Galera, estou pintando minha primeira bolha e gostaria de saber quantas mãos de tinta vocês costumam passar!
Valeu!
Quantas mãos de tinta?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- Pries_jeden_Got
- Piloto Racer

Re: Quantas mãos de tinta?
Cara, dependerá da cor da tinta, da cor do fundo, da diluição e do tipo de tinta...
Por exemplo, eu uso tinta vinílica e acrílica. A vinílica cobre muuuito mais do que a acrílica e, além disso, eu uso a vinílica de fundo. Assim, dou duas ou três demãos de acrílica e uma ou duas de vinílica.
Dependendo do efeito que vc quer, usará mais tinta e vice-versa... Faça testes em garrafas PET ou placas de acrílico (ou vidro) antes de partir para a bolha em si... é uma boa maneira de testar.
Abraço!
Por exemplo, eu uso tinta vinílica e acrílica. A vinílica cobre muuuito mais do que a acrílica e, além disso, eu uso a vinílica de fundo. Assim, dou duas ou três demãos de acrílica e uma ou duas de vinílica.
Dependendo do efeito que vc quer, usará mais tinta e vice-versa... Faça testes em garrafas PET ou placas de acrílico (ou vidro) antes de partir para a bolha em si... é uma boa maneira de testar.
Abraço!
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Quantas mãos de tinta?
Hmm... estou usando tinta spray da Tamia, nao sei se é vinílica ou acrílica...Pries_jeden_Got escreveu:Cara, dependerá da cor da tinta, da cor do fundo, da diluição e do tipo de tinta...
Abraço!
Muito boa a dica da garrafa pet, como eu nao havia pensando nisso antes!? hehe
Outra coisa, será que rola usar as tintas da Colorgin para plástico? exemplo: http://www.colorgin.com.br/scripts/prod ... ?idOpen=23
Valeu!