DIESEL COMO COMBUSTIVEL??? PODEM AJUDAR....
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
DIESEL COMO COMBUSTIVEL??? PODEM AJUDAR....
Pessoal estao dizendo por ai que existem kits para utilizacao de diesel como combustivel para os carrinhos...podem ajudar onde encontrar estes kits e como utilizar isso, vamos difundir isso!!! Valeuuu
Re: DIESEL COMO COMBUSTIVEL??? PODEM AJUDAR....
Quickshot escreveu:Pessoal estao dizendo por ai que existem kits para utilizacao de diesel como combustivel para os carrinhos...podem ajudar onde encontrar estes kits e como utilizar isso, vamos difundir isso!!! Valeuuu
Estou vendo isso agora. Uma pessoa pediu e eu mandei o endereço para ela. Segue a página do cara que fornece os kits.
http://www.davisdieseldevelopment.com/video.php
P.S veja os videos.
- Flex
- Piloto Advanced

Bem interessante a conversao para dissel tomara que algum dia possa ver um desse por ai. So achei que a potencia cai e muito com a conversao
Eu bem ia criar um tópico disso, eu fui um dos que pedi para explicarem melhor..
valeu pelo link, vou dar uma olhada com calma..
valeu pelo link, vou dar uma olhada com calma..
Bruno Barbosa - धर्म
- ,Julio
- Piloto Master

Atualmente ainda não vale a pena...
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
,Julio escreveu:Atualmente ainda não vale a pena...
Pq?
Bruno Barbosa - धर्म
- FiskIII
- Piloto Advanced

,Julio escreveu:Atualmente ainda não vale a pena...
cara hj eu e meu pai chegamos a uma conclusao tenho um motor TRX 3.3 quando a compressao dele for pro saco vamos testar gasolina de posto mais oleo motul 800 se funfa com metanol e alcool pq nao com gasolina e agora vem esses ai com diesel pra mim isso é um cartel de combustivel.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
FiskIII escreveu:,Julio escreveu:Atualmente ainda não vale a pena...
cara hj eu e meu pai chegamos a uma conclusao tenho um motor TRX 3.3 quando a compressao dele for pro saco vamos testar gasolina de posto mais oleo motul 800 se funfa com metanol e alcool pq nao com gasolina e agora vem esses ai com diesel pra mim isso é um cartel de combustivel.
Nunca use querosene, gasolina ou tiner num motor glow!
Gasolina não funciona em motores glow, para entender o motivo, é só dar uma pesquisada na internet mesmo.
Gasolina não funciona pq precisa de 14,6 vezes mais O2 para queimar do que o nitrometano, que necessita de apenas 1,7 vez essa quantidade.. ou seja, não tem O2 suficiente dentro da camara de combustão de motores glow para queimar gasolina..
Bruno Barbosa - धर्म
seithan escreveu:FiskIII escreveu:,Julio escreveu:Atualmente ainda não vale a pena...
Nunca use querosene, gasolina ou tiner num motor glow!
Gasolina não funciona em motores glow, para entender o motivo, é só dar uma pesquisada na internet mesmo.
Claro que funciona, até ia transformar um 90 glow que tenho aqui para colocar no meu aero, para gasosa. Em auto eu nunca vi, mas aero da sim. Veja:
http://www.youtube.com/watch?v=vZ3hrkriijA
Tem esse tb:
http://www.youtube.com/watch?v=k2jBulFV ... re=related
e uma instalação que parece as vezes dar problema:
http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic. ... 77ff40336f
- lucasand
- Piloto Advanced

brunoacz escreveu:Gasolina não funciona pq precisa de 14,6 vezes mais O2 para queimar do que o nitrometano, que necessita de apenas 1,7 vez essa quantidade.. ou seja, não tem O2 suficiente dentro da camara de combustão de motores glow para queimar gasolina..
Nao acredito que este seja o principal motivo. Neste caso seria somente andar sem venturi e afinar muuuuito o motor. O principal problema é a quantidade, relaçao e o tipo do oleo misturado com o nitro. e coma gasolina.
Mais uma coisa que eu nao entendi. Se a gasolina pecisa de 14,6 X mais O2 que o nitrometano, ele precisa de 1 X esta quntidade de O2 e nao 1,7... nao sei se consegui me explicar bem mas isso nao chega ao caso. so a primeira parte ;] ...
- lucasand
- Piloto Advanced

brunoacz escreveu:Gasolina não funciona pq precisa de 14,6 vezes mais O2 para queimar do que o nitrometano, que necessita de apenas 1,7 vez essa quantidade.. ou seja, não tem O2 suficiente dentro da camara de combustão de motores glow para queimar gasolina..
Nao acredito que este seja o principal motivo. Neste caso seria somente andar sem venturi e afinar muuuuito o motor. O principal problema acredito que seja a quantidade, relaçao e o tipo do oleo misturado com o nitro e os aditivos que va vem com gasolina.
Mais uma coisa que eu nao entendi. Se a gasolina pecisa de 14,6 X mais O2 que o nitrometano, ele precisa de 1 X esta quntidade de O2 e nao 1,7... nao sei se consegui me explicar bem mas isso nao chega ao caso. so a primeira parte ;] ...
lucasand escreveu:brunoacz escreveu: Mais uma coisa que eu nao entendi. Se a gasolina pecisa de 14,6 X mais O2 que o nitrometano, ele precisa de 1 X esta quntidade de O2 e nao 1,7... nao sei se consegui me explicar bem mas isso nao chega ao caso. so a primeira parte ;] ...
Isso é em relação a massa do combustível, vou postar aqui mais bem explicado..
"O nitrometano queima no ar produzindo 12 MJ/kg. Enquanto a gasolina necessita de 14,6 vezes a mesma massa de ar para queimar completamente, o nitrometano precisa de apenas 1,7 vezes a sua massa em ar para queima completa.
O nitrometano também pode queimar sem ar ou oxigênio, produzindo hidrogênio, monóxido de carbono e nitrogênio, de forma que pode ser usado como monopropelente ou explosivo."
Espero que entenda..
Se não entender eu tento explicar melhor..
valeu..
Bruno Barbosa - धर्म
- lucasand
- Piloto Advanced

agora eu entendi, achei que vce queria dizer que a gasolina precisa de 14,6 vezes mais O2 que o nitrometano. Como que o nitro queima sem O2, provavelmente estava pensando no meu inferno na aula de quimica, mais lembro que uma reaçao de combustao sempre procisa O2 e é sempre exotérmica...ou ja devia estar dormino na aula e sonhei com isso!??! mintira, eu nao durmo na aula.
Editado pela última vez por lucasand em 08 Jan 2010, 00:44, em um total de 3 vezes.
O intuito é de advertir o pessoal a não usar gasolina em seus pequenos motores tipo glow de seus carrinhos. Favor não sair do assunto do tópico, que é de oleo diesel.
particularmente, acho muito mais viável a idéia de usar diesel e éter que álcool etílico com óleo 2 tempos.
particularmente, acho muito mais viável a idéia de usar diesel e éter que álcool etílico com óleo 2 tempos.