Caixa de Partida. Dá P/Fazer???...
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
FIGUEIREDO
- Piloto Advanced

Re: Caixa de Partida. Dá P/Fazer???...
Amigos to fazendo uma caixa de partida e gostaria de saber quais as medidas para uma caixa para carros com escala 1/8 buggy?alguem pode me dar uma luz(ajudar)
altura
profundidade
comprimento
e a qual distancia eu faço o corte para o disco?
altura
profundidade
comprimento
e a qual distancia eu faço o corte para o disco?
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
- Flex
- Piloto Advanced

FIGUEIREDO
segue link com a galera discutindo como se monta ou quais as dimensões que foram utilizadas para fazer a caixa de partida.
/viewtopic.php?t=4859&highlight=caixa+partida&start=0
espero ter ajudado
segue link com a galera discutindo como se monta ou quais as dimensões que foram utilizadas para fazer a caixa de partida.
/viewtopic.php?t=4859&highlight=caixa+partida&start=0
espero ter ajudado
Olha aqui fotos da minha caixa de partida que construí há 3 anos, gastei na época uns 70 reais pra fazer:
R$ 25,00 motor de ventoinha de santana (ferro velho);
R$ 25,00 Borracha de starter;
R$ 3,00 Chapas de fundo do Modulo de som Pyramyd (ferro velho);
R$ 7,00 cabos e jacarés (ligava na bateria do carro, hoje ligo na tomada, por meio de uma fonte 12V);
R$ 0,70 Luva de cano PVC
R$ 5,00 Cola
Acho que foi isso... Fabriquei ela há 3 anos e nunca usei outra caixa de partida...
R$ 7,00 cabos e jacarés (ligava na bateria do carro, hoje ligo na tomada, por meio de uma fonte 12V);
R$ 0,70 Luva de cano PVC
R$ 5,00 Cola
Acho que foi isso... Fabriquei ela há 3 anos e nunca usei outra caixa de partida...
- Anexos
-
- dsc01546.jpg (67.35 KiB) Exibido 1189 vezes
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
- felipeleite
- Piloto Iniciante

ferbosso escreveu:Olha aqui fotos da minha caixa de partida que construí há 3 anos, gastei na época uns 70 reais pra fazer:
R$ 0,70 Luva de cano PVC
R$ 5,00 Cola
Fala cara... me tira uma dúvida.. to montando uma caixa de partida tb e quero ligar na tomada tb... vc ta usando fonte de 12v de quantos amperes??
tem como detalhar um pouco mais essa fonte???
valeu.. abs!!!
- FiskIII
- Piloto Advanced

felipeleite escreveu:ferbosso escreveu:Olha aqui fotos da minha caixa de partida que construí há 3 anos, gastei na época uns 70 reais pra fazer:
R$ 0,70 Luva de cano PVC
R$ 5,00 Cola
Fala cara... me tira uma dúvida.. to montando uma caixa de partida tb e quero ligar na tomada tb... vc ta usando fonte de 12v de quantos amperes??
valeu.. abs!!!
amigo tenho um pouco de conhecimento de motores eletricos olhe na ficha do motor e veja ate quantos amperes ele aguenta e compra uma nessa especifivaçao
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
- felipeleite
- Piloto Iniciante

FiskIII escreveu:amigo tenho um pouco de conhecimento de motores eletricos olhe na ficha do motor e veja ate quantos amperes ele aguenta e compra uma nessa especifivaçao
Falaaa... tb sei um pouco, mas só queria saber pra ter uma base...
Fontes de acima de 5 amperes geralmente são caras... por isso perguntei para ter como exemplo... tenho uma fonte de 12v 2a. será q funciona??? é isso q quero saber.. até pq o ferbosso disse q usava uma bateria de 12v 7a e q agora ta usando ligado na tomada pela fonte de 12v..., será q só sendo 12v, ja ta bom?? acredito q não!!!
sacouw!! se souber de mais coisas aí mem fala..
abs,,,
- FiskIII
- Piloto Advanced

funciona eu tenho uma aqui de um notebook velho de 19v e 3A
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
felipeleite escreveu:ferbosso escreveu:Olha aqui fotos da minha caixa de partida que construí há 3 anos, gastei na época uns 70 reais pra fazer:
R$ 0,70 Luva de cano PVC
R$ 5,00 Cola
valeu.. abs!!!
Amigo, eu uso a fonte do meu carregador mesmo, 12V 5A. Parece com fonte de notebook... Comprei de fora, custou 10 dollar...
Abraço!
Acessando cada vez menos...
- Pries_jeden_Got
- Piloto Racer

Pode usar uma fonte de PC sussegadoo.. eu uso tanto pra caixa de partida quanto para o carregador
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
- felipeleite
- Piloto Iniciante

Pries_jeden_Got escreveu:Pode usar uma fonte de PC sussegadoo.. eu uso tanto pra caixa de partida quanto para o carregador
É.. eu ja tinha pensado na fonte do PC, mas queria q tudo coubesse dentro da fonte do PC, coisa q acho meio difícil...
- Pries_jeden_Got
- Piloto Racer

felipeleite escreveu:Pries_jeden_Got escreveu:Pode usar uma fonte de PC sussegadoo.. eu uso tanto pra caixa de partida quanto para o carregador
É.. eu ja tinha pensado na fonte do PC, mas queria q tudo coubesse dentro da fonte do PC, coisa q acho meio difícil...
Você pode adaptar a fonte de PC pra caber na cx de partida, basta remover o excesso de lata da carcaça da fonte... um alicate bom de corte ou dremel ou disco policorte resolve...
A minha eu fiz vários furos para colocar plugs banana e uma chave liga-desliga...
Pode usar a imaginação à vontade
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!