primeiro automodelo
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Carro On Road 1:10 RTR (Qual comprar)
Vc viu que do site lá é escala 1/8 né? Só pra garantir.. hehe
Ué, subiu o preço do FW06, estava R$1170, mas acredito que se vc entrar em contato e chorar por 1170 eles fazem ainda! Fala com o Maikon (que é o usuário esk! aqui do fórum).
Valeu!
Ué, subiu o preço do FW06, estava R$1170, mas acredito que se vc entrar em contato e chorar por 1170 eles fazem ainda! Fala com o Maikon (que é o usuário esk! aqui do fórum).
Valeu!
abib escreveu:Dudu, este carro (Mico 4 tec) não tem nada a ver com um Pro12.. (nem a transmissão).
Como você deve(ria) ter lido aqui no Forum sobre este modelo, o único "pró" dete carro é a velocidade absurda que ele chega.
Os contras são que você não tem como segurar ele nesta velocidade, não consegue fazer curva direito, mal consegue andar em linha reta, e por aí vai.
Em pegas de curcuito contra um FW qualquer, o 4Tec não consegue fazer uma volta boa..
Então ele não é um bom carro? Sobre a estabilidade nas curvas, não se resolve com um setup ou troca de pneus? Ele é tão forte assim de não ter controle?
E o HPI RS4 + EVO, esse carro é bom?
Procurei aqui no forum e não achei topicos sobre ele.
Eu vou comprar no Paraguay, eu pesquizei por la, os modelos mais confiaveis e acessiveis que estou encontrando são esses 2, o Nitro 4TEC e o HPI RS4 + EVO.
Vamos botar os carrinhos para andar galera!!!
Negocio é divertir!!!!
Negocio é divertir!!!!
Eu particularmente não compraria um 4Tec... Nem Setup brabo consegue deixa-lo andando como um FW..
Para aprender noções de pilotagem, eu iria de Fw..
O HPI até que é legalzinho, mas vc vai se estrepar quando quebrar alguma peça.. Já no FW, vc encontra peças com maior facilidade..
Ainda mais que agora me parece que existe a taxa única no Paraguai.. 25% e tá liberado...
O HPI até que é legalzinho, mas vc vai se estrepar quando quebrar alguma peça.. Já no FW, vc encontra peças com maior facilidade..
Ainda mais que agora me parece que existe a taxa única no Paraguai.. 25% e tá liberado...
rasta_man escreveu:Vc viu que do site lá é escala 1/8 né? Só pra garantir.. hehe
Valeu!
Sim. Os 1:8 não é de meu interesse acho eles muito grandes.
Eu prefiro os 1:10, um colega meu tem um buggy Inferno US Sports e um Savage XL acho muito grandes.
Eu prefiro On Road, de preferencia 1:10, as peças são mais baratas e mais economicos.
Eu vi o preço do FW-06, 1370 reais achei meio caro, estou pensando optar pelo HPI Nitro RS4 + Evo, vç conhece esse carrinho?
Negocio é divertir!!!!
Negocio é divertir!!!!
abib escreveu:Eu particularmente não compraria um 4Tec... Nem Setup brabo consegue deixa-lo andando como um FW..
Ola Abib,
Sobre as peças HPI parece ser facil encontrar aqui no brasil, na BigField tem bastante peças para o RS4, um amigo meu sempre compra com eles.
Negocio é divertir!!!!
Negocio é divertir!!!!
Da uma olhada neste site http://www.shoprc.com.br/ , pode comprar que é de total confiança...
Vai de FW que voce não vai se arrepender.
Vai de FW que voce não vai se arrepender.
Vai de FW06 !!
Guilherme Citolin
Guilherme Citolin
Ola Eduardo , essa sua pergunta é a que a maioria dos iniciantes fazem , o legal desse forum é exatamente essa possibilidade que temos neste local democratico para tirarmos nossa dulvidas.
Ai vai a minha opinião , dentre os carros que vc colocou a cima como de seu interesseachoque de FW você esta muito bem.
Mas se estiver a fim e puder invertir um pouco mais , pense em um Team Magic G4 JR.Você encontra peças com facilidade , o carro tem um setup igual ao de um PRO , instavel nas curvas e nas retas e manutenção barata e vacil de fazer.O inconveniente é que precisa de caixa de partida , o resto é , na minha opinião , o melhor RTR do mercado.
