ligando meu 4tec priemira vez
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
henriquebob
- Piloto Iniciante

ligando meu 4tec priemira vez
ai galera do forum, desculpa minha idiotice mas eu comprei meu 4tec nitro e não consegui dar a primeira partida nele sequer, primeiramente que cristo que faz a gasolina subir pro carburador
o cara que me vendeu falou que o primeiro era 1/4 de tanque e que se eu fica-se no abre e fecha da tampa ela sbia, e nada de subir, segundo é qe meu STARTER eu coloco ele acende verde qando e aperto ele da só m estralinho e nada nem faz que vai pegar, ai as vzs ele finge que vai pegar, sera que ta sem bateria??? me ajudem pq eu não consigo ligar tenho medo de afogar essa mer** ahauhauhauahuahauhauah
o cara que me vendeu falou que o primeiro era 1/4 de tanque e que se eu fica-se no abre e fecha da tampa ela sbia, e nada de subir, segundo é qe meu STARTER eu coloco ele acende verde qando e aperto ele da só m estralinho e nada nem faz que vai pegar, ai as vzs ele finge que vai pegar, sera que ta sem bateria??? me ajudem pq eu não consigo ligar tenho medo de afogar essa mer** ahauhauhauahuahauhauah
-
henriquebob
- Piloto Iniciante

Re: ligando meu 4tec priemira vez
inclusive reparei que o fio do ex starter esquenta muito parece que vai queimar, muito estranho isso
Para o combustível chegar no carburador você pode abrir e fechar a tampa, mas deve também fechar a mangueira que vai para a pipa com os dedos, para a pressão do tanque empurrar o combustível pro carburador e não vazar para a pipa. Você pode também fechar a saída da pipa com o dedo que o combustível também é empurrado para o carburador, quando chegar no carburador pare, ou pode fazer calço hidráulico.
Seu Ez starter não consegue rodar o motor pois deve estar com calço hidráulico. retire a vela do motor, vire o carro de cabeça para baixo e acione o ez starter para o motor rodar e o excesso de combustível sair da câmara de compressão, depois disso recoloque a vela e tente ligar o carro.
O fio tá eqsuentando poruqe está forçando o EZ-starter, típico de calço hidráulico.
Abraço
Seu Ez starter não consegue rodar o motor pois deve estar com calço hidráulico. retire a vela do motor, vire o carro de cabeça para baixo e acione o ez starter para o motor rodar e o excesso de combustível sair da câmara de compressão, depois disso recoloque a vela e tente ligar o carro.
O fio tá eqsuentando poruqe está forçando o EZ-starter, típico de calço hidráulico.
Abraço
-
henriquebob
- Piloto Iniciante

pessoal valeu pela dica, tinha 2 problemas, uma era minha tara de ligar logo o bicho e acho q o starter estava sem carga suficiente, e outra eh que tinha dado um calço hidraulico mesmo, hj pela manha tudo se resolveu, eu tirei a vela como vc disse e tirei todo o combustivel que havia no motor, ai depois foi só alegria, muito obrigado pela ajuda de vcs
-
henriquebob
- Piloto Iniciante

