rioferraz escreveu:agora tah soltando muita fumaça e com pouca força tanto em arrancada quanto retomada ...
Nesse caso a mistura está muito rica, feche 1/8 a agulha de alta e teste, se ainda continuar, repira a operação. Cuidado para nao deixar a mistura muito pobre/fina/magra, seria interessante um termômetro durante essa operação.
Editado pela última vez por rasta_man em 30 Set 2009, 14:26, em um total de 1 vez.
Vamos la ... olha eu de novo aqui ... rs
BOm .... deu uma outra mexida e tal... consegui o motor ficar sustentado parado, só que acho que o giro dele tah muito alto, mesmo com o Trin la em baixo...
acho que tah um pouco acima de uns que eu vi no youtube, normal ?
rioferraz escreveu:Vamos la ... olha eu de novo aqui ... rs BOm .... deu uma outra mexida e tal... consegui o motor ficar sustentado parado, só que acho que o giro dele tah muito alto, mesmo com o Trin la em baixo... acho que tah um pouco acima de uns que eu vi no youtube, normal ?
Nesse caso você deve abrir um pouco a agulha de baixa, mas a de ar, não a de combustível. No caso, a número 2 na imagem abaixo.
Leia o tópico sobre carburação. Se vc começar a mexer na agulha de alta, com certeza vai ter que mexer nas outras. Presta atenção para mexer nas agulhas quando o motor estiver quente.
zérodrigo, esta borra que vc se refere forma na cabeça do pistão? Vou dar uma conferida. Mas acho que não rodei muito ainda, pouco mais de 1/2 litro. Mas se eu encontrar problemas, com certeza vou trocar de combustível.
Claro né, tô ligado que o barato pode sair caro. Se o combustível tem pouca diferença de valor, melhor usar um comb mais caro, já que um motor novo tá quase o preço do carro inteiro! hehehehehhehehehe
Mas não fico bitolando muito não. Já fiz vários testes. Redução de barulho e mudança de ronco do motor utilizando silenciadores no escape, usando combustível feito em casa, não é com metanol... Tem um tópico sobre isso em outros foruns e aqui tb! Só não consegui participar ainda.
Mas, meu carro é meu laboratório. Logo, quero chegar em um ponto para podermos discutir.
Este assunto sobre combustível me agrada. Já que tem pouca gente que mostra os problemas deles. Valeu pela dica!
Gazo escreveu:Leia o tópico sobre carburação. Se vc começar a mexer na agulha de alta, com certeza vai ter que mexer nas outras. Presta atenção para mexer nas agulhas quando o motor estiver quente.
zérodrigo, esta borra que vc se refere forma na cabeça do pistão? Vou dar uma conferida. Mas acho que não rodei muito ainda, pouco mais de 1/2 litro. Mas se eu encontrar problemas, com certeza vou trocar de combustível.
Claro né, tô ligado que o barato pode sair caro. Se o combustível tem pouca diferença de valor, melhor usar um comb mais caro, já que um motor novo tá quase o preço do carro inteiro! hehehehehhehehehe
Mas não fico bitolando muito não. Já fiz vários testes. Redução de barulho e mudança de ronco do motor utilizando silenciadores no escape, usando combustível feito em casa, não é com metanol... Tem um tópico sobre isso em outros foruns e aqui tb! Só não consegui participar ainda.
Mas, meu carro é meu laboratório. Logo, quero chegar em um ponto para podermos discutir.
Este assunto sobre combustível me agrada. Já que tem pouca gente que mostra os problemas deles. Valeu pela dica!
Gazo eu usei bastante MK rsrsrs comprava de litro numa cidade próxima a minha então vc pode imaginar o qto esse combustível ficava caro. Qto a borra foi na cabeça do pistão se vc tirar a vela já da pra vc ter uma idéia de como está mas acho que pela quantidade que vc usou de MK talvez ainda não apareça nada. Qto a mexer no carro cara eu tinha um medo danado sempre ficava dependendo dos outros até um dia que desmontei meu FW e nunca + consegui montar rsrsrs aí de tanto encher o saco da galera e ir xeretanto no fórum e mexendo no carro aprendi, mas é como vc falou tem que fazer do carro um laboratório e não ter medo dos resultados.
Eu já vi pessoas falando que morriam de medo de mexer no carro. Teve um cara que acabou desmontando o motor e na hora de remontá-lo, colocou a biela invertida. Resultado. Motor foi pro saco.
Eu sou adepto de que nós conseguimos fazer de tudo. Claro que errar é humano. Mas quando envolve prejuízo, nada melhor do que dar uma estudada antes. Aqui na RC Masters, tem vários tópicos simples, com dicas preciosas. Tem um mega prodedimento de desmontagem de motores.
Eu tb sou iniciante. Estou no hobby a mais ou menos uns 2 meses. Mexe daqui, aperta dali. Alguns mitos fui quebrando nessas. O nosso amigo que está iniciando na carburação, com certeza mais para a frente vai acabar pegando um carro zerinho a acertar do melhor jeito.
Eu acho o seguinte: "É quebrando a cabeça que se aprende de verdade!" hehehehehhehehehehhe
Não precisa ter medo de mexer, desmontar. TEM QUE FAZER!
E por acaso alguém aqui gosta de ficar soltando grana pra mão de obra, quando tem que concertar algumas coisas? Eu adoro pintar as bolhas!!!! Adoro mexer! Pena que não posso fazer muito barulho! Moro em apê!!!! ehehhehehehe
Acho que o vizinho de cima não gosta muito do meu carrinho... Mas se ele pode fumar, eu tb posso ligar o motor!!! hahahahaha Vamos ver quem faz mais fumaça!!!!!!!!! O vida! ehhehehehehehhe
Isso mesmo ... tem que fazer
ontem desmontei o carro praticamente todo ... era parafuso pra td qt eh lado ... dei uma limpeza legal nele, só não abri o motor pq minha namorada apareceu na área falando " num vem me abraçar com essa mão de mecanico não " kkkkkkkkkkkkkkk
ai limpei td ... joguei um pokin de WD 40
tirei o exesso e hj tah la... danado que só eaiueaHUIAEHEA
Enfim ... to no trabalho subo de 30 em 30 min pra dar uma fuçada, mais tah chuvendo aqui no RJ fogo ... rs
mais o carro tah bem melhor !!
abraço galera
galera... tah complicado ... olha eu aqui denovo ... rs
Seguinte, mexi mexi mexi e não cheguei a um acerto definitivo
Ocorrencias:
1: Carro muito acelerado e com muita arrancada.
Estou comparando com um FW05 muito bem regulado, que não morre e o giro é muito mais baiixo que o meu fazer... Inclusive gasta muito mais combustivel que o FW
2: Carro Continua morrendo mesmo acelerado, chega em um certo momento que a aceleração vai caindo caindo até morrer...
ja não sei mais o que fazer ....
* Qd acelero o carro com mais força, o carro tende a ir para a direita, como concertar ( fica como se tivesse dando de lado )
Manda uma foto do seu carrinho. Pode ser que esteja sem a mangueira que pressuriza o tanque. Mangueira esta igual ao do tanque que liga a pipa até a tampa do tanque.
Outra coisa tb, ainda acho que seja marcha lenta, pois vc mexeu na agulha de alta tb! Faça as coisas com calma.