se voce vai realmente acelerar FURA A BAGAÇA.....
Sempre que esteve fora do pais a trabalho nunca tive tempo de visitar a turma que anda de autos e aeros por la...queria ver como eles se viram e que nivel eles estão.
Na boa, tem gente que defende a furação de bolha e outros que contestam. Uma coisa é verdade, melhora o fluxo de ar e consequentemente baixa a temperatura do motor. Com isso dá pra afinar um pouco mais, mantendo a temperatura.
Por isso eu achei muito fechada a bolha do DRT quando vi pela primeira vez, acho que furando a bolha a temperatura melhora muito.
Mas a dúvida agora é: Melhora (baixa) de quantos ºC para quantos? Pelo que vi, originalmente não é possível medir a temperatura sem retirar a bolha porque o cabeçote fica encoberto. É isso mesmo?
Se for isso, é mais um motivo pra furar a bolha. Monitorar a temperatura é muito importante.
Wilter escreveu:Sim e verdade, com a bolha original nao e possivel monitorar a temperatura e nem mesmo dar partida. por isso optei em recortar a minha.
Wilter, nunca recortei uma bolha antes. Por isso te pergunto, na janela traseira em cima do cabeçote, pode ser utilizado estilete comum ???
Pode recortar com estilete sim, depois e so dar acabamento com uma lima e depois com uma lixa ou um dremel, como no meu caso nao tinha o dremel fiz o acabamento com lima e lixa. So que e meio duro para recortar com estilete mas com calma funciona sim.
OBS. Va devagar com o estilete pois pode escapulir e contar onde vc nao deseja.
ausuhauhusa, Wilter é seu dedo mesmo ou eh qqr foto na internet??, tambem cortei meu dedo semana passada com estilete, mais n foi por causa da bolha... mais foi do carirnho hehe, maldito!
Galera, acabei furando a janela traseira da minha DRT afim de facilitar o encaixe do aquecedor de vela e também, para acessar o recoil. Verifiquei a temperatura mas, acho que vou ter que furar a dianteira também pois, dos 05 tanques gastos, em 03 tive que parar pois a temperatura estava em 129ºC. Um colega aconselhou a utilizar velas A-5 (ou Médias) pois para locais quentes, elas esquentam menos o motor.
Pergunto:
Qual a vela original que vem de fábrica (Kyosho), na DRT ???
Essa argumentação do tipo de vela esquentar mais ou menos o motor, procede ???
Realmente só cortar a janela traseira não é suficiente para refrigerar o motor do DRT. Do jeito que ele vem de fábrica pode ser suficiente para países com clima mais frio que o nosso.
Depois de pesquisar em outros foruns sobre automodelos off road, acabei vendo uma idéia muito bacana no forum da A.E. sobre os carros SC8 e optei por fazer no meu DRT também.
Foi feito o corte no parabrisas do diametro de 4 cm e por dentro da carroceria foi colocado um tubo, daqueles de filtro de piscina, ou de ar split, direcionando o ar diretamente pro cabeçote do motor.
O resultado é que assim o motor funciona na temperatura de 110º a 115º em qualquer regime de aceleração, ficou muito bom.
O corte da janela traseira só é útil para dar a partida e monitorar a temperatura sem tirar a bolha
Vejam as fotos.
Anexos
dsc04577.jpg (126.73 KiB) Exibido 996 vezes
dsc04572.jpg (114.44 KiB) Exibido 999 vezes
dsc04575.jpg (127.22 KiB) Exibido 997 vezes
Editado pela última vez por avereza em 31 Ago 2009, 00:49, em um total de 1 vez.