suspensão estranha 4 tec
GALERA SOU NOVO aqui NO FORUM E NOVO EM RC TBM,
TENHO UM NITRO 4 TEC E TO COM UMA DUVIDA, ESSE FIM DE SEMANA ANDEI PELA PRIMEIRA VEZ COM ELE PARA AMACIAR, AI HJ QUANDO FUI DAR UMA LIMPADA NELE PERCEBI QUE AS RODAS TRAZEIRAS ESTAVAM ASSIM "/---\"
É NORMAL? EU ATÉ DEIXEI ELAS RETAS, POREM UMA RODA DO LADO ESQUERDO QUANDO VC OLHA DE FRENTE ELA PARECE ESTAR ASSIM, OLHANDO DE CIMA "/---|"
ALGUEM PODE ME AJUDAR REFERENTE OS LUGARES DE AJUSTES, POIS EU PESQUEISEI aqui E NAO ENCONTREI NADA PRA QUEM É INESPERIENTE QUE NEM EU
VALEU
TENHO UM NITRO 4 TEC E TO COM UMA DUVIDA, ESSE FIM DE SEMANA ANDEI PELA PRIMEIRA VEZ COM ELE PARA AMACIAR, AI HJ QUANDO FUI DAR UMA LIMPADA NELE PERCEBI QUE AS RODAS TRAZEIRAS ESTAVAM ASSIM "/---\"
É NORMAL? EU ATÉ DEIXEI ELAS RETAS, POREM UMA RODA DO LADO ESQUERDO QUANDO VC OLHA DE FRENTE ELA PARECE ESTAR ASSIM, OLHANDO DE CIMA "/---|"
ALGUEM PODE ME AJUDAR REFERENTE OS LUGARES DE AJUSTES, POIS EU PESQUEISEI aqui E NAO ENCONTREI NADA PRA QUEM É INESPERIENTE QUE NEM EU
VALEU
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: suspensão estranha 4 tec
Olá! Primeiramente leia este artigo: http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=10
Depois retire as rodas do seu rc, vc verá que tem parafusos que ligam o conjunto na bandeija, por ali vc consegue fazer regulagens de toe in, toe out e caster!
Logo vc vai sentir necessidade de uma mesa de setup (caso quei competir), vc pode conferir aqui um artigo explicando como utilizar: http://www.aarcdoabc.com.br/modules.php ... le&sid=442
Espero ter ajudado!
Abraço!
Depois retire as rodas do seu rc, vc verá que tem parafusos que ligam o conjunto na bandeija, por ali vc consegue fazer regulagens de toe in, toe out e caster!
Logo vc vai sentir necessidade de uma mesa de setup (caso quei competir), vc pode conferir aqui um artigo explicando como utilizar: http://www.aarcdoabc.com.br/modules.php ... le&sid=442
Espero ter ajudado!
Abraço!
-
henriquebob
- Piloto Iniciante

