Vazamento no FW06
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Vazamento no FW06
Boa tarde pessoal,
Queria ver se alguém aqui do site pode me ajudar...
Acabei de comprar o FW06 e fui andar com ele pela primeira vez neste domingo... Tirando uns erros de iniciante, o q me chamou atenção foi um vazamento excessivo dentro do carro... eu e meu amigo olhamos a pipa, e outras juntas, mas não achamos o motivo desse excesso.
Dei uma olhada no site, mas não achei nada q pudesse me ajudar... Alguém tem alguma sugestão ou sabe qual pode ser o motivo??
Eu estar andando com ele gordo por causa do amaciamento ajuda nesse vazamento??
Bom, fico no aguardo da ajuda de vcs!
Abraços
Acabei de comprar o FW06 e fui andar com ele pela primeira vez neste domingo... Tirando uns erros de iniciante, o q me chamou atenção foi um vazamento excessivo dentro do carro... eu e meu amigo olhamos a pipa, e outras juntas, mas não achamos o motivo desse excesso.
Dei uma olhada no site, mas não achei nada q pudesse me ajudar... Alguém tem alguma sugestão ou sabe qual pode ser o motivo??
Abraços
Re: Vazamento no FW06
Boa noite, Fábio. Eu peguei um FW usado recentemente, a princípio o carro não tinha nenhum problema, quando liguei o motor estava regulado e andando bem, mas quando parei e tirei a bolha reparei que tinha uma trilha de óleo na bolha, e muito óleo no chassi. Desmontei tudo e descobri que o rolamento do motor estava sem a vedação de borracha, ou seja, esguichava óleo no carro todo.
Retire o flywheel e veja se não é o mesmo problema, caso seja, precisa trocar o rolamento ou achar uma vedação que sirva.
Veja também se o tanque não está vazando, embora ainda acho mais provável ser o rolamento.
Retire o flywheel e veja se não é o mesmo problema, caso seja, precisa trocar o rolamento ou achar uma vedação que sirva.
Veja também se o tanque não está vazando, embora ainda acho mais provável ser o rolamento.
Vou aproveitar sua pergunta e fazer outra sobre o fw06, sou novo e to comprando um, ia comprar um Fazer, mas vi que não é muito legal então eu achei um FW06 RTR. Gostaria de saber se é um bom carro tanto na parte de andar bem como na parte de manutenção. Outra o que significa esse RTR. Valeu
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Fábio_CB escreveu:Boa tarde pessoal,
Abraços
Amigo, veja esse tópico: /viewtopic.php?t=14047
rcnew escreveu:Vou aproveitar sua pergunta e fazer outra sobre o fw06, sou novo e to comprando um, ia comprar um Fazer, mas vi que não é muito legal então eu achei um FW06 RTR. Gostaria de saber se é um bom carro tanto na parte de andar bem como na parte de manutenção. Outra o que significa esse RTR. Valeu
Já temos inúmeros tópicos com essa mesma pergunta, e a resposta é sempre a mesma: compre um fw06 ou vá até a pista da sua cidade e veja quais são os carros que o pessoal aí está utilizando, pois assim fica mais fácil de pegar dicas de manutenção/setup...
- tionono
- Piloto Racer

- Contato:
escreveu:Tio Nonô escreveu:
RE-POSTANDO RESPOSTA DE TÓPICO ANTERIOR
Amigos e companheiros de Hobby, boa noite!
Realmente é UM SACO motor com vazamentos.
Para quem não sabe, tenho os rolamentos da Boca Bearing.
Basicamente compro para meu uso.
São poucos os rolamentos que tenho e este é um deles.
Como compro tudo com impostos e taxas, o preço não é
dos mais convidativos.
O único inconveniente destes rolamentos que evitam vazamento é
que eles devem ser amaciados.
Você liga o motor e anda somente "passeando", quase sem acelerar
o automodelo por uns dois tanques.
Após isto, o uso é normal.
O rolamento pequeno dos GXR15 é este
http://www.bocabearings.com/main1.aspx?p=product&id=4087&n=MR697-2RU_TH9/C3
Como vantagem suplementar, o separador das esferas não é de metal,
como o separador original vagabundo.
É de poliamida.
Vendo colocado por R$49,00. (Mais transporte).
Tenho também o http://www.bocabearings.com/main1.aspx?p=product&id=11038&n=MX6801E-T46/C3_#3_AF2
que é o rolamento interno com separador de poliamida.
Vendo colocado por R$79,00. (Mais transporte).
Deve vir somente o bloco do motor, já limpo.
Era isto.
Espero ter contribuído.
Tio Nonô RC.
+==============================================+
| Não adianta ter o martelo.
| O importante é saber onde e como martelar!!
| ©By Nonô
_ Cada geração se considera mais inteligente do que a anterior e mais sábia do que a próxima!
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem."
- Gabriel García Márquez, Memória de Minhas Putas
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem."
- Gabriel García Márquez, Memória de Minhas Putas
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Fábio_CB escreveu:Boa tarde pessoal,
Abraços
Já verificou o aperto dos parafusos do cabçote, pipa e tudo mais?
Detalhe: só verifique o aperto dos parafusos com o motor gelado, caso contrário poderá espanar os parafusos.
