Quantas mãos de tinta?

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Quantas mãos de tinta?

Mensagem por rasta_man »

Galera, estou pintando minha primeira bolha e gostaria de saber quantas mãos de tinta vocês costumam passar!
Valeu!
Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Quantas mãos de tinta?

Mensagem por Pries_jeden_Got »

Cara, dependerá da cor da tinta, da cor do fundo, da diluição e do tipo de tinta...

Por exemplo, eu uso tinta vinílica e acrílica. A vinílica cobre muuuito mais do que a acrílica e, além disso, eu uso a vinílica de fundo. Assim, dou duas ou três demãos de acrílica e uma ou duas de vinílica.

Dependendo do efeito que vc quer, usará mais tinta e vice-versa... Faça testes em garrafas PET ou placas de acrílico (ou vidro) antes de partir para a bolha em si... é uma boa maneira de testar.

Abraço!
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: Quantas mãos de tinta?

Mensagem por rasta_man »

Pries_jeden_Got escreveu:Cara, dependerá da cor da tinta, da cor do fundo, da diluição e do tipo de tinta...

Por exemplo, eu uso tinta vinílica e acrílica. A vinílica cobre muuuito mais do que a acrílica e, além disso, eu uso a vinílica de fundo. Assim, dou duas ou três demãos de acrílica e uma ou duas de vinílica.

Dependendo do efeito que vc quer, usará mais tinta e vice-versa... Faça testes em garrafas PET ou placas de acrílico (ou vidro) antes de partir para a bolha em si... é uma boa maneira de testar.

Abraço!
Hmm... estou usando tinta spray da Tamia, nao sei se é vinílica ou acrílica...
Muito boa a dica da garrafa pet, como eu nao havia pensando nisso antes!? hehe
Outra coisa, será que rola usar as tintas da Colorgin para plástico? exemplo: http://www.colorgin.com.br/scripts/prod ... ?idOpen=23

Valeu!
Responder

Voltar para “Bolha”