nossa que dificil hauahauhauahuahauah tem muito acessorio pra fazer isso neh, se conhece quem faz ou quanto cobra ou se vc ja usou no olhometro tbm da um pouco neh?
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Olhometro ajuda, mas claro que não é 100%.
Mas os meus são todos no olhometro!
Hehehehe
Mas os meus são todos no olhometro!
Hehehehe
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
No começo parece ser um bicho de 7 cabeças, mas depois que vc pega o jeito fica simples, em carros pró é mais complicado, mas no rtr da pra fazer no olhômetro sim!henriquebob escreveu:nossa que dificil hauahauhauahuahauah tem muito acessorio pra fazer isso neh, se conhece quem faz ou quanto cobra ou se vc ja usou no olhometro tbm da um pouco neh?
Uma dica: peça um help para o pessoal da pista que vc costuma frequentar, garanto que o pessoal vai lhe ajudar a dar uma regulada utilizando o olhômetro... Agora se vc quizer pagar para fazer o setup, tens que ver alguém aí da sua região (mais uma vez cai no caso de pedir um help pro pessoal).
EDIT: dá uma olhada na sua caixa de mensagens aqui no fórum, lhe mandei uma MP no dia 07 e vc ainda não viu.. hehe
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... e_Messages
Abraço!
no olhometro, sem equipamento certo, tem um método bom,:
Arrume uma caixinha de CD, das grossas, que tem +/- 1cm de espessura
Ponha o carro em cima, retire os amortecedores. Neste momento, o carro esta na posição 0G(zero G), com ajuda de alguma coisa que tenha alngulo de 90º (pode ser esquadro ou mesmo outra caixinha de CD) , ajuste a cambagem de forma que fique rente , cambagem zero grau.
recoloque os amortecedores, regule a tensão das molas para que a altura do carro fique um pouco menos que a altura com a caixinha de CD embaixo, uns 8mm, vai no olhometro mesmo... o importante é que as duas rodas do mesmo eixo fiquem com o mesmo movimento.
com o carro no chão, com a altura ajustado em +/- 8mm. , a cambagem certamente ficara com +/-1º, por causa da geometria da suspensão da maioria dos carrinhos que conheço. Neste momento o carro esta na posição que chamamos de 1G.
Este é o acerto básico de cambagem para andar com pneus de borracha. se seu carro tiver o ajuste de downstop, configure para que a suspensão traseira não levante mais que os 1cm, para evitar que nas entrada de curva os pneus traseiros fiquem com cambagem positiva, perca aderência e rode.
Arrume uma caixinha de CD, das grossas, que tem +/- 1cm de espessura
Ponha o carro em cima, retire os amortecedores. Neste momento, o carro esta na posição 0G(zero G), com ajuda de alguma coisa que tenha alngulo de 90º (pode ser esquadro ou mesmo outra caixinha de CD) , ajuste a cambagem de forma que fique rente , cambagem zero grau.
recoloque os amortecedores, regule a tensão das molas para que a altura do carro fique um pouco menos que a altura com a caixinha de CD embaixo, uns 8mm, vai no olhometro mesmo... o importante é que as duas rodas do mesmo eixo fiquem com o mesmo movimento.
com o carro no chão, com a altura ajustado em +/- 8mm. , a cambagem certamente ficara com +/-1º, por causa da geometria da suspensão da maioria dos carrinhos que conheço. Neste momento o carro esta na posição que chamamos de 1G.
Este é o acerto básico de cambagem para andar com pneus de borracha. se seu carro tiver o ajuste de downstop, configure para que a suspensão traseira não levante mais que os 1cm, para evitar que nas entrada de curva os pneus traseiros fiquem com cambagem positiva, perca aderência e rode.
-
henriquebob
- Piloto Iniciante

vi hj e respondi abraçorasta_man escreveu:henriquebob escreveu: EDIT: dá uma olhada na sua caixa de mensagens aqui no fórum, lhe mandei uma MP no dia 07 e vc ainda não viu..
-
henriquebob
- Piloto Iniciante

Seithan, gostei da sua técnica parece funcionar bem, sei que é pedir demais só que sou meio leigo em rc, e as vzs essa pode ser uma dificuldade de muitos, as vzs se desse pra vc por umas fotos do passo a passo seria legal demais cara, mais vou tentar fazer pelas suas instruções
-
henriquebob
- Piloto Iniciante

minha principal duvida eh referente a suspensão trazeira, pq na dianteira tem 2 parafusos, mais na trazeira tem um só
A cambagem das rodas traseiras vc pode fazer cojm a caixinha de CD mesmo.
O toein, que é o angulo que as rodas traseiras ficam viradas para dentro, olhando de cima, da para conferir com uma regua escolar de 30cm. apoiando sobre a roda, devem estar apontadas +/- para o centro das rodas dianteiras. no caso do seu nitrotec, não tem regulagem para ajustar o toein traseiro, é fixo, sendo possivel alterar trocando o hub apenas. se de um lado estiver diferente , possivelmente tem alguma coisa quebrada na suspenção traseira.
O toein, que é o angulo que as rodas traseiras ficam viradas para dentro, olhando de cima, da para conferir com uma regua escolar de 30cm. apoiando sobre a roda, devem estar apontadas +/- para o centro das rodas dianteiras. no caso do seu nitrotec, não tem regulagem para ajustar o toein traseiro, é fixo, sendo possivel alterar trocando o hub apenas. se de um lado estiver diferente , possivelmente tem alguma coisa quebrada na suspenção traseira.
- Anexos
-
- camber com caixa de cd.jpg (101.31 KiB) Exibido 1016 vezes
-
henriquebob
- Piloto Iniciante

então, não vi nada quebrado na suspensão trazeira, sera que entortou algo, sei que olhando de cima fica nesse layout /----|