Andando na areia e na lama

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

SANDSTORM

Re: Andando na areia e na lama

Mensagem por SANDSTORM »

lucasand escreveu:uashuahsuhsa o passamal esta certo! se nao fosse tao caro eu tbm teria um baja so pra fzer estas coisas.
Voltando para os monsters, acho que o maior problema nao é lama e sim andar na praia...praia e carrinho nao combina MESMO!...mais o mais aconselhavel nesta faixa de preço eh a revo ou a savage mesmo.

Será que vai destruir o carro mesmo tomando os devidos cuidados. Não vou nem chegar perto da água salgada.....será que só com areia destroi o carro
SANDSTORM

Mensagem por SANDSTORM »

Dei uma olhada nos preços dos Bajas mas esta completamente fora do que pretendo gastar....será que não tem uma opção mais barata :roll: .

mas de qualquer forma quero agradecer a todos pela ajuda
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

eh cara, baja eh osso. Pra te falar a verdade lama uma revo agunta tranquilo, aqui na minha cidade tinha um cara com uma revo que chovendo ou nao ele andava na pista, as vezes as poças eram tao grandes que qse cobriam todo o pneu de REVO. e ele nunca teve problema com isso, pois limpava bem e antes de sair da pista ja jogava wd-40 onde fosse possivel!
Ja na areia eh outra historia. que eu acho BEM pior que lama. areia e fina e pode passar pelo filtro de ar e lixar sua camisa. Tambem pode entrar dentro dos rolamentos e moe-lo. Tomando todos os devidos cuidados vai demorar um pouco mais pra destruir o carro, pelomenos os rolamentos siim, o motor nem tanto. Isso tomando os devidos cuidados.
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

hehe veja na area de 1/5 que la ja tem umas dicas!

mas para inicio...

baja da hpi tem versao RTR e pro...
baja 5T tbm da hpi.

monster truck da FG
monster da MCD

buggy da FG e por aí vai...

todos sao muito bons.

o que difere de um para outro seria a tração 4x2 ou 4x4...

abraços
ImagemImagem
jegalaula

Mensagem por jegalaula »

sandstorm: vc andou perguntando pro pessoal se vai destruir o carro andando na praia. destruir não destroi, mas o sal da areia é ruim e tambem tem outro perigo: vc ta andando e não ve a poça com a agua do mar e cai dentro
SANDSTORM

Mensagem por SANDSTORM »

jegalaula escreveu:sandstorm: vc andou perguntando pro pessoal se vai destruir o carro andando na praia. destruir não destroi, mas o sal da areia é ruim e tambem tem outro perigo: vc ta andando e não ve a poça com a agua do mar e cai dentro

Onde vou andar é bem distante do mar, então não tem como cair em alguma poça.

Será que tem alguém aqui no forum que anda na areia e possa me dar dicas de qual seria um bom carro para areia com custo acessivel???
jegalaula

Mensagem por jegalaula »

eu falei dos monsters pra vc, mas carrinhos 4x2 pra anda na areia seria bom tambem, pois vc pode por uns pneus de areia mesmo para 4x2.
os pneus trseiros podem ser como esses: http://www.prolineracing.com/products/S ... s-5-0.html

E os dianteiros:
http://www.prolineracing.com/products/M ... 450-0.html
SANDSTORM

Mensagem por SANDSTORM »

Será que alguém recomenda outro modelo bom de areia sem ser os Bajas, revo, savage??? Não esqueça o preço, como sou iniciante não queria gastar muito até aprender tudo direitinho e saber se vou gostar também né..

obrigado
jegalaula

Mensagem por jegalaula »

Os carros 4x2 são os stadiuns trucks então vou por uns modelos que eu acho legal:
Jato 3.3---Traxxas
Firestorm---HPI Racing
Nitro Sport---Traxxas
Evader ST---duratrax
Nitro Rustler---Traxxas
Gabriel2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gabriel2008 »

Desses 4x2 eu nao compraia o firestorm, o nitro sport e muito menos o evader
o rustler e o jato sao os melhores da lista
Imagem
SANDSTORM

Mensagem por SANDSTORM »

jegalaula escreveu:Os carros 4x2 são os stadiuns trucks então vou por uns modelos que eu acho legal:
Jato 3.3---Traxxas
Firestorm---HPI Racing
Nitro Sport---Traxxas
Evader ST---duratrax
Nitro Rustler---Traxxas

Pelo que andei lendo os jatos não são aconselhados para iniciantes como eu....é verdade???
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FiskIII »

SANDSTORM escreveu:
jegalaula escreveu:Os carros 4x2 são os stadiuns trucks então vou por uns modelos que eu acho legal:
Jato 3.3---Traxxas
Firestorm---HPI Racing
Nitro Sport---Traxxas
Evader ST---duratrax
Nitro Rustler---Traxxas

Pelo que andei lendo os jatos não são aconselhados para iniciantes como eu....é verdade???

+/- como jato é traçao traseira ele sai muito de traseira e tem que ter um certo grau pra poder pilotalo
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
SANDSTORM

Mensagem por SANDSTORM »

Tem muita opção e não consigo por falta de conhecimento unir o bom com economia......o que comprar :roll:

Lembrando que meu uso será na maior parte areia
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FiskIII »

bom cara o jato se vc for andar na areia é um otimo automodelo ai vc pega experiencia e vai indo as vezes vc vende ele e pega uma revo e asssim vai pra começar eu ja quis entrar de cara no hobby pegando a New Revo 3.3
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
SANDSTORM

Mensagem por SANDSTORM »

FiskIII escreveu:bom cara o jato se vc for andar na areia é um otimo automodelo ai vc pega experiencia e vai indo as vezes vc vende ele e pega uma revo e asssim vai pra começar eu ja quis entrar de cara no hobby pegando a New Revo 3.3

Pois é Fisk, estou tentado a pegar a revo 3.3 mesmo mas to com o coração na mão de gastar 2.000 no carrinho e em relação a andar na areia ele guenta o tranco mesmo....quer dizer anda bem na areia de praia (fofa) futuramente compra os pneus de areia....o que vc acha???
Responder

Voltar para “Off-road”