Interferência no Sistema de Radio
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
- giulio_abbagliato
- Piloto Racer

- Contato:
Interferência no Sistema de Radio
hoje fui visitar meus amigos na pista e nos deparamos com o seguinte problema no carro de um de meus amigos. Seu carro um G4 modelo RTR, quando ligamos o motor ele enlouquece o sistema de radio como se estivesse com interferência de outro radio.
Ele usa um 2pl com rx AM, sera que a proximidade com o motor causa isso? também tenho 2 G4 e nunca tive este problema.
Ele usa um 2pl com rx AM, sera que a proximidade com o motor causa isso? também tenho 2 G4 e nunca tive este problema.
- lucianodomingues
- Piloto Sport

- Contato:
Re: Interferência no Sistema de Radio
Pode ser a carga do pack baixo.
ou a antena do receptor ou transmissor com problemas
ou também interferência de outro rádio, ele estava usando salva rádios?
ou a antena do receptor ou transmissor com problemas
ou também interferência de outro rádio, ele estava usando salva rádios?
- giulio_abbagliato
- Piloto Racer

- Contato:
so havia radios 2.4 na pista, a bateria estava totalmente carregada, e o radio funcionava normalmente com o carro sem o motor estar funcionando, era so ligar o motor que o problema começava.
- lucianodomingues
- Piloto Sport

- Contato:
poxa vida nunca ví isso, os servos de direção viravam levemente de um lado para outro? ou era só aceleração?
- giulio_abbagliato
- Piloto Racer

- Contato:
os dois com movimentos erraticos e bruscos
- jpedro_malu
- Piloto Iniciante

Pode ser uma coisa que no aeromodelismo tem que se tomar muito cuidado para nao causar os mesmos sintomas que voce descreveu, ou seja, atrito de peças metalicas.
Revise todo o carro, em se tratanto de sistema de frequencia com cristais, qualquer peça metalica que "raspar"com outra vai causar interferencia.
Faça o teste com algum auto que nao esteja apresentando esse problema, ligue o sistema de radio e depois passe uma chave de fenda no motor ou até o aquecedor de velas, voce vai notar qeu o servo vai "vibrar"ou mexer sozinho...
Valeu!!!!!!!!!!!!!!
Revise todo o carro, em se tratanto de sistema de frequencia com cristais, qualquer peça metalica que "raspar"com outra vai causar interferencia.
Faça o teste com algum auto que nao esteja apresentando esse problema, ligue o sistema de radio e depois passe uma chave de fenda no motor ou até o aquecedor de velas, voce vai notar qeu o servo vai "vibrar"ou mexer sozinho...
Valeu!!!!!!!!!!!!!!
Também estou exatamente com este problema. Com o carro parado, ao ligar o motor o rádio fica doido...
Já revirei o carro do avesso e não encontro a origem do problema. O rádio é um AM chulé da Jaguar (eu não gosto). Não é mau contato no receptor e acontece com os dois servos.
Alguém já encontrou algum detalhe que cause isto? Pode ser algo no motor? O carro já foi todo reapertado e verificado.
Já revirei o carro do avesso e não encontro a origem do problema. O rádio é um AM chulé da Jaguar (eu não gosto). Não é mau contato no receptor e acontece com os dois servos.
Alguém já encontrou algum detalhe que cause isto? Pode ser algo no motor? O carro já foi todo reapertado e verificado.
- giulio_abbagliato
- Piloto Racer

- Contato:
Scotchx escreveu:Também estou exatamente com este problema. Com o carro parado, ao ligar o motor o rádio fica doido...
Amigo resolvemos trocando o receptor, pois o mesmo estava com problema, sempre que o motor vibrava apresentava este erro.
- jpedro_malu
- Piloto Iniciante

Teste os servos com outro receptor ou entao pegue um outro servo e ligue nesse receptor ai pra testr.
Servo quando está para queimar começa a ficar meio louco mesmo, vibra etc...
Pode ser.
Servo quando está para queimar começa a ficar meio louco mesmo, vibra etc...
Pode ser.
giulio_abbagliato escreveu:Scotchx escreveu:Também estou exatamente com este problema. Com o carro parado, ao ligar o motor o rádio fica doido...
Amigo resolvemos trocando o receptor, pois o mesmo estava com problema, sempre que o motor vibrava apresentava este erro.
Estou pensando nisto mesmo. Já ressoldei alguns pontos do receptor e troquei os cristais, mas não funcionou. Vou pegar um receptor emprestado para testar enquanto não chega um 2.4 que comprei. Depois comento se foi o receptor mesmo.
Era o receptor...
Mas agora troquei por um 2PL 2.4GHz...
T+
Mas agora troquei por um 2PL 2.4GHz...
T+