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
Fala pessoal!
Queria agradecer a ajuda de vcs!! Vou dar uma apertada geral nos parafusos e quando andar com ele no fds, verei se o vazamento persiste... E se não resolver, terei q ver com o Tio Nono a questão dos rolamentos, pois liguei em algumas lojas aqui em sampa e não consegui achar...
Abraços
Queria agradecer a ajuda de vcs!! Vou dar uma apertada geral nos parafusos e quando andar com ele no fds, verei se o vazamento persiste... E se não resolver, terei q ver com o Tio Nono a questão dos rolamentos, pois liguei em algumas lojas aqui em sampa e não consegui achar...
Abraços
-
martinez
- Piloto Iniciante

- Contato:
Amigão,
Veja se não é a junta da sua curva q foi para o saco, essa junta fica entre o bloco e a curva. Apenas lembrando que esse é um problema critico nos FWs. Também andando com ele muito gordo, vaza oleo pra caramba...
Bom ...é isso...
Abs,
Veja se não é a junta da sua curva q foi para o saco, essa junta fica entre o bloco e a curva. Apenas lembrando que esse é um problema critico nos FWs. Também andando com ele muito gordo, vaza oleo pra caramba...
Bom ...é isso...
Abs,
ALEMÃO
SMALL & FURIOUS R/C
DIRETORIA AARC DO ABC
"Potência não é nada sem Controle!"
SMALL & FURIOUS R/C
DIRETORIA AARC DO ABC
"Potência não é nada sem Controle!"
tionono escreveu:escreveu:Tio Nonô escreveu:
dos mais convidativos.
É de poliamida.
Tenho também o http://www.bocabearings.com/main1.aspx?p=product&id=11038&n=MX6801E-T46/C3_#3_AF2
Era isto.
Espero ter contribuído.
Tio Nonô RC.
| ©By Nonô
Tio Nonô,
Comprei da boca bearings os rolamentos que você menciona acima para motor GXR15.
Pergunta: eles tem lado para instalação?
Rolamento da frente tem um lado verde e o outro preto.
Rolamento traseiro tem um lado que aparece as esferas e do outro tem uma espécie de proteção preta.
Obrigado
Guilherme Citolin
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
citolin escreveu:tionono escreveu:escreveu:Tio Nonô escreveu:
dos mais convidativos.
É de poliamida.
Era isto.
Espero ter contribuído.
Tio Nonô RC.
| ©By Nonô
Tio Nonô,
Comprei da boca bearings os rolamentos que você menciona acima para motor GXR15.
Pergunta: eles tem lado para instalação?
Rolamento da frente tem um lado verde e o outro preto.
Rolamento traseiro tem um lado que aparece as esferas e do outro tem uma espécie de proteção preta.
Obrigado
Guilherme Citolin
Guilherme, comprei o rolamento dianteiro diretamente do Tio Nonô e a instrução que ele me passou foi a seguinte:
Coloques o retentor verde para fora.
Deixe o volante afastado 1 mm do retentor.
Alguns volantes ficam muito próximos do motor e a sujeira fica "prensada" ali.
Se ele estiver aproximando mais, coloques uma arruelinha entre o rolamento e o cônico que fica dentro do volante.
Esta assuelinha deve ter o diâmetro interno do vira e externo igual ao anel interno do rolamento. Deve ser como se você pegasse só o anel interno do rolamento e fizesse a arruela "fatiando" este anel.
Esta distância ajudará a evitar que alguma sujeira que fique entre o volante e o rolamento estrague o retentor externo.
Abraço!
Olá pessoal,
Chegou os rolamentos da Boca, e instalei.
Montei motor e tudo mais, mas nao tem jeito de regular a lenta sem contar que a temperatura sobe muito rápido.
Resolvi desmontar tudo de novo, e para azar ainda quebrei dois parafusos que prendem o cabeçote no bloco do motor.
Olhando bem os rolamentos percebi que o interno não está encostando no bloco, vejam pelas fotos.... desculpa a qualidade mas é difícil conseguir um ângulo bom. Entre o rolamento e o corpo do motor parece ter 1mm de espaço.. está correto?
Esquentei o motor hoje para tentar colocar melhor o rolamento, mas ele não sai e nem entra mais.
Alguma sugestão?
Obrigado
Guilherme Citolin
Chegou os rolamentos da Boca, e instalei.
Montei motor e tudo mais, mas nao tem jeito de regular a lenta sem contar que a temperatura sobe muito rápido.
Resolvi desmontar tudo de novo, e para azar ainda quebrei dois parafusos que prendem o cabeçote no bloco do motor.
Olhando bem os rolamentos percebi que o interno não está encostando no bloco, vejam pelas fotos.... desculpa a qualidade mas é difícil conseguir um ângulo bom. Entre o rolamento e o corpo do motor parece ter 1mm de espaço.. está correto?
Esquentei o motor hoje para tentar colocar melhor o rolamento, mas ele não sai e nem entra mais.
Alguma sugestão?
Obrigado
Guilherme Citolin
- Anexos
-
- 09.03.2010 004_resize.jpg (102.33 KiB) Exibido 799 vezes
-
- 09.03.2010 009_resize.jpg (106.41 KiB) Exibido 799 vezes