6ª etapa do campeonato paulista

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Cassio
Moderador
Moderador

Re: 6ª etapa do campeonato paulista

Mensagem por Cassio »

Bom, com esses ultimos esclarecimentos da organização, boa parte das minhas dúvidas foram sanadas. E boa parte do que eu disse sobre a forma que eu entendo que deveria ser, chamando pilotos e tal foi feita..

Só fiquei sem entender uma coisa, o lance da brecha no regulamento na qual se baseou que houve um erro.
Mais do que o que já foi, um entendimento disso seria muito útil para o futuro, ou para as proximas provas, penso eu..

cassio escreveu:8O Complicado né.. Agora que estou vendo esse tópico..

Minhas opiniões são as seguintes:

Organizar provas, é difícil. Seria mais ou menos como ser piloto de avião em uma emergência.
É necessário tomar a decisão na hora, muito rapidamente.. e tomar a decisão certa.

Espero que ninguém me leve a mal, mesmo porque não defendo nem direção de prova e nem piloto também. Uma vez que eu participo do hobby hora como piloto e hora organizando, eu conheço os dois lados, e acho complicado para os dois lados. Mas só gostaria de expressar minha opinião.

Acho que se a direção é tão rígida com o regulamento, e o Edu parou o carro nos boxes, independente se a propria direção não ve hipoteses dele ter feito isso com 2as intenções, a punição foi cumprida.

Sobre a brecha das fiscalizações ser somente na final, eu não interpreto desse jeito, mas para saber sobre a interpretação da organização, é só recorrer ao que foi feito nas etapas anteriores, se houve vistoria ou não nas semi-finais.

Eu acho sim, que poderia ser mais flexível, e visto o ocorrido, não ter punido o Edu.
Mas após ter punido, puniu..

O que eu não concordo é que..
Houve a punição, e a organização admitiu um erro? Qual erro? O de não precisar ter vistorias nas semi-finais? É isso? ou tem vistoria mas só na final precisa parar no grid?
Essas perguntas, muito mais do que discutir o que já aconteceu, é importante entender o como será, já que a rigidez é algo que faz parte do campeonato.

Muito bem. Já que admitiram um erro, o que fazer?
Eu, no lugar da direção, chamaria os pilotos envolvidos numa reunião e perguntaria a opinião deles sobre o que deve ser feito. Uma votação e pronto. Pode custar um pouco mais caro uma nova corrida? Pode. Mas o campeonato seria justo e de acordo com a opinião da maioria. E se a maioria não quiser correr também, dai pronto.

Resumindo, eu não acho que a organização tenha errado ao punir. Acho um exagero e tal, mas já que puniu puniu.. Agora, o que achei estranho, é a organização admitir um erro, que nao entendi direito, assumir que errou, e deixar errado, sem chamar e questionar os participantes sobre suas opiniões.. ou o que fazer pra tentar minimizar os danos..

Eu tenho muito a idéia de associação. De um campeonato feito pelos pilotos e para os pilotos. Onde todos são humanos, erram, são capazes de entender o erro dos outros, e assim o negócio anda e tal.
Outra coisa é campeonato como o paulista. De um lado organização, e do outro lado pilotos. Acho que quando organização e pilotos começarem se entender melhor, mais ainda entender os momentos difíceis, o lance não seria tão rígido, e tb não seria tão cobrado da organização a perfeição..

Mais uma vez, não defendo um lado ou outro. Apenas fico triste de ver episódios como esse.
ricamaimone
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por ricamaimone »

Galera... segue o link com todas as fotos da 7° etapa do paulista, quem quiser pode solicitar essas fotos , pois foram tiradas em alta resolução. é só pedir a foto pelo numero .

http://www.maimone.com.br/rc/fotos.php
MAIMONE RACING TEAM
http://www.maimone.com.br/rc

Imagem
lmaimone
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por lmaimone »

Olá,

o fotógrafo me mandou as fotos que ele tirou no domingo.

acabei de colocar no site:

Lá tem o telefone e o endereço pra entrar em contato com ele.

Abraço a todos.
Maimone Racing Team - www.maimone.com.br/rc
Imagem
lmaimone
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por lmaimone »

Depois de ler a "Nota de esclarecimento"

index.php?name=News&file=article&sid=116

vi que a direção reconheceu o erro e se propos em reparar, ao meu ver, da melhor forma possivel, realizando outra prova.

Me colocando no lugar da direção da prova, isto era o que eu faria.

Me colocando no lugar do Edu, provavelmente eu também recusaria, devido ao fato de estar com a cabeça quente e muito chateado. Esta não era a melhor opção para se fazer justiça, mas era a melhor opção do Edu "punir" a direção da prova, deixando claro que ele já tinha sido prejudicado.

Cituaçãoes como esta, tem que estar no regulamento, eu pessoalmente creio que nos próximos campeonatos já teremos.

Vamos utilizar este fato como aprendizado, não procurando culpados e criando inimizades.

Lembrem-se, todos tem o direito de errar, mas somente os sábios sabem perdoar

Abraço a todos.

Leonardo Maimone
Maimone Racing Team - www.maimone.com.br/rc
Imagem
mugenmtx
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mugenmtx »

Pelo que conheço o Tinho tinha certeza que ele não ia deixar da forma que estava. Parabéns e esperamos que tudo se resolva na pista ....
Luciano Assis

Virtual RC Racing

Campeão Mundial VRC

http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517

Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194

.
edudias
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edudias »

E ai pessoal do RC...