Ai vai a minha opinião , dentre os carros que vc colocou a cima como de seu interesseachoque de FW você esta muito bem.
Mas se estiver a fim e puder invertir um pouco mais , pense em um Team Magic G4 JR.Você encontra peças com facilidade , o carro tem um setup igual ao de um PRO , instavel nas curvas e nas retas e manutenção barata e vacil de fazer.O inconveniente é que precisa de caixa de partida , o resto é , na minha opinião , o melhor RTR do mercado.
Eduardo aqui em Goiânia prefirimos o G4 JR, é um carro mais durável, principalmente se você for participar de competição.
Agora se você for competir, é óbvio que tem pista aí onde você mora e um pessoal que corre, veja com eles quais carros eles correm, porque se precisar de peça ou de manutenção esse pessoal que vai te ajudar, não inventa vai no que a sua futura turma corre, independente se no mercado ou internet fale o contrário.
Senão você vai ter mais dor de cabeça do que diversão, e o importante é divertir.
Agora se você for competir, é óbvio que tem pista aí onde você mora e um pessoal que corre, veja com eles quais carros eles correm, porque se precisar de peça ou de manutenção esse pessoal que vai te ajudar, não inventa vai no que a sua futura turma corre, independente se no mercado ou internet fale o contrário.
Senão você vai ter mais dor de cabeça do que diversão, e o importante é divertir.
Eu tenho fw-06 e não me arrependo . Para mim o melhor RTR para se iniciar, e a um preço justo.Tem praticamentes todas regulagens de um pro12 e bem acertado anda muito, já vi fw andando na frente de pro12.Ótimo carro!
- giulio_abbagliato
- Piloto Racer

- Contato:
amigo eu compraria um G4JR um bom custo e beneficio, carro excelente, anda muito, peças baratas e faceis de achar
Cara, depende de onde vc vai andar com o carro. Se for p/ pista, veja com o que o pessoal está andando na sua cidade. É sempre bom começar com um modelo similar ao da galera, assim tem bastante gente p/ te ajudar com setup, ajustes, etc... sem falar que já te dão a letra sobre lojas e onde encontrar peças. Em pista eu acho o G4JR um pacote mais completo, o FW-06 também é ótimo, mas realmente vc deveria pesquisar na pista o que tem de RTR rodando por aí.
Se for andar na rua, sem intenção de ir p/ pista, honestamente, pode pegar qualquer um desses que vc mencionou, até mesmo o 4-Tec, porque não vai fazer diferença.
Se for andar na rua, sem intenção de ir p/ pista, honestamente, pode pegar qualquer um desses que vc mencionou, até mesmo o 4-Tec, porque não vai fazer diferença.
Zero escreveu:Cara, depende de onde vc vai andar com o carro. Se for p/ pista, veja com o que o pessoal está andando na sua cidade. É sempre bom começar com um modelo similar ao da galera, assim tem bastante gente p/ te ajudar com setup, ajustes, etc... sem falar que já te dão a letra sobre lojas e onde encontrar peças. Em pista eu acho o G4JR um pacote mais completo, o FW-06 também é ótimo, mas realmente vc deveria pesquisar na pista o que tem de RTR rodando por aí.
O pessoal que conheço aqui, 2 deles possuem Thunder Tiger Xsara, outro tem um Tamiya (antigo) com motor 12, o pessoal usa um estacionamento para brincar de dar uns peguinhas.
De ves enquando aparece um rapaz tambem com uma SaVage XL .
Eu estou pensando no 4Tec, mas o pessoal esta falando que é ruim para fazer curva.
Editado pela última vez por DuduRC em 14 Set 2009, 18:13, em um total de 1 vez.
Negocio é divertir!!!!
Negocio é divertir!!!!
- Cesao_SCSul
- Piloto Advanced

vixe, ta mau o nivel da galera on road hein... nesse caso compra até um Fazer com 2 marchas que vc anda mais que o pessoal aí.
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Cesao_SCSul escreveu:vixe, ta mau o nivel da galera on road hein... nesse caso compra até um Fazer com 2 marchas que vc anda mais que o pessoal aí.
É verdade, mas um fazer zero km + kit duas marchas vai custar quase o preço de um fw06... entao acho que nao compensa!