G4 RS 2009 Avaliação!

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

takeda
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: G4 RS 2009 Avaliação!

Mensagem por takeda »

VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX

Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por erosenninspp »

Cara o primeiro carro que eu tive contato foi o G4+ e foi amor a primeira vista.
Tanto que o meu primeiro carro pro foi o G4 RS muito bom o carro mas minha opniao fico de que é um carro muito bonito mas de dificil a certo e de certa forma fragil...
Comparado com ( na epoca ) serpent 720 e Xray NT1 que sao dois tratores. Mas tb dois carros de dificil acerto, desses dosi o NT1 é o melhor.
Dos carros que ta no momento Gostei muito do 733 acerto facil ( setup de caixa muito bom ) e de peças beem baratas comparado com os outros.
Mas o G4 ainda mora no meu coração quem sabe um dia eu compro um outro pra matar a saudades hehehehehhe.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
eduardofares
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por eduardofares »

Comprei finalmente meu carro.
Já montei..., na minha opnião o carro mais lindo e perfeito de todos.
Agora, sábado vai ter AARC e vamo ver o que dá.
Montei o Carro como caixa, só troquei o silicone dos amortecedores para 500 e abri os furos do amortecedores.
Vou testar com meu motor CRF WASP 12 com a pipa CRF.
Servos Futaba 3151 digital.
Postarei fotos e video aqui nesse fim de semana.
Abraços
eduardofares@hotmail.com
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

Quanto a regulagem da mola, melhorou com a troca da mola mas sinto que falta um pouco. Estou tendo problemas na trazeira do carro, inicio o tanque e o carro está bom, conforme vai consumindo gasolina a trazeira fica " perdida " e também tenho que acelerar muito para o carro entrar em movimento. Além dos probleminhas já citados o eixo trazeiro foi necessario colocar uma arroela porque estava com muita folga, devo deixar sem folga ou uma leve folga? sei que uma falta de melhor regulagem, mas mnão sei o que fazer se alguém puder ajudar, seria otimo.
Torrano
takeda
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por takeda »

Torranojr,

1-Regulagem da centax: Se vc estiver usando a mola preta, coloque um parafuso allen sem cabeça no furo externo de cada sapata da embreagem. Isto vai alterar o peso da sapata e propiciar um engate mais rápido. Se mesmo assim não estiver bom, troque a mola por uma mais macia=amarela.

2-Setup: Eu também senti que q minha traseira ficou mais arisca depois de um certo tempo de corrida. O que percebi foi que os pneus traseiros estão baixando muito rápido e que não estão com o desgaste in-out correto. O que vou fazer é aumentar a altura do carro para 6.5 Frente e 7.0 Traseira, medidos na mesa da Hudy. Isto para aumentar a rolagem do carro. Outra alteração seria usar um pneu mais duro atrás. Parece inadequado, mas é o q todo mundo lá fora está usando... Geralmente 37 na frente e 40 atras.

3-Eixo traseiro: não fiz nada. Não tive problemas com esta folga.

[]´s

R.Takeda
VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX

Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

Takeda, estou usando uma mola preta do Mugen, que foi emprestada. Quanto a sair de traseira me parece que não são os pneus, mas sim a correia??? Não consigo visualizar o problema mas tenho a impressão que é algo relacionado a correia. Me parece que em Rio Preto tem alguns TM andando, seria interessante ouvir a opinião deles também.
Torrano
eduardofares
Piloto Sport
Piloto Sport

takeda escreveu:Torranojr,

1-Regulagem da centax: Se vc estiver usando a mola preta, coloque um parafuso allen sem cabeça no furo externo de cada sapata da embreagem. Isto vai alterar o peso da sapata e propiciar um engate mais rápido. Se mesmo assim não estiver bom, troque a mola por uma mais macia=amarela.

2-Setup: Eu também senti que q minha traseira ficou mais arisca depois de um certo tempo de corrida. O que percebi foi que os pneus traseiros estão baixando muito rápido e que não estão com o desgaste in-out correto. O que vou fazer é aumentar a altura do carro para 6.5 Frente e 7.0 Traseira, medidos na mesa da Hudy. Isto para aumentar a rolagem do carro. Outra alteração seria usar um pneu mais duro atrás. Parece inadequado, mas é o q todo mundo lá fora está usando... Geralmente 37 na frente e 40 atras.

[]´s

R.Takeda
Galera, estreei o carro esse fim de semana na AARC, vou colocar minha impressões ok?

Fiz o setup de caixa dele com molas originais e deixei ele muito alto (tava com dó de riscar o chassi ).
Usei pneus 40 na frente e atraz ( sem truar )
Centax, usei a mola preta e não testei a verde.
Estou usando um motor CRF Wasp.
Estou andando blocado na frente.

No final do dia, meus 4 pneus tiveram um desgaste por igual, tanto na frente quanto atraz, perfeitos e da pra usar um fds inteiro ( O carro Tem um baixo indice de desgaste de pneu )
Gostei da Centax, para meu motor, engata no momento certo.
O carro faz muita curva, não sei se é pelo falo de ser blocado, mas não sai nem de frente e nem de traseira, mesmo muito alto.
O que eu fiz antes da montagem, foi abrir os furos dos amortecedores ttraseiro, em 1,5 mm e usar óleo 500 ( na frente deixei original )
Resumindo.., amei o carro, é muito melhor do que imaginava, e pode andar na frente de NT1, 733, V-one.
As fotos anexa falam por mim.
eduardofares
Piloto Sport
Piloto Sport

fotos G4 RS 2009
Anexos
4320143186_8dfa25d4bd_b.jpg
4320143186_8dfa25d4bd_b.jpg (18.61 KiB) Exibido 1280 vezes
g1.jpg
g1.jpg (20.49 KiB) Exibido 1280 vezes
g3.jpg
g3.jpg (18.28 KiB) Exibido 1280 vezes
edudias
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edudias »

eduardofares escreveu:
takeda escreveu:Torranojr,

[]´s

R.Takeda
Galera, estreei o carro esse fim de semana na AARC, vou colocar minha impressões ok?

