Interferência no Sistema de Radio

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

giulio_abbagliato
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Interferência no Sistema de Radio

Mensagem por giulio_abbagliato »

hoje fui visitar meus amigos na pista e nos deparamos com o seguinte problema no carro de um de meus amigos. Seu carro um G4 modelo RTR, quando ligamos o motor ele enlouquece o sistema de radio como se estivesse com interferência de outro radio.
Ele usa um 2pl com rx AM, sera que a proximidade com o motor causa isso? também tenho 2 G4 e nunca tive este problema.
lucianodomingues
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Re: Interferência no Sistema de Radio

Mensagem por lucianodomingues »

Pode ser a carga do pack baixo.
ou a antena do receptor ou transmissor com problemas
ou também interferência de outro rádio, ele estava usando salva rádios?
giulio_abbagliato
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

so havia radios 2.4 na pista, a bateria estava totalmente carregada, e o radio funcionava normalmente com o carro sem o motor estar funcionando, era so ligar o motor que o problema começava.
lucianodomingues
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por lucianodomingues »

poxa vida nunca ví isso, os servos de direção viravam levemente de um lado para outro? ou era só aceleração?
giulio_abbagliato
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

os dois com movimentos erraticos e bruscos
jpedro_malu
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jpedro_malu »

Pode ser uma coisa que no aeromodelismo tem que se tomar muito cuidado para nao causar os mesmos sintomas que voce descreveu, ou seja, atrito de peças metalicas.
Revise todo o carro, em se tratanto de sistema de frequencia com cristais, qualquer peça metalica que "raspar"com outra vai causar interferencia.

Faça o teste com algum auto que nao esteja apresentando esse problema, ligue o sistema de radio e depois passe uma chave de fenda no motor ou até o aquecedor de velas, voce vai notar qeu o servo vai "vibrar"ou mexer sozinho...

Valeu!!!!!!!!!!!!!!
Joao Pedro (Pepa) Jaú/SP

MSN: jpedromalu@hotmail.com
Scotchx

Mensagem por Scotchx »

Também estou exatamente com este problema. Com o carro parado, ao ligar o motor o rádio fica doido...
Já revirei o carro do avesso e não encontro a origem do problema. O rádio é um AM chulé da Jaguar (eu não gosto). Não é mau contato no receptor e acontece com os dois servos.
Alguém já encontrou algum detalhe que cause isto? Pode ser algo no motor? O carro já foi todo reapertado e verificado.
giulio_abbagliato
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Scotchx escreveu:Também estou exatamente com este problema. Com o carro parado, ao ligar o motor o rádio fica doido...
Já revirei o carro do avesso e não encontro a origem do problema. O rádio é um AM chulé da Jaguar (eu não gosto). Não é mau contato no receptor e acontece com os dois servos.
Alguém já encontrou algum detalhe que cause isto? Pode ser algo no motor? O carro já foi todo reapertado e verificado.

Amigo resolvemos trocando o receptor, pois o mesmo estava com problema, sempre que o motor vibrava apresentava este erro.
jpedro_malu
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jpedro_malu »

Teste os servos com outro receptor ou entao pegue um outro servo e ligue nesse receptor ai pra testr.
Servo quando está para queimar começa a ficar meio louco mesmo, vibra etc...
Pode ser.
Joao Pedro (Pepa) Jaú/SP

MSN: jpedromalu@hotmail.com
Scotchx

Mensagem por Scotchx »

giulio_abbagliato escreveu:
Scotchx escreveu:Também estou exatamente com este problema. Com o carro parado, ao ligar o motor o rádio fica doido...

Amigo resolvemos trocando o receptor, pois o mesmo estava com problema, sempre que o motor vibrava apresentava este erro.

Estou pensando nisto mesmo. Já ressoldei alguns pontos do receptor e troquei os cristais, mas não funcionou. Vou pegar um receptor emprestado para testar enquanto não chega um 2.4 que comprei. Depois comento se foi o receptor mesmo.
Scotchx

Mensagem por Scotchx »

Era o receptor... :angry:
Mas agora troquei por um 2PL 2.4GHz... :radio:

T+
Responder

Voltar para “Rádio”