Tenho novidades sobre a última etapa do Campeonato Paulista e somente agora pude confirmar e por isso a demora deste "post".

Depois de conversar com todos os pilotos da última etapa, e com reunião com os organizadores do campeonato, e pra evitar o principal, ou seja, que o Campeonato Paulista de 2006 fique com a impressão de um resultado contestável, informo a todos que HAVERÁ UMA NOVA PROVA DA CATEGORIA RACER NA PISTA DO CARREFOUR.

Não foi ainda determinada uma nova data uma vez que essa semana foi corrido pois tudo está girando em torno da última etapa do Campeonato Brasileiro em Indaiatuba, mas na semana que vem vamos resolver tudo e passo todas as informações por aqui.

Agradeço a todos que deram suas opiniões por aqui e acreditem que foi um dos motivos para que se conseguisse remarcar uma nova prova, pois a insatisfação era grande por parte de muita gente, pilotos, organização, direção de prova, admiradores do RC, etc.

Espero encontrar boa parte de vocês em Indaiatuba no Campeonato Brasileiro... vamos acelerar, e dessa vez de 1/8 ( 17 inscritos ) e Pró 12 ( 39 inscritos )... tem tudo pra ser uma grande corrida se a chuva deixar. rs

Abraço a todos

Edu Dias
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Bacana, teremos uma nova prova, e agora com o pessoal bem atento as regras !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por adelcios »

As vezes uma pequena decisão pode trazer beneficios imaginaveis !
Parabens a todos pela decisão de uma nova prova !
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
ricamaimone
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por ricamaimone »

A prova vai ser realizada ainda esse ano???

Minha Opnião??? Totalmente de acordo com a nova prova !
MAIMONE RACING TEAM

Imagem
edudias
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edudias »

Pessoal, ai vão as noticias da última etapa.

A demora em confirmar a nova prova se deu em virtude de ter que conversar com todos os pilotos que estavam na última etapa da categoria Racer, 12 no total, bem como a correria por causa da última etapa do Brasileiro em Indaiatuba.

É praticamente certo o seguinte, a prova será realizada dia 14/01/07, pois esse ano ia ficar complicado para os pilotos e todos concordaram com essa data.

A prova será refeita, ou seja, a última etapa será cancelada e haverá outra prova, com tomadas de tempo, provas sub-finais e final... a grande maioria dos pilotos acharam que assim seria melhor, e o próprio Chung sugeriu que fosse feito assim, por isso a direção decidiu acompanhar o pensamento da pessoa que teoricamente seria a mais prejudicada na eventualidade de nova prova, pois ele estaria como campeão e ele está abrindo mão pra que seja feita uma prova e que se tenha uma decisão sem que se tenha qualquer dúvida sobre o resultado.

Mais uma vez gostaria de agradecer a todos os pilotos com quem conversei, ao Renato Paiva que disse que a pista está a disposição pra essa nova prova, a organização do campeonato, e a todo mundo que deu uma força para que essa nova prova fosse realizada.

Em tempo: A NOVA PROVA ESTÁRA ABERTA A QUALQUER PILOTO RACER QUE CORREU NO CAMPEONATO DO ANO PASSADO.

Valeu

Edu Dias
Cassio
Moderador
Moderador

Mensagem por Cassio »

Estou tomando a liberdade de repassar o e-mail do Tinho..
Acredito quenão haja problemas, visto que é uma mensagem pública para os pilotos, e mesmo porque muitos de vcs já devem ter recebido e lido..

---------------------

Caros colegas automodelistas,

Comunicamos que a prova programada para este final de semana, que seria a
reedição da 7ª Etapa de 2006 p/ Categoria Racer, não mais será realizada por
motivo de falta de quorum e, na impossibilidade de remarcar nova prova
posteriormente, a organização dá por encerrado o Campeonato Paulista 2006,
ficando o título de Campeão Paulista 2006 1/10 200mm Categoria Racer em
aberto.

* * * * * * * * * * * * * * * *

Aproveitamos a oportunidade para lembrar que está confirmada a reunião anual
para a definição do cronograma e das regras para a temporada 2007.
DATA: 14/01/2007 (domingo) as 15:00hs
LOCAL: Lanchonete do Hipermercado Carrefour Zona Leste (ex-Big)

Serão tratados assuntos referente a:

Categoria 1:8 On Road
- Formato de Corrida
- Locais de Prova (definição das pistas que receberão a categoria 1/8
onroad)

Categoria 1:10 Turismo.
- Formato de Corrida
- Locais de prova

Serão também discutidos e definidos quaisquer assuntos que sejam levantados,
referentes a uma das categorias ou ambas, que sejam relevantes para o bom
andamento das competições nesta temporada que se inicia.

Para a temporada 2007, anunciamos antecipadamente que o sr. Marcelo Daud
será o novo Diretor de Provas do Campeonato Paulista On Road.

* * * * * * * * * * * * * * * *

Até Domingo as 15hs,

Tinho
--

No virus found in this outgoing message.
Checked by AVG Free Edition.
Version: 7.5.432 / Virus Database: 268.16.7/620 - Release Date: 8/1/2007
16:12
ZELOKO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ZELOKO »

Bem, se chegaram a essa conclusao deve ter sido a melhor mesmo.

Dessa forma "Ninguem" pode falar que "Alguem" foi beneficiado
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
Responder

Voltar para “Campeonatos (Geral)”