Fiz o setup de caixa dele com molas originais e deixei ele muito alto (tava com dó de riscar o chassi ).
Usei pneus 40 na frente e atraz ( sem truar )
Centax, usei a mola preta e não testei a verde.
Estou usando um motor CRF Wasp.
Estou andando blocado na frente.

No final do dia, meus 4 pneus tiveram um desgaste por igual, tanto na frente quanto atraz, perfeitos e da pra usar um fds inteiro ( O carro Tem um baixo indice de desgaste de pneu )
Gostei da Centax, para meu motor, engata no momento certo.
O carro faz muita curva, não sei se é pelo falo de ser blocado, mas não sai nem de frente e nem de traseira, mesmo muito alto.
O que eu fiz antes da montagem, foi abrir os furos dos amortecedores ttraseiro, em 1,5 mm e usar óleo 500 ( na frente deixei original )
Resumindo.., amei o carro, é muito melhor do que imaginava, e pode andar na frente de NT1, 733, V-one.
As fotos anexa falam por mim.
Boa tarde xará... tudo bem?

Muito legal essas informações do carro... estou com muita vontade de colocar o carro na pista... mas como vou correr neste final de semana em indaiatuba na 1ª etapa do Camp. Paulista ( vou de NT1 ), só vou conseguir andar com carro depois... o campeonato da AARC só começa dia 14 de março... então tenho uns finais de semana até lá...

Abçs

Edu Dias
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Torranojr escreveu:Quanto a regulagem da mola, melhorou com a troca da mola mas sinto que falta um pouco. Estou tendo problemas na trazeira do carro, inicio o tanque e o carro está bom, conforme vai consumindo gasolina a trazeira fica " perdida " e também tenho que acelerar muito para o carro entrar em movimento. Além dos probleminhas já citados o eixo trazeiro foi necessario colocar uma arroela porque estava com muita folga, devo deixar sem folga ou uma leve folga? sei que uma falta de melhor regulagem, mas mnão sei o que fazer se alguém puder ajudar, seria otimo.
Torrano
Amigo quanto a folga do dogbone c ele nao tiver caindo nao tem problema.
Mas c ele estiver caindo tipo quando vc puxa pra um lado ele solta ou c estiver bem na pontinha, o que vc pode fazer, da uma revisada na bitola do carro pode ser que ela esteja muito aberta c nao deixa como vc fez coloca um pedacinho de mangueira de combustivel pra tirar o exesso de folga.
Eu tive um G4RS 08 gostei do carro.
Foi o meu primeiro carro pró nao consegui acertar ele direito mas tinha uma entrada de curva que era animal nao vi em nehum outro carro a mesma entrada de curva mas a trazeira era uma lama.... o que ele me proporcionou foi um controle de acelerador pra saida de curva animal
tudo pra ele nao sair de trazeira hahaaahahahah
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

Amigos desculpas, o problema não é no eixo da roda traseira e sim no eixo que se prende as coroas, disco de freio e as polias. Tem uma pequena folga usei uma arruela e melhorou, tem alguma problema em usar esta arruela ou se deve deixar uma pequena folga?
Torrano
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Torranojr escreveu:Amigos desculpas, o problema não é no eixo da roda traseira e sim no eixo que se prende as coroas, disco de freio e as polias. Tem uma pequena folga usei uma arruela e melhorou, tem alguma problema em usar esta arruela ou se deve deixar uma pequena folga?
Torrano
Tudo depede do tamanho da folga.
C ela tiver maior de 1mm da uma revisada na montagem e veja c nao coloco nada invertido c mesmo assim estiver com folga coloca umas arruelinhas até mininizar a folga uma folguinha é bom que assim nao deixa o rolamento preso.

Rodrigo
eduardofares
Piloto Sport
Piloto Sport

fotos II
Anexos
dsc00523.jpg
dsc00523.jpg (72.3 KiB) Exibido 1184 vezes
g4.jpg
g4.jpg (19.87 KiB) Exibido 1184 vezes
RONEY.HSIAO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RONEY.HSIAO »

pessoal eu tenho um g4+ vale a pena pegar um rsII .ou comprar um kyosho v-one ed.especial shimo (ou será que a kyoso está prestes a lançar um modelo novo)ou um 733 ??
obrigado, e um otimo carnaval pessoal
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

Continuo com problemas na regulagem da centax, engate da primeira marcha. Tenho que acelerar muito para as rodas iniciarem a rolagem. Já troquei mola, diminui a pressão da mola entre outras coisas, agora so falta o parafuso allen na sapata. Hoje andando com o carro observei que com o passar do tempo tinha que acelerar cada vez mais, para engatar a primeira marcha, alta rotação no motor, para as rodas "andarem". retirei o motor e abri a centax e observei que o "nut" que prende o flywheel estava solto e com isso a mola ficou muito comprimida. Prendi novamente e irei testar novamente amanhã. me ajudem a acertar a primeira marcha da centax, o carro é bom mas estou cansando.
Torrano
Responder

Voltar para